pellets em recuperador de calor normal

Local dedicado exclusivamente á discusão sobre biomasa sólida
Responder

Autor do tópico
zigtalk
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 51
Registado: terça out 30, 2012 10:34 am
Localização: Alenquer

pellets em recuperador de calor normal

Mensagem por zigtalk »

Boa noite a todos. Hoje fui ao bricomarche e dei de caras com uma pilha de sacos de pellets. Como há já algum tempo andava para fazer a experiência, foi mesmo hoje. Comprei 1 saca 15kg 3.60€. A idéia era experimentar colocar direto no recuperador de calor depois de este ter brasas. Foi o que fiz. Brutal, funcionou, queima tudo, dá bue calor e aquece a água rápido....
Já alguém Experimentou?


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Re: pellets em recuperador de calor normal

Mensagem por Ferra »

zigtalk Escreveu:Boa noite a todos. Hoje fui ao bricomarche e dei de caras com uma pilha de sacos de pellets. Como há já algum tempo andava para fazer a experiência, foi mesmo hoje. Comprei 1 saca 15kg 3.60€. A idéia era experimentar colocar direto no recuperador de calor depois de este ter brasas. Foi o que fiz. Brutal, funcionou, queima tudo, dá bue calor e aquece a água rápido....
Já alguém Experimentou?
Boas.
Penso que já vi por aí um cesto para as deitar dentro e queimar. A questão é que ficam a 24 centimos o Kg. Por aqui encontra-se lenha para recuperador a preços mais económicos... No entanto para desenrasque porque não? Continua a ser lenha só que com outro formato.
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

Responder

Voltar para “Biomassa sólida”