Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Avatar do Utilizador

marciopinto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 287
Registado: quinta abr 25, 2013 5:54 pm

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por marciopinto »

A renault está a dar má imagem aos seus veículos elétricos.
Um dia vão acabar com o aluguer.

Sent from my ZTE Racer using Tapatalk 2
Márcio


Autor do tópico
RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por RJSC »

Vozes com mais peso juntam-se à luta contra o aluguer obrigatório:
CAP warns Renault against battery lease for EVs
Renault’s decision to lease the batteries in its electric car models has come under a blistering attack from residual value experts at CAP who say that the split lease/buy model makes it difficult to forecast used values.
The company has reaffirmed its decision not to forecast any used values for Renault’s range of electric vehicles, until such time as the battery is included in the list price, rather than leased separately.

CAP is also calling on Renault to its ‘great electric cars a real chance’ in the company car market, as it is revealed that the split lease/buy model makes thing complicated in the company car tax field too.
According to the automotive information firm, ‘another nail in the coffin’ is that Benefit in Kind rules see the Renault ZOE’s battery replacement cost added to the car’s list price for P11D purposes.
CAP has been in discussion with Renault for several years over the issue of forecasting used values for a vehicle for which the battery is leased separately from the car. The company’s forecasters have maintained that it is not possible to forecast the value of a vehicle with no intrinsic source of power – likening it to forecasting the value of a conventional car with no engine.
Em: http://www.thegreencarwebsite.co.uk/blo ... e-for-evs/


BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por BE-COOL »

A melhor forma de pressionar a Renault para apostar a sério na electro-mobilidade é aparecer um fabricante que faça essa aposta e tome a liderança.

A Volkswagen que tem atrasado a venda do E-Up e do e-Golf deveria aproveitar a oportunidade para actualizar os seus modelos eléctricos para terem a capacidade de carregamentos rápidos trifásicos em CA.

A Nissan faz mal em apostar no CHAdeMO na Europa. A Tesla tem a esperteza de lançar cá o Model S com mennekes para carregamento trifásico CA.
PushEVs.com

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por sergiomms »

E ainda mais.....
O cliente que comprar um renault ZE tem ainda que fazer um seguro especifico e exclusivo para a bateria.
Ou seja:
- tem que pagar o aluguer mensal eterno
- tem que pagar 2€ por cada carga rápida
- tem que pagar um seguro só para a bateria além do seguro do carro
- tem que andar com o contrato de aluguer na carteira
- quando quiser vender o carro tem que encontrar alguém disposto a assumir estes mesmos compromissos.

O único beneficio (teórico) é que a bateria está em garantia eterna podendo ser trocada a cada terminus de contracto de aluguer, o que inclui novas capacidades caso a tecnologia avance.

E digo beneficio teórico porque o meu saxo tem 13 anos, e as baterias são as originais, houve evolução tecnológica, mas o custo da troca de baterias hoje é mais barato do que um acumulado de mensalidades ao longo destes 13 anos, mesmo que fosse apenas 30€/mês (30€*12meses*13anos = 4680€) sendo 79€ olhem só o dinheirão que eles ganham; já para não falar de possíveis juros de rendimentos bancários.
Isto tudo para a mesma autonomia, partindo do principio óbvio que a autonomia se mantém e que é suficiente para as necessidades do cliente.
sergiomms


leitao_da_bairrada
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 177
Registado: quarta mar 13, 2013 2:38 pm

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por leitao_da_bairrada »

sergiomms Escreveu:E ainda mais.....
O cliente que comprar um renault ZE tem ainda que fazer um seguro especifico e exclusivo para a bateria.
Ou seja:
- tem que pagar o aluguer mensal eterno
- tem que pagar 2€ por cada carga rápida
- tem que pagar um seguro só para a bateria além do seguro do carro
- tem que andar com o contrato de aluguer na carteira
- quando quiser vender o carro tem que encontrar alguém disposto a assumir estes mesmos compromissos.
No caso do meu Mercedes Smart Electric Drive é a mesma coisa (com excepção que não se paga nada por carga rápida) com o renting mensal da bateria a ser 65€. Mas eu optei por fazer a compra da bateria com o carro e que me custou 5.000€. A minha expectativa é que dure 10 anos mas caso não dure, adiro ao renting da bateria que segundo li no contracto, posso aderir a qualquer momento.

Não gosto nada da ideia de fazer o renting da bateria e ter todas essas obrigações listadas.

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por sergiomms »

leitao_da_bairrada Escreveu:... Mas eu optei por fazer a compra da bateria com o carro e que me custou 5.000€....
Mas essa é que é a jogada deles....
Quero dizer... Um pack destas baterias utilizadas nos novos VEs, custa no minimo 3x esses 5000€, ou seja, quando compramos um destes VEs já estamos a pagar mais de metade da bateria, sendo a bateria alugada, e apenas podemos olhar para os VEs que têm opção de compra e aluguer, o aluguer é um roubo autentico, ou seja, é o próprio cliente que paga a garantia que eles anunciam, ou seja, no teu caso:
65€ x 12meses x 5anos = 3900€, se optasses pelo aluguer, ao fim de 5 anos tinhas pago os +- 10000€ na data da compra +mais os 3900€ o que daria +- 13000€, mas.... espera-se que daqui a 5 anos essas baterias já estejem mais baratas o que significa que serias tu a pagar a tecnologia.
sergiomms


leitao_da_bairrada
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 177
Registado: quarta mar 13, 2013 2:38 pm

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por leitao_da_bairrada »

sergiomms Escreveu:
leitao_da_bairrada Escreveu:... Mas eu optei por fazer a compra da bateria com o carro e que me custou 5.000€....[/q]
Mas essa é que é a jogada deles....
Quero dizer... Um pack destas baterias utilizadas nos novos VEs, custa no minimo 3x esses 5000€, ou seja, quando compramos um destes VEs já estamos a pagar mais de metade da bateria, sendo a bateria alugada, e apenas podemos olhar para os VEs que têm opção de compra e aluguer, o aluguer é um roubo autentico, ou seja, é o próprio cliente que paga a garantia que eles anunciam, ou seja, no teu caso:
65€ x 12meses x 5anos = 3900€, se optasses pelo aluguer, ao fim de 5 anos tinhas pago os +- 10000€ na data da compra +mais os 3900€ o que daria +- 13000€, mas.... espera-se que daqui a 5 anos essas baterias já estejem mais baratas o que significa que serias tu a pagar a tecnologia.
É verdade, sou um early adoptor e por isso estou a pagar caro pela tecnologia. Tem de ser assim ou então a alternativa seria comprar o carro Smart a diesel que é o mais económico. Fico contente por fazer parte da mudança.

Esperamos todos que as baterias fiquem baratas e para isso é preciso que hajam early adoptors como eu.


Makoto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 77
Registado: segunda out 12, 2009 7:06 pm

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por Makoto »

Estou a tentar encontrar um Renault Zoe 88cv sem contrato de aluguer de bateria mas não consigo encontrar.
Existe??

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por serges »

Existir, existe é dficil que se farta devido a Renault não gostar nada dessa coisa de vender o veiculo "completo" são escolhas!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Makoto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 77
Registado: segunda out 12, 2009 7:06 pm

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por Makoto »

É uma pena porque gosto muito do carro e ,usado, está dentro da gama de preços que posso pagar, mas não quero pagar o aluguer da bateria!

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por zeuz »

Há um 12000€ e outro a 20000€ no Standvirtual

Sent from my X5 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”