ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portugal

Local dedicado exclusivamente á discusão sobre biomasa sólida

CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por CrOhN »

António, lamento a sua situação.

Já inquiri a assistência Ecoama, e foi-me dito que na ultima comunicação com o vendedor, este teria comunicado que a situação estaria ultrapassada. Portanto, da parte da Ecoama, a sua situação está referenciada como resolvida. Mas pelo que me diz, o vendedor disse que resolvia, e não resolveu.

O que lhe sugiro é que contacte o vendedor de forma a que a situação seja resolvida. Em ultimo recurso, tem sempre a assistência Ecoama, que pode contactar, através do numero 234612336.

Em resposta ao geres79. Todas as marcas têm problemas, não nego que a Ecoama também os tem. Mas, muitas vezes, os serviços técnicos deparam-se com problemas que não estão relacionados com o queimador/caldeira em si. E claro, o cliente não quer saber, não funciona, é do equipamento. Não interessa se é a máquina, chaminés, circuito hidraulico, etc.

Da parte da Ecoama, tem sido feito um esforço de resolver todas as situações reportadas.


geres79
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 36
Registado: domingo dez 02, 2012 10:32 am

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por geres79 »

sera que vale a pena investir numa caldeira a pellets ?

Ecoama sera valido o investimento ?

Ecoforests sera melhor mesmo nao sendo nacional ?

ou temos que ir para os Alemaes?


mcgiver
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: sábado dez 28, 2013 7:13 pm

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por mcgiver »

Boa noite

Adquiri recentemente uma salamandra Ecoama Prime e sem mais nemmenos ela acendeu a luz de deposito de peletes vazio o que não está correto pois esta cheio.

Visto que o CrOhN está ligado a marca seria possível ajudar-me, eu comprei no Leroy Merlin de Albufeira pois sou do Algarve.

Obrigado e Bom Ano


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por CrOhN »

Quando deu o erro? Foi em funcionamento? Foi no arranque?


Verifica se o semfim está a rodar e alimentar os pellets para a camera de combustão.


coimbra
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: terça mar 11, 2014 9:24 pm

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por coimbra »

eu tenho uma ecoama caldeira ,comprei no roi merlin ,e foi o meu instalador que a veio instalar

a questao e que o livro esta com os menus e submenus que mal da para ler ,
e tem o menu farramentas bloqueado ,e muito confuso nao da para enteder , na aquisicao de uma caldeira seija ela comprada onde for a fabrica tem o dever de mandar um tecnico da marca para dar todas as explicacoes devidas para o bom desepenho desta , que devo fazer e verdade que os radeadores aquecem bem a agua tambem mas gostava de poder programar mediante as nessecidades .

o que me aconselham a fazer


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por CrOhN »

coimbra Escreveu: na aquisicao de uma caldeira seija ela comprada onde for a fabrica tem o dever de mandar um tecnico da marca para dar todas as explicacoes devidas para o bom desepenho desta , que devo fazer e verdade que os radeadores aquecem bem a agua tambem mas gostava de poder programar mediante as nessecidades .

o que me aconselham a fazer
Mas que programação é que precisas de fazer? A máquina sai de fábrica com as configurações necessárias ao uso quotidiano. Não sendo necessárias, normalmente, quaisquer alterações à programação de fábrica.

Uma caldeira é um equipamento que deve ser instalado por profissionais. Esses profissionais deverão ter a formação necessária para que saibam como tirar partido da máquina. A Ecoama faz formações periodicas nesse sentido. Até porque uma caldeira é apenas parte de um todo, que pode assumir uma complexidade razoável.


coimbra
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: terça mar 11, 2014 9:24 pm

