CARREGAMENTO EM PCR's após 1/11/2018 - opções

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

CARREGAMENTO EM PCR's após 1/11/2018 - opções

Mensagem por Freddy_krueger »

Boas,

Alguém já andou a ver as propostas dos diferentes CEME?! Eu ainda não vi mas quem já tiver valores, era porreiro colocá-los aqui para comparar qual mais competitivo.

Em relação aos OPC, já está no anexo da mobie os custos - ver PDF abaixo pág 3 e 4:
https://www.mobie.pt/assets/mobie/docs/ ... 181015.pdf

Postos carregamento CEPSA a EVITAR a todo o custo: 0,15EUR/minuto... uma verdadeira ROUBALHEIRA e PALHACADA!! Querem ganhar dinheiro todo agora... JAMAIS vou carregar o carro num destes postos... simplesmente absurdo se pensarmos que ainda terá custos de CEME + taxas e IVA...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: CARREGAMENTO EM PCR's após 1/11/2018 - opções

Mensagem por Freddy_krueger »

Tarifário GALP (único que achei acessível rapidamente nos websites):
https://galpelectric.pt/pdfs/Tarifario% ... ectric.pdf

Notar:
- Quem tem GALP em casa dá para ter 20% desconto bi-horário nocturno e tarifa energia nos ceme's gratis até Abril (penso que pagará apenas os custos OPC + taxas + IVA...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: CARREGAMENTO EM PCR's após 1/11/2018 - opções

Mensagem por Freddy_krueger »

Já me inscrevi em todos os CEME's :P excepto GALP...equaciono mudar tarifário de uma das casas para galp mobilidade elétrica para ver se tenho vantagens (neste momento já tenho noutra casa mobilidade elétrica da EDP :p) , mas no site essa opção dá erro
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: CARREGAMENTO EM PCR's após 1/11/2018 - opções

Mensagem por serges »

pois vai ao topico da UVe tens lá a informação que fui recolhendo...

Tenho YLCE em que já questionei e que vão fazer descontos "simpaticos" aos clientes de ambas as plataformas... Prio=YLCE

Não só para os PCR's ok!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: CARREGAMENTO EM PCR's após 1/11/2018 - opções

Mensagem por RJSC »

serges Escreveu: terça out 16, 2018 12:41 pm Tenho YLCE em que já questionei e que vão fazer descontos "simpaticos" aos clientes de ambas as plataformas... Prio=YLCE
Eu estou na mesma situação, mandei um e-mail e passado 2 dias recebi uma resposta que não iria existir nenhum tarifário combinado para casa e postos de carregamento. :?

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: CARREGAMENTO EM PCR's após 1/11/2018 - opções

Mensagem por serges »

Hum...

Estranho tens qual Responsável pela tua conta, a minha confirmou que não há nada ainda mas preve se a junção e descontos de ter ambos...

Agora o dizer ao ser ponho em questão...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: CARREGAMENTO EM PCR's após 1/11/2018 - opções

Mensagem por Freddy_krueger »

Bem visto... :(

De qualquer forma após esse tempo também podemos renegociar com outro operador... neste caso acho que compensa andar sempre a "saltar" de operador :(

Como numa das casas já tenho EDP mobilidade eléctrica... era a solução para ter algo semelhante na outra...

Não é que faça uito uso dos PCR's... mas não pagar (CEME) até Abril sempre era uma ajuda nas viagens onde autonomia do carro (200kms em AE/250kms em estrada) não permite fazer toda a viagem
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: CARREGAMENTO EM PCR's após 1/11/2018 - opções

Mensagem por Freddy_krueger »

Já tive resposta Evaz e comparando com tarifa base da galp os valores são quase iguais...i wonder (cartel) daí restantes CEME's esperarem por valores da Galp para apresentarem depois eles propostas...isto é legal de um estado de direito?!?!

Para mais tanto galp como evaz: obrigatoriedade de debito em conta.... isto para reclamar caso algo não funcione (e muita coisa não vai funcionar) vai ser uma coisa jeitosa...nem quero pensar

Evaz ainda acrescenta custo de emissão do cartão em 10 EUR (como não aderi a Galp não seis e têm este custo)... se calhar nem vou aderir Evaz para poupar uns micro-cêntimos por kw em casos raros (que vão ser carregamentos em PCR)... faziam descontos ou algum tipo de oferta e ganhavam clientes...assim...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: CARREGAMENTO EM PCR's após 1/11/2018 - opções

Mensagem por Freddy_krueger »

Também levaram com email:

"Bom dia,

Infelizmente vossos preços/condições não são competitivos face a outros operadores pelo que podem desconsiderar meu pedido de registo.

