Re: Apresentação Mini elétrico (só hoje e amanhã; 4 e 5 de outubro)
Enviado: sexta out 04, 2019 11:15 am
por serges
Interessante mas será realmente pioneiro em alguma coisa além de ser o Mini...
Gosto muito da marca pela saudade que dá o nome pois realmente ficou só o nome, mas é o meu gosto... lol
Vamos aproveitar para os amantes da marca e da mobilidade electrica!
Re: Apresentação Mini elétrico (só hoje e amanhã; 4 e 5 de outubro)
Enviado: sexta out 04, 2019 3:17 pm
por pemifer
Nestas pequenas coisas é que eu vejo que estou velho e chato!
Inscrevi-me no evento.
Como velho e chato que sou, esperava receber um email de confirmação.
Não que me dê especial prazer mails institucionais mas porque gostava de saber a MORADA do evento.
No meu tempo, penso eu, que as pessoas gostavam de saber os locais dos eventos, principalmente aqueles em que se inscrevem...
Entretanto no Facebook o utilizador "Mini" respondeu-me que a morada é
Warehouse J9A, Jardim 9 de Abril, Rua Presidente Arriaga (por baixo do bar Le Chat, entre o Museu Nacional de Arte Antiga e o miradouro Rocha Conde de Óbidos)
Fica aqui a informação para o pessoal antigo como eu!
Re: Apresentação Mini elétrico (só hoje e amanhã; 4 e 5 de outubro)
Enviado: sexta out 04, 2019 5:15 pm
por Freddy_krueger
Pois, vou para a Serra hoje de diesel... sem pcr útil em caminho.... e LX tb longe.
Tb nenhuma caracteristica me desperta especial interesse nesse Mini... acho que preferia ver um e-up ou clone que estao bem mais acessíveis...
Depois bm "queixa-se" que não há clientes para carros elétricos... obviamente que não há para aqueles que eles fazem com baixissima relação preço/produto/caracteristicas oferecido... mas isto um pequeno aparte meu... Podiam ter sido eles a fazer um sério concorrente ao TM3... mas receiam canibalização vendas ICE... depois lerpam... continuem assim que concorrência que começa a despertar agradece...
Re: Apresentação Mini elétrico (só hoje e amanhã; 4 e 5 de outubro)
Enviado: segunda out 07, 2019 3:38 pm
por pemifer
Estive presente na apresentação do Mini elétrico.
A apresentação não tinha nada de especial, apenas tinha o carro e um pseudo-perito no carro.
A primeira vez que me aproximo do pseudo-perito ouço-o a dizer a alguém "se metade dos carros que circulam fossem elétricos rebentávamos com a rede elétrica".
Eu intervenho e digo: "não será bem assim, os carros elétricos são carregados essencialmente de noite, nas horas de vazio, quando a rede é subaproveitada e a eletricidade é mais barata".
Resposta do pseudo-perito: "Eu tenho um carro elétrico e ponho a carregar assim que chego a casa!"
Eis algumas fotos do evento.
A frente apresenta um buraco tapado com uma tampa de plástico, por cima da palavra Mini, interrogo-me se aquele buraco não interfere no coeficiente aerodinâmico do carro.
Porta de carregamento CCS:
A traseira é gira!
O espaço para bagagem não é muito...
A posição de condução é boa e confortável!
O espaço atrás é surpreendentemente mais do que suficiente para 2 adultos, não pequenos. Eu tenho 1.80m, penso que uma pessoa de 2m irá igualmente bem sentada.
O único senão é o acesso aos bancos de trás, o banco da frente poderia ir mais à frente para facilitar mais a entrada.
Carro de 4 lugares que transportará 4 adultos bem sentados!
Espaço suficiente entre os joelhos e o banco da frente.
Re: Apresentação Mini elétrico (só hoje e amanhã; 4 e 5 de outubro)
Enviado: segunda out 07, 2019 4:00 pm
por pemifer
A instrumentação é gira!
Não me lembrei de tirar uma foto deste género, tive de recorrer a fotos da net (só esta)...
Voltando às minhas fotos... segundo o pseudo-perito este carro estava equipado com uma bateria de menor capacidade por ser um carro de demonstração, pré-produção, daí só mostrar 167km de autonomia.
Segundo ele, a autonomia real será de 215km a 230km, repetiu isso várias vezes, "autonomia real".
O pseudo-perito também falou que o ecrã na versão de produção final terá uma aparência melhor, não existirá a separação entre as diversas áreas do ecrã.
Se eu fosse um gajo muito picuinhas diria que há espaço para o ecrã ser maior... talvez mais quadrado e menos retangular uma vez que está inserido num circulo...
Mas gostei!
Alavanca tipo "caixa automática".
Estes botões controlam o ecrã. Como é touch-screen nem os utilizei. Será que são mesmo necessários?
Botões tipo "racing"! Dão muito bom aspeto ao interior do carro!
Então estes são uma delicia... até parece um avião!
Re: Apresentação Mini elétrico (só hoje e amanhã; 4 e 5 de outubro)
Enviado: segunda out 07, 2019 4:19 pm
por pemifer
Achei o tempo de reação da navegação bom. Pelo menos face ao que estou habituado!
