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Alterar a minha GUEWER: Bicicleta Elétrica 60V 250W ZWD-TT

Enviado: segunda jul 09, 2018 7:26 am
por Killmachine
Bom dia

Comprei uma GUEWER: Bicicleta Elétrica 60V 250W ZWD-TT, estou satisfeito com ela mas gostava de a meter a andar mais, mas tenho dúvida se devo alterar o motor ou apenas a baterias com mais Ampére ou o controlador, as baterias são 5 de 12v 20a o motor de 250w e o controlador e o que está na imagem, e possível meter a andar mais?

Re: Alterar a minha GUEWER: Bicicleta Elétrica 60V 250W ZWD-TT

Enviado: segunda jul 09, 2018 2:20 pm
por serges
Boas, antes de mais devias passar na area das apresentações para te conhecermos

Por fim o assunto em causa deixa ver o que os "entendidos" e utilizadores que já tem semelhantes te podem indicar!

Re: Alterar a minha GUEWER: Bicicleta Elétrica 60V 250W ZWD-TT

Enviado: sexta jul 13, 2018 2:35 pm
por MVS
Boas,
Não dizes qual é a velocidade máxima com a configuração actual.
Se forem os 25Km/h então está limitada, existe um loop com um conector e cabo fino à saída do controlador que deves desligar para desactivar a limitação (depende muito dos modelos). Atenção aos aspectos legais.
Se não estiver limitada e obtiveres cerca de 35Km/h então a única forma é subir a tensão de trabalho. Estou aqui a excluir substituir o motor hub porque não é financeiramente viável.
Não podes subir a tensão indiscriminadamente. Para uma bicicleta de 60V nominais podes ir até perto dos 75V (que é a tensão das 5 baterias de SLA a derreterem na fase final de carga).
Terias de substituir o pack de 5 baterias de chumbo por um pack de lítio 18s dispendioso e assim aumentarias a velocidade até aos 40Km/h.
Aumentando a capacidade das baterias aumentas a autonomia e não tem qualquer impacto na velocidade máxima. Mais uma vez só podes concretizar isto com lítio porque o pack de baterias de chumbo actual ocupa já todo o espaço destinado às baterias.
A tua bicicleta tem mais de 250W nominais porque tem cerca de 1.500W de pico.

Re: Alterar a minha GUEWER: Bicicleta Elétrica 60V 250W ZWD-TT

Enviado: sexta jul 13, 2018 4:16 pm
por serges
MVS Escreveu: sexta jul 13, 2018 2:35 pm Boas,
Não dizes qual é a velocidade máxima com a configuração actual.
Se forem os 25Km/h então está limitada, existe um loop com um conector e cabo fino à saída do controlador que deves desligar para desactivar a limitação (depende muito dos modelos). Atenção aos aspectos legais.
Se não estiver limitada e obtiveres cerca de 35Km/h então a única forma é subir a tensão de trabalho. Estou aqui a excluir substituir o motor hub porque não é financeiramente viável.
Não podes subir a tensão indiscriminadamente. Para uma bicicleta de 60V nominais podes ir até perto dos 75V (que é a tensão das 5 baterias de SLA a derreterem na fase final de carga).
Terias de substituir o pack de 5 baterias de chumbo por um pack de lítio 18s dispendioso e assim aumentarias a velocidade até aos 40Km/h.
Aumentando a capacidade das baterias aumentas a autonomia e não tem qualquer impacto na velocidade máxima. Mais uma vez só podes concretizar isto com lítio porque o pack de baterias de chumbo actual ocupa já todo o espaço destinado às baterias.
A tua bicicleta tem mais de 250W nominais porque tem cerca de 1.500W de pico.
Obrigado MVS

Re: Alterar a minha GUEWER: Bicicleta Elétrica 60V 250W ZWD-TT

Enviado: quarta jul 18, 2018 3:18 pm
por Killmachine
A velocidade que ela marca e cerca de 45 em recta mesmo com o meu peso, em subida e que perde para 30km/h

Re: Alterar a minha GUEWER: Bicicleta Elétrica 60V 250W ZWD-TT

Enviado: quarta jul 18, 2018 7:31 pm
por MVS
Esses velocímetros pecam geralmente por excesso.

De qualquer forma já não está limitada.

Mantém-se válido o que foi dito. Mais velocidade só subindo a tensão.