Página 1 de 1

Criação de FAQ - Tudo sobre Veículos Eléctricos

Enviado: quinta abr 08, 2010 4:50 pm
por Crazy Nuts
boas,

com o aumento da procura e interesse pelos veículos electricos, era bom haver um local onde as pessoas se podessem informar sobre todas aquelas questões básicas que nós estamos carecas de saber mas que a maioria da população não.
aproveitando o facto de sermos muitos e com os conhecimentos e experiências que temos vindo a colher ao longo do tempo, penso que podiamos criar um tópico inamovivel de faqs no início do menu dos veículos eléctricos .
esse seria o tópico por onde qualquer pessoa que se queira iniciar na compreensão dos veículos eléctricos deveria começar.

de forma a não sobrecarregar apenas um de nós com um tópico com a extensão e importância que este pode ter, podiamos dividir os vários temas a abordar e cada um ficaria responsável por explorar e explicar com a maior clareza possível aquele que lhe estiver associado.

o tópico seria inamovível e apenas editável por um ou dois moderadores que iam recebendo actualizações da parte dos responsaveis por cada secção.

no início do mesmo teriamos um índice com links para cada tema que se desenrolariam mais abaixo.

linguagem simples e objectiva.
na primeira linha de resposta deve encontrar-se a resposta curta com o desenvolvimento da mesma a ficar de seguida.

de entre as várias questões a abordar ocorreram-me as seguintes:

1-o que é um ve? (explicação simples do que constitui um veículo eléctrico)
2-poluição
3-economia
4-manutenção
5-ruído
6-conforto
7-prestações (do futi ao imiev/leaf ao tesla) (da killacycle ao xspeed)/ (das scooters de gel às de lithium. das scooters às de cross e de competição)
8-autonomia (das scooters com 50 km ao tesla com 400km)
9-disponibilidade de veículos em portugal
10-impacto na rede eléctrica
11-durabilidade (motor e baterias)
12-mitos das baterias (reciclagem, forma de as carregar, etc)
13-carregamento das baterias (forma/quando as carregar, da tomada domestica a pontos de carga rápida,velocidades de carregamento actuais e possíveis)
14-pontos de carregamento (em todo o lado)
15-e se preciso de mais autonomia de urgencia (taxis e transporte)
-e se preciso de mais autonomia esporadica (aluguer de viaturas / mantenha o seu veículo a ci poupando-o a kms desnecessários reduzindo a sua manutenção e respectiva desvalorização)
-e se preciso de muita autonomia todos os dias (veículo eléctrico ainda não é para sí mas aguarde;))
-mas eu não gosto de ve (está no seu direito. nem todos gostamos de verde, vermelho ou azul. é livre de escolher. apenas se quer dar a conhecer as características dos ves)
16-dia-a-dia com um ve

a disposição dos vários temas será aquela que se achar mais apropriada. isto são apenas temas e ideias que me ocorreu serem importantes de explicar.

um abraço a todos e boas curvas,

crazy nuts