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por coimbra »

obrigado ,sr crohn a pessoa que instalou e um profissional ,ja foi ele que me instalou a caldeira da marca roque da qual nunca dei problemas em 10 anos ,mas visto o gasoil se tornar au longo dos anos despendioso resolvi ,investir nesta nova caldeira ecoama ,
o meu intalador veio acompanhado de um vendedor da marca ecoama ,pedio me por a caldeira vesta 30 um preco que eu achei isurbitante aonde eu ja tinha pesquisado aonde podia comprar por menos 400 euros a vesta 50,pois e grande diferenca ,optei por nao comprar a esse vendedor mas sim no roi merlin ,suponho que outra pessoa teria feito o mesmo ,acho que o intalador nao deve istar bem dentro do assunto desta caldeira ,gostava que me podesse informar quando e aonde se pode dirijir o meu instalador para a formacao da qual o sr fala agradeco a sua atencao


Charles D Obidos
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: domingo jan 18, 2015 7:09 pm

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por Charles D Obidos »

Ecoama Vesta installed by a professional since more than one year in my house in Obidos... goal was to use a local manufacturer... Big error.
It never worked correctly due to conception issues at the pellet provisioning system in the silo... never worked more then 2 hours without being blocked.
Change the pellets brand more then 3 times always best categories...
Ecoama is juts not able to solve this issue.
Now will just dismantle the system and buy a standard fuel burner.

Ecoama Vesta nunca funcionou corretamente desde a instalação , há mais de um ano.
Instalação por um profissional... projeto silo ruim...Ecoama não é capaz de resolver o problema
O sistema irá ser removido e substituído com queimador de óleo


Charles D Obidos
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: domingo jan 18, 2015 7:09 pm

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por Charles D Obidos »

Ecoama Vesta adventure... next steps.

After having published a post in this forum I had a phone call from Ecoama... and a visit of the installer.
Results they changed the provisioning screw for the third time last week... the day after there was a problem with the burner...
Today... one week after change.... the provisioning system is blocked.
I was more then patient now I will go to Portugal this week-end and buy another system.
________________________

Aventura Ecoama Vesta... os próximos passos.

Depois de ter publicado um post neste fórum eu tive um telefonema de Ecoama ... e uma visita do instalador.
Resultado eles mudaram o parafuso de provisionamento, pela terceira vez na semana passada ... no dia seguinte havia um problema com o "queimador" ...
Hoje ... uma semana após a mudança .... o sistema de provisionamento está bloqueado.
Fui mais do que paciente agora eu vou para Portugal este fim-de-semana e comprar outro sistema.
Anexos
Provisionning screw.... third broken in one year !!!
Provisionning screw.... third broken in one year !!!
IMG-20150122-WA0002.JPG (271.45 KiB) Visto 23490 vezes
Última edição por Emanuel Couto em sexta jan 30, 2015 8:02 pm, editado 1 vez no total.
Razão: Charles D Obidos you have to post the comments in Portuguese

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por visitante1 »

é engraçado que ainda hoje estive a ver uma de 50kw desta marca, estava por 3800€!
mas com relatos destes!!...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por serges »

Hum... tem de ter atenção ao que aqui se escreve pois já se percebeu que cada vez mais olhos percorrem as nossas páginas.

Ainda bem que correu vem.

Venham mais testemunhos para ajudar a resolver pequenos problemas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por visitante1 »

serges Escreveu:Hum... tem de ter atenção ao que aqui se escreve pois já se percebeu que cada vez mais olhos percorrem as nossas páginas.

Ainda bem que correu vem.

Venham mais testemunhos para ajudar a resolver pequenos problemas...
É pahh!! Ja fui acusado de ler na diagonal mas tu!!!
Isto nao podia estar a correr mais mal para o homem...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por serges »

É da tradução.

Mas ja começarem a mexer se já é bom... agora perfeito seria resolverem a coisa...

Sou mestre da diagonal lol...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 343
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por joaquimdelisboa »

Caldeiras a Pellets...

De vez em quando vejo por aqui opiniões sobre a qualidade/diferença das pellets de várias marcas.
Eu não sei a qualidade do material lenhoso com que são feitos os importados... mas estive perto de uma fábrica em Portugal e fiquei "horrorizado" com a qualidade do material que vi entrar nos camiões. Desde pinho podre a "empas" de acácia tudo era visível na carrada.


