SU Eletricidade vs Edp Comercial

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
ribascop1972
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 89
Registado: sábado jun 09, 2007 11:23 pm

SU Eletricidade vs Edp Comercial

Mensagem por ribascop1972 »

Recentemente adquiri um Leaf 30kw usado.
Como sou micro produtor possuo 2 contratos com a SU Eletricidade, um para a produção e outro para consumo.
Na minha pesquisa verifiquei que a Edp comercial, o kW é mais barato que a SU, mas a potência contratada tem um custo ligeiramente inferior.
Além de pela EDP ficar mais barato, se for associado UVE, a EDP ainda possui um protocolo para carros elétricos, com desconto de 20% em vazio.
A minha questão é, se posso sair da SU Eletricidade como consumidor, mantendo o contrato de venda como micro produtor.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: SU Eletricidade vs Edp Comercial

Mensagem por rnlcarlov »

Sim, pode ter a produção com a SU energia e o consumo com a EDP.
Mas atenção que os preços andam a levar umas mexidas devido ao aumento do preço de aquisição de eletricidade. Muitas empresas já tiveram de subir os preços, e os atuais da EDP ainda são os definidos no início do ano, pelo que é muito provável que venham a ter uma mexida em breve. Claro que uma pessoa pode mudar várias vezes, mas a tarifa regulada, como o nome indica, está mais regulada, e os aumentos intercalares, caso existam devido a condições de mercado adversas, estão limitadas a 5€/MWh, ou seja, 0,005€/kWh


Autor do tópico
ribascop1972
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 89
Registado: sábado jun 09, 2007 11:23 pm

Re: SU Eletricidade vs Edp Comercial

Mensagem por ribascop1972 »

Obrigado pelo esclarecimento. Creio que os 20% de desconto no vazio para o carregamento do carro, possa ajudar às contas finais. A tarifa dos 6,9kw na SU é mais barata 2€ por mês, mas com os KW mais caros, no final a EDP deve compensar

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: SU Eletricidade vs Edp Comercial

Mensagem por rnlcarlov »

Sim, certo, mas eu diria esperar mais um mês para ver como param as modas a nível de alterações de tarifários.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”