Caso melhorem vossas condições (custo de emissão de cartão, obrigatoriedade de débito directo e valores por KW), terei todo o gosto em reconsiderar meu registo."
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: CARREGAMENTO EM PCR's após 1/11/2018 - opções

Mensagem por Freddy_krueger »

Mais uma ideia estúpida (ou se calhar não)...
Para ser CEME implica grande logística?! Não seria algo que a UVE pudesse entrar com preços competitivos de modo a potenciar o crescimento da adopção da mobilidade elétrica?! Ou é algo só ao alcance de "empresas grandes"?
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


pedrosilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm

Re: CARREGAMENTO EM PCR's após 1/11/2018 - opções

Mensagem por pedrosilva »

Não conheço o processo para ser CEME mas suspeito que deve ser uma carga de trabalhos. O governo devia apenas impor regras de padronização do serviço e quem quisesse aderir bastava cumprir os requisitos para fomentar a concorrência em vez dos oligopólios que é o costume.

Com a energia solar a atingir um custo abaixo de 3 cêntimos por kWh o Estado devia concessionar ao longo das auto-estradas e à entrada dos grandes centros urbanos áreas de serviço com mais área (diversos hectares) onde fosse possível instalar além de grandes campos solares, parques de estacionamento (abrigados pelos próprios painéis) e acessos de transporte público no caso dos centros urbanos.

É a única forma de deixarmos de importar tanta energia, já para não falar na poluição e nos custos não só para ambiente como para a saúde.

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: CARREGAMENTO EM PCR's após 1/11/2018 - opções

Mensagem por rocker_pt »

pedrosilva Escreveu: quinta out 18, 2018 1:07 pm Com a energia solar a atingir um custo abaixo de 3 cêntimos por kWh o Estado devia
É a única forma de deixarmos de importar tanta energia, já para não falar na poluição e nos custos não só para ambiente como para a saúde.
O estado devia...mas não quer!
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: CARREGAMENTO EM PCR's após 1/11/2018 - opções

Mensagem por serges »

Infelizmente o estado defende a empresa que bem conhecemos e prejudica o cidadão... pois no minimo deveriamos injectar na rede e esses kwh, no minimo, deveriam ser pagos não pelo valor de PVP já é pedir muito mas pelo menos mais de 50% do seu valor assim já valeira a pena pois injectar só porque sim ou porque existe um dia com mais produção e não temos consumo é péssimo negocio!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: CARREGAMENTO EM PCR's após 1/11/2018 - opções

Mensagem por serges »

Só um aparte...

O que se faz lá fora, desculpem é um pouco off topic mas necessario para se perceber...

Se faz lá fora porque não faz em Portugal... EDP Renovavéis

AQUI
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: CARREGAMENTO EM PCR's após 1/11/2018 - opções

Mensagem por rocker_pt »

serges Escreveu: sexta out 19, 2018 12:00 pm Só um aparte...
AQUI
"EDP invests in off-grid solar, storage"
Isto a EDP faz lá fora.
Em Portugal não faz nem deixa fazer.
Governo português também não deixa fazer, ningu~em deixa fazer. Por isso é que é dificil aumentar a nossa quota de renováveis.
Nem sei porque motivo se faz tantas conferencias Internacionais relativas ao ambiente ao mais alto nivel governamental, quando nada se faz do que se discute nessas conferencias.
Nem sei porque All Gore vem cá a portugal conferenciar umas coisas. De nada serve com ministros que temos que nada legislam se poderão pôr em causa interesses económicos de suas empresas. Uma EDP é uma empresa bem amada, pois só ela dá uma rica receita de IVA, e quando mais o total das faturas mais IVA, e mais os amigalhaços que ganham fortunas....
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: CARREGAMENTO EM PCR's após 1/11/2018 - opções

Mensagem por Freddy_krueger »