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por CrOhN »

Não sei porque estás horrorizado. Uma das vantagens dos pellets é mesmo serem compostos por materiais que de outra forma não seriam aproveitados. O problema maior dos pellets é mesmo a parte que não arde (areia, terra e outros....). Criam uma "casca" de vidro que impede que haja boa queima, se não for limpo, eventualmente impede a ignição da máquina.

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por Celestino »

CrOhN Escreveu:...O problema maior dos pellets é mesmo a parte que não arde (areia, terra e outros....). Criam uma "casca" de vidro que impede que haja boa queima, se não for limpo, eventualmente impede a ignição da máquina.
Ora nem mais.
Este é o verdadeiro problema.
A concorrência aliada à falta de escrúpulos, tem levado à proliferação desta realidade.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por sugarstorm »

Até a Pinewells... :(

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.


Frédéric
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: quarta out 12, 2016 7:24 pm

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portugal

Mensagem por Frédéric »

Boa tarde a todos.
Eu venho aqui contar o início do que eu penso ser um pesadelo. Adquiri no bricomarche uma salamandra a pellets da ecoama por um preço muito apetecível e tudo estava bem até ao início desta época de frio, quando fui para fazer a primeira queima deste inverno que se aproxima a minha salamandra deixou de alimentar o tempo suficiente para que se desse inicio à ignição. A pensar de ser um problema que eu estivesse inconscientemente a fazer contactei a ecoama na boa esperança de me ajudarem por telefone na configuração do aparelho, estive a falar com o técnico e aparentemente a máquina desprogramou se, perguntei qual o motivo e foi me dito que seria de cortes de abastecimento de energia eléctrica. Como está na garantia dirigi me ao bricomarche onde fui informado que a reparação dependia da vinda de um técnico a casa e de imediato me entregaram uma folha que por sua vez também ja a ecoama me tinha enviado para o email com a tabela de deslocação e preços de hora, kilometros etc. Quando fui contactado pela ecoama questionaram me se tinha conhecimento da tabela de deslocações e só depois de eu dizer que sim e falarem internamente com o administrador me agendaram a reparação para dia 14 de outubro de 2016. Questionei por curiosidade a senhora que me ligou e aparentemente a reparação vai ser cobrada porque os senhores não têm culpa de faltar a energia. Agora pergunto eu ..... e eu tenho culpa? Amanhã vai ser giro isto aqui em casa vou quase de certeza absoluta ter que pagar mas isto ainda vai dar que falar e muito. Por isso ecoama nunca mais, produto em conta no preço mas depois dói nas reparações, o negócio deste fabricante nao e a venda mas sim as reparações isso sim é lucrativo. Eu depois mantenho vos ocorrentes. Abraço

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portugal

Mensagem por serges »

Muito triste este tipo de atendimento pouco mais tens de ligar um UPS ao equipamento para não perder as configurações...

Espero que não seja este o tipo de atendimento pois de outra forma fujo a sete pés na proxima aquisição!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Frédéric
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: quarta out 12, 2016 7:24 pm

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portugal

Mensagem por Frédéric »

Boas Serges.
Olha que de certeza me vão esgotar as economias, o meu cunhado têm um queimador da ecoama adaptado a uma caldeira que era a gasóleo e a última vez que a assistência este em casa dele a reprogramar o queimador, que também se desprogramou com a falha de energia e a colocação de um sem fim novo que o outro estava torcido pagou por umas duas horas de serviço mais o sem fim, deslocação e kilometros 250 euros. A propósito que és mais velho no fórum conheces um utilizador de nickname rjsc? Estive a ver uns tópicos aqui no fórum e ele já ajudou aqui pessoal com problemas semelhantes ao meu e a baixo custo. Só gostava de discutir o assunto com ele pois se ele entender de reprogramar a máquina numa futura avaria do género não chamo a Assistência técnica da ecoama mas sim combino algo com ele e ele ganha uns trocos. À pessoas que pensam que a vida é fácil e exploram os que menos sabem. A mentalidade desta gente tem de mudar. Obrigado

Responder

Voltar para “Biomassa sólida”