Pelo que se pode ver a potência de carregamento pode ser alterada no interior do carro.
Infelizmente não é possível ver quais são as potências de cada opção, o pseudo-perito não soube explicar.
Re: Apresentação Mini elétrico (só hoje e amanhã; 4 e 5 de outubro)
Enviado: segunda out 07, 2019 4:21 pm
por pemifer
Esta era a brochura disponível no local.
O pseudo-perito apenas repetiu o que vem na brochura mas acrescentando sempre "autonomia real".
Segundo ele a wallbox da Mini, que custará à volta de 1000€, faz uma gestão inteligente da potência diminuindo a potência de carregamento se houver electrodomésticos a usar parte da potência disponível da instalação
Re: Apresentação Mini elétrico (só hoje e amanhã; 4 e 5 de outubro)
Enviado: segunda out 07, 2019 4:31 pm
por pemifer
Estas fotos não são minhas, esqueci-me de fotografar esta parte, são da internet.
Porque razão ponho aqui estas fotos?
Porque achei curiosa a justificação do pseudo-perito para a razão desta tampa.
Segundo ele, por baixo da tampa passam cabos com alta tensão e é perigoso as pessoas terem acesso aos mesmos.
Outra curiosidade dita por ele, é que a BMW recomenda que se carregue SEMPRE o carro até 100% e de forma imediata!
Sempre que se parar deve-se aproveitar para carregar!
Outra curiosidade acerca do carro é que tem uma bateria em forma de T que fica colocada por baixo da bagageira e no túnel central do carro.
Aparentemente não será um carro elétrico de raiz mas uma adaptação das componentes de um veiculo elétrico à carroçaria Mini.
Tambem achei curioso o pseudo-perito dizer que só há 3 carros destes no mundo.
(outra foto da internet)
Re: Apresentação Mini elétrico (só hoje e amanhã; 4 e 5 de outubro)
Enviado: segunda out 07, 2019 6:03 pm
por pedrosilva
Belas pérolas do pseudo-perito!
"A primeira vez que me aproximo do pseudo-perito ouço-o a dizer a alguém "se metade dos carros que circulam fossem elétricos rebentávamos com a rede elétrica"."
Já ouvi esta muitas vezes, inclusive de um Franciú, da terra do nuclear! A rede eléctrica e os centros produtores estão sobredimensionados para conseguir responder aos picos de procura e ainda ter margem de segurança. É óbvio que num país como Portugal a rede está muito subutilizada à noite, com as eólicas então até chegamos a pagar para Espanha ficar com a electricidade !! Os EV's juntamente com as renováveis e produção e armazenamento distribuído (solar e baterias) vão contribuir para uma melhor utilização dos recursos e não o contrário.
"Segundo ele a wallbox da Mini, que custará à volta de 1000€, faz uma gestão inteligente da potência diminuindo a potência de carregamento se houver electrodomésticos a usar parte da potência disponível da instalação"
Para conseguir isso tem que ter um sensor no quadro à entrada, não vejo outra forma e se estiver à pele da potência contratada tem que ser muito rápido por causa dos picos de arranque de alguns electrodomésticos ou ter por exemplo um condensador a fazer de buffer nesses picos.
Re: Apresentação Mini elétrico (só hoje e amanhã; 4 e 5 de outubro)
Enviado: quinta out 10, 2019 12:14 pm
por Freddy_krueger
pedrosilva Escreveu: ↑segunda out 07, 2019 6:03 pm
Belas pérolas do pseudo-perito!
"A primeira vez que me aproximo do pseudo-perito ouço-o a dizer a alguém "se metade dos carros que circulam fossem elétricos rebentávamos com a rede elétrica"."
Já ouvi esta muitas vezes, inclusive de um Franciú, da terra do nuclear! A rede eléctrica e os centros produtores estão sobredimensionados para conseguir responder aos picos de procura e ainda ter margem de segurança. É óbvio que num país como Portugal a rede está muito subutilizada à noite, com as eólicas então até chegamos a pagar para Espanha ficar com a electricidade !! Os EV's juntamente com as renováveis e produção e armazenamento distribuído (solar e baterias) vão contribuir para uma melhor utilização dos recursos e não o contrário.
Yeahp...depois dos kms que faz, a duração da bateria e o tempo de carga, vêm sempre com esta... belo exemplo apra quem supostamente está a apresentar uma inovação e quer vender...ou não!
"Segundo ele a wallbox da Mini, que custará à volta de 1000€, faz uma gestão inteligente da potência diminuindo a potência de carregamento se houver electrodomésticos a usar parte da potência disponível da instalação"
Para conseguir isso tem que ter um sensor no quadro à entrada, não vejo outra forma e se estiver à pele da potência contratada tem que ser muito rápido por causa dos picos de arranque de alguns electrodomésticos ou ter por exemplo um condensador a fazer de buffer nesses picos.
Vai mesmo ter isso tudo vai....para isso não ia custar 1000 eur mas uns 5000eur em preços BMW... hehehe
O carro até é giro...admito-o (excepto frente/grelha tapada que acho podia ser uma coisa mais bem feita incluindo novo parachoques)... mas tamanho de baterias e preço, fica um veiculo (para mim) dead-on-arrival...