E cá vai mais offtopic, só para perceber bem a contextualização da coisa (que ainda sou muito leigo):

- Já percebi que solar fotovoltaico em casa ligada à rede, só para autoconsumo "dando" excedente À EDP e limitando a 1,5kw máx instalado (e pelo que percebi só usando 1 fonte renovável)
- Restantes opções (pequena ou micro produção) completamente para esquecer em custos de registos, etc...etc... face a um retorno mínimo.
. Mas e ficar "off-grid"?! É possível (legalmente falando)? Sei que custos seriam grandes mas apenas hipoteticamente (tenho terreno livre de mais de 2.000m2)... seria possível colocar paineis/aerogeradores, conversores, baterias, etc...sem ligação à rede e consumindo eu toda a energia? Teria que fazer todo o planeamento e investimento...mas e legalmente, teria que ter algum registo, alguma coisa?! Agora com google earth é fácil se nos quiserem lixar...está tudo à mostra, por isso falo do legalmente falando.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


pedrosilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm

Re: CARREGAMENTO EM PCR's após 1/11/2018 - opções

Mensagem por pedrosilva »

Por enquanto as baterias dificilmente são rentáveis e o offgrid também é supervisionado pela DGEG. Sei que no mínimo exige comunicação também a partir dos 200w, salvo erro, não sei que barreiras/despesas (seguro responsabilidade civil? inspecção?) adicionais há.

E na senda do Estado "não quer" o ministro da economia que tinha uma boa noção dos valores da energia e dos custos actuais das renováveis muito abaixo da "paridade de rede" foi despedido há uns dias. Talvez porque não convém a uns certos senhores e até parece que envolveu uma chamada de um estado com um regime autoritário, digamos que envolve uns logótipos e umas bandeiras vermelhas.


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: CARREGAMENTO EM PCR's após 1/11/2018 - opções

Mensagem por CrOhN »

rocker_pt Escreveu: sexta out 19, 2018 2:13 pm
serges Escreveu: sexta out 19, 2018 12:00 pm Só um aparte...
AQUI
"EDP invests in off-grid solar, storage"
Isto a EDP faz lá fora.
Em Portugal não faz nem deixa fazer.
Governo português também não deixa fazer, ningu~em deixa fazer. Por isso é que é dificil aumentar a nossa quota de renováveis.
Nem sei porque motivo se faz tantas conferencias Internacionais relativas ao ambiente ao mais alto nivel governamental, quando nada se faz do que se discute nessas conferencias.
Nem sei porque All Gore vem cá a portugal conferenciar umas coisas. De nada serve com ministros que temos que nada legislam se poderão pôr em causa interesses económicos de suas empresas. Uma EDP é uma empresa bem amada, pois só ela dá uma rica receita de IVA, e quando mais o total das faturas mais IVA, e mais os amigalhaços que ganham fortunas....
Faz pois! Barragens com força! Não te deixam colocar mais que 1.5KW porque seria injusto para quem não pode colocar (dizem eles). Mas construir barragens apenas com o propósito de armazenar energia das eólicas, já se pode.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: CARREGAMENTO EM PCR's após 1/11/2018 - opções

Mensagem por serges »

Agora disseste tudo amigo CrOhN...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


pedrosilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm

Re: CARREGAMENTO EM PCR's após 1/11/2018 - opções

Mensagem por pedrosilva »

Então com o excesso de energia das eólicas durante a noite ainda alguém começava a perguntar por que motivo o preço da electricidade à noite tem vindo a subir em vez de descer quando até já se teve que exportar a preço zero para Espanha.
"Este ano, houve períodos em que produzimos eletricidade a mais para o nosso consumo e tivemos de a exportar a custo zero para Espanha, mas estavámos a pagá-la a 100 euros/MWh. Demos apoio a tecnologias não eficientes do ponto de vista económico e estamos agora a pagar a factura”, disse Pedro Cabral numa intervenção na apresentação do BP Statistical Outlook de 2013 que decorreu esta manhã em Lisboa."
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/ex ... 100-euros/

Ou seja foi oferecida a Espanha e os consumidores portugueses pagaram 10 cêntimos / kWh por ela. Custou-nos a electricidade+subsídio.

Quem é que me convence que os políticos e os partidos não enchem os bolsos com estes contratos absurdos?

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”