Caroço de azeitona

Local dedicado exclusivamente á discusão sobre biomasa sólida
Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Caroço de azeitona

Mensagem por mauri »

Muitoa a pedirem nomes de firmas de venda de caroço de azeitona. Lrembrar que aqui não se pode colocar nomes de firmas nem preços. Quem quiser saber coloca o tópico em mercado livre.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


zepestana
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: sexta mar 22, 2013 4:32 pm

Re: Caroço de azeitona

Mensagem por zepestana »

Caros amigos,
não sou consumidor de caroço de azeitona (ainda)...
Mas tanto quanto sei, há grandes diferenças entre o caroço de azeitona normal e o caroço de azeitona vindo do bagaço extratado.

um tem gordura e humidade, o outro não.


anapina
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quinta nov 09, 2017 9:38 pm

Re: Caroço de azeitona

Mensagem por anapina »

Boa Noite!

Gostaria de saber onde se compra o caroço de azeitona a 60 euros a tonelada.

Muito Obrigada.
[email protected]

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Caroço de azeitona

Mensagem por serges »

Bom dia,

Poderia fazer uma breve apresentação sua, no local das apresentações, obrigado

Quanto a informação que pede vamos aguardar se existe alguem com esse conhecimento!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Caroço de azeitona

Mensagem por Emanuel Couto »

Como se trata de um tópico datado de um tema pouco falado por aqui, dúvido que tenha resposta...

Mas siga o conselho do administrador!
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


tmachado1979
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: segunda dez 19, 2016 8:16 pm

Re: Caroço de azeitona

Mensagem por tmachado1979 »

pgilm Escreveu: sábado set 13, 2008 12:00 am boa noite,

como dirigente de um lagar, estou aberto a venda de caroço a particulares.
produzimos cerca de 3.5 milhoes de quilos de bagaço por ano e este ano vamos ter um desencaroçador a funcionar e prevemos ter cerca de 250 toneladas de caroço para vender.

um dos problemas do caroço, é que a sua extracção coincide com a mesma altura da sua queima, e como ainda tem alguma humidade, o seu poder calorico é alterado. o melhor mm é comprar num ano para utilizar no outro.

a venda a particulares, não é uma objecção, antes pelo contrario, pq ate as exigencias de embalagem são diferentes e em mts casos nem existem, pq compram a granel e ´preço é mas barato.

quem estiver interessado pode deixar aqui a sua mensagem.

p.s. estamos no centro do país, a 2 km, de distancia da a1.

pedro gil


Boa tarde,
Eu sou de samora Correia, estou interessado em comprar o caroço de azeitona, onde me posso dirigir?

Obrigado


tmachado1979
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: segunda dez 19, 2016 8:16 pm

Re: Caroço de azeitona

Mensagem por tmachado1979 »

grbestudio Escreveu: domingo nov 15, 2009 10:43 am boas, eu tenho uma caldeira a queimar caroço de azeitona.
é da marca sime e o modelo é a solida 8 pl.
ela vinha de fabrica preparada para pellets e com o caroço de azeitona não funcionava muito bem. no manual não vinha informação suficiente para poder alterar parâmetros de modo a funcionar bem, então investiguei na net e encontrei um manual de serviço de uma máquina semelhante que usa o mesmo controlador (sy325). após algumas horas de observação da máquina a queimar caroço de azeitona lá consegui que ela funcionasse a 100%. alterei os tempos de funcionamento de algumas etapas do arranque como o tempo de estabilização, a quantidade de caroço que cai do sem fim, força da ventilação.
resultado: em vez de gastar 800€ de pellets por ano gasto 250€ de caroço de azeitona, o que acho uma valor muito bom para uma casa grande como a minha.
Boa tarde,
Sabe-me dizer onde posso comprar o caroço de azeitona?

Obrigado


SAVV2018
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: segunda abr 08, 2019 11:04 am

Re: Caroço de azeitona

Mensagem por SAVV2018 »

pgilm Escreveu: sábado set 13, 2008 12:00 am boa noite,

como dirigente de um lagar, estou aberto a venda de caroço a particulares.
produzimos cerca de 3.5 milhoes de quilos de bagaço por ano e este ano vamos ter um desencaroçador a funcionar e prevemos ter cerca de 250 toneladas de caroço para vender.

um dos problemas do caroço, é que a sua extracção coincide com a mesma altura da sua queima, e como ainda tem alguma humidade, o seu poder calorico é alterado. o melhor mm é comprar num ano para utilizar no outro.

a venda a particulares, não é uma objecção, antes pelo contrario, pq ate as exigencias de embalagem são diferentes e em mts casos nem existem, pq compram a granel e ´preço é mas barato.

quem estiver interessado pode deixar aqui a sua mensagem.

p.s. estamos no centro do país, a 2 km, de distancia da a1.

pedro gil


Bom dia,

Estamos interessados em comprar caroço de azeitona.
Pode entrar em contato comigo sff: [email protected]
Obrigada


ladeiro
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sexta jan 17, 2020 5:52 pm

Re: Caroço de azeitona

Mensagem por ladeiro »

pgilm Escreveu: sábado set 13, 2008 12:00 am boa noite,

como dirigente de um lagar, estou aberto a venda de caroço a particulares.
produzimos cerca de 3.5 milhoes de quilos de bagaço por ano e este ano vamos ter um desencaroçador a funcionar e prevemos ter cerca de 250 toneladas de caroço para vender.

