http://www.mobi-e.pt/
bom, pelo menos vão fazendo uns sites.
dito isto!leinad1 Escreveu:aqui fica a tal emissão da tsf: http://tsf.sapo.pt/programas/blogsmaisc ... id=1487607
o site já o visitei a cerca de 6 meses. continua igual...
toca é a avançar, que de teoria está o mundo cheio.
devagar se vai ao longe, e segundo as conveniências de cada um (penso eu de que!).bluesky Escreveu:tarde demais, digo eu. não estou satisfeito com estas mudanças, agora é preciso muito mais.
pois, nós por causa disso já estamos a equipar de série as motas com fichas que aguentem 50ah! mesmo que o caregador dê para regular, se o equipamento não estiver adequado, aquece e pum!be-cool Escreveu:penso que isto vai incentivar o aparecimento de postos de carregamento "alternativos" mais baratos, nos estabelecimentos comerciais.
o que leva a outra questão, o aluguer de uma tomada é ilegal? penso que sim, pois só a edp é que deve ter permissão para vender energia. mas há outras formas de ultrapassar isto, é por exemplo um centro comercial, meter no papel que só se paga o estacionamento, e o carregamento é gratuito (mas claro que o preço da energia está incluído no preço do estacionamento).
a carga normal penso que irá dar para todos ves, a minha dúvida é quanto à carga rápida, pois para isso tem que ser possível ajustar no carregador a voltagem e amperagem adequadas ao nosso veículo, e eu penso que isso não vai dar para ajustar no mobi-e, as características de carregamento rápido, já devem estar pré-definidas para os veículos dos fabricantes que assinaram o protocolo, leaf e miev por exemplo.
autohoje, edição de 2 a 9 de junho de 2010!mix Escreveu:o_volt que revista é essa?
[[]]
enfim por este andar cobrem o pais com pontos de carga em menos de um século... força com eles...eucurto Escreveu:novo parque de estacionamento em almada terá posto de carregamento de veículos eléctricos
20.09.2010
lusa
a câmara municipal de almada inaugura amanhã um novo parque de estacionamento com espaço gratuito para bicicletas e que terá um posto de carregamento de veículos eléctricos, no âmbito da rede piloto de mobilidade eléctrica mobi-e.
o parque de estacionamento subterrâneo fica na avenida bento gonçalves, no pragal, junto às bombas de abastecimento de combustíveis.
este é o primeiro de cinco novos parques de estacionamentos construídos pela autarquia a abrir ao público. dispõe de 142 lugares e representa um investimento superior a dois milhões de euros.
os utilizadores podem escolher uma de duas modalidades de pagamento: “park & ride”, com tarifário em fracções de 15 minutos (0,20 euro cada fracção), ou avenças mensais, com tarifas especiais para residentes.
o tarifário aplicável a veículos eléctricos terá uma redução de 20 por cento.
até 30 de setembro o parque funciona das 08h00 às 21h30. a partir de 1 de outubro começa a funcionar 24 horas por dia.
a inauguração deste espaço insere-se na semana europeia da mobilidade e durante terça e quarta-feira a entrada e permanência de veículos no parque será gratuita.
in: http://ecosfera.publico.pt/noticia.aspx?id=1456781