um dos problemas do caroço, é que a sua extracção coincide com a mesma altura da sua queima, e como ainda tem alguma humidade, o seu poder calorico é alterado. o melhor mm é comprar num ano para utilizar no outro.

a venda a particulares, não é uma objecção, antes pelo contrario, pq ate as exigencias de embalagem são diferentes e em mts casos nem existem, pq compram a granel e ´preço é mas barato.

quem estiver interessado pode deixar aqui a sua mensagem.

p.s. estamos no centro do país, a 2 km, de distancia da a1.

pedro gil
Boa tarde,sou José, poderia me enviar a meu E-mail : [email protected] , o preço da Tn. do caroço ,e se ven limpo, em saco BigBag, se também fazem entrega qual o valor lad trans porte para a zona da Guarda.Obrigado


ladeiro
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sexta jan 17, 2020 5:52 pm

Re: Caroço de azeitona

Mensagem por ladeiro »

grbestudio Escreveu: domingo nov 15, 2009 10:43 am boas, eu tenho uma caldeira a queimar caroço de azeitona.
é da marca sime e o modelo é a solida 8 pl.
ela vinha de fabrica preparada para pellets e com o caroço de azeitona não funcionava muito bem. no manual não vinha informação suficiente para poder alterar parâmetros de modo a funcionar bem, então investiguei na net e encontrei um manual de serviço de uma máquina semelhante que usa o mesmo controlador (sy325). após algumas horas de observação da máquina a queimar caroço de azeitona lá consegui que ela funcionasse a 100%. alterei os tempos de funcionamento de algumas etapas do arranque como o tempo de estabilização, a quantidade de caroço que cai do sem fim, força da ventilação.
resultado: em vez de gastar 800€ de pellets por ano gasto 250€ de caroço de azeitona, o que acho uma valor muito bom para uma casa grande como a minha.
Olá boa tarde,me chamo José e tabém gostaria saber onde comprar o caroço ,poderia me dizer onde vc o compra ? se fizer o favor deixe msj no meu E-mail : [email protected] , obrigado

Avatar do Utilizador

parito
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: domingo jan 26, 2020 11:44 pm
Localização: Paris

Re: Caroço de azeitona

Mensagem por parito »

Boa Noite . Recem chegado por aqui , depois de ter ficado surpreendido positivamente com o conteudo do Forum sobre o caroço de azeitona , resolvi me inscrever , para poder tambem trocar algumas ideias . Instalei à pouco tempo uma caldeira a pellets ( nao sou profissional no ramo , apenas curioso ) , e ja a coloquei a trabalhar com caroço de azeitona depois de ter passado algumas horas a tentar entender o funcionamento da maquina e as afinaçoes do sistema de programaçao da mesma , tambem sou um pouco alergico à informatica , mas tento fazer um minimo , hoje sem informatica nao fazemos nada . Tambem fiz um ensaio com casca de noz e que encontrei fantastico , uma chama mais clara e muito menos sujeira no final da queima dentro do braseiro . Tive que partir eu mesmo a casca de noz manualmente o que dà muito trabalho . Alguem me sabe dizer aonde podemos encontrar casca de frutos ja preparada para queimar nestas maquinas que queimam pellets ? Li que ja se utilizam esses combustiveis nalguns paises , mas em Portugal ainda nao encontrei . Um pequeno inconveniente que tenho no caroço de azeitona , é que é muito fino , identico à areia grossa , tive que fazer uma pequena grelha com buracos mais pequenos do que o braseiro original , para que o caroço nao caisse directamente no cinzeiro antes de ser queimado . Agradeço desde ja as eventuais respostas . parito .
parito

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Caroço de azeitona

Mensagem por serges »

Muito bem...

Realmente poderia partilhar esse projecto aqui com a malta, assim seria muito benéfico para com os utilizadores do fórum, se possível passe na área das apresentações.

Quanto as cascas ainda apareceu por cá um user que tinha uma fabrica de embalamento de frutos secos mas já não me recordo qual era e o que fazia aos mesmos pois tinha ideia de aproveitar esses "resíduos".

Obrigado.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

parito
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: domingo jan 26, 2020 11:44 pm
Localização: Paris

Re: Caroço de azeitona

Mensagem por parito »

serges Escreveu: segunda jan 27, 2020 3:00 pm Muito bem...

Realmente poderia partilhar esse projecto aqui com a malta, assim seria muito benéfico para com os utilizadores do fórum, se possível passe na área das apresentações.

Quanto as cascas ainda apareceu por cá um user que tinha uma fabrica de embalamento de frutos secos mas já não me recordo qual era e o que fazia aos mesmos pois tinha ideia de aproveitar esses "resíduos".

Obrigado.
Boa Noite . Nao tenho experiencia sobre os Forum s , é a primeira vêz que me inscrevo , aceito dicas quanto ao passar na àrea das apresentaçoes ?
. Obrigados .

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Caroço de azeitona

Mensagem por serges »

40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


fonseca79
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: terça nov 24, 2020 10:17 pm

Re: Caroço de azeitona

Mensagem por fonseca79 »

Como é que posso fazer para programar uma caldeira a pellets para caroço de azeitona?


gilbertocarvalhais
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: segunda abr 18, 2022 6:58 pm

Re: Caroço de azeitona

Mensagem por gilbertocarvalhais »

Boas

ando a procura de um instalador para um recuperador de calor para aquecimento central a policombustiveis de biomassa, e tendo em vista o fundo ambiental a empresas tem que estar credenciada. Algum pode ajudar???

TAF
Gilberto

Responder

Voltar para “Biomassa sólida”