Página 1 de 1

Sistema Hibrido em casa (EDP+Painel Fotovoltaico)

Enviado: segunda jul 13, 2009 5:41 pm
por Andre Nunes
olá a todos(as),

tal como nos carros, seria uma ideia interessante termos em casa um sistema hibrido. bem sei que a microgeração é uma ideia apelativa do ponto de vista financeiro, mas imaginemos que não está nos planos investir 21 mil euros num sistema completo, não seria razoável conseguirmos aproveitar parte da energia?

bem, começo por dizer que sou um leigo nestas matérias.

a ideia que me passou pela cabeça foi a de ter um (ou vários paineis) e em vez de vender à rede ou acumular numa bateria, poder utilizar directamente a energia.

e para reduzir custos, não queria usar inversor. aqui fico com uma duvida. temos muitos aparelhos em casa que funcionam com corrente continua (tv, computador, router, telefone, etc), é possivel utiliza-los com corrente continua? tenho ideia que eles convertem a corrente alternada em continua, mas já dentro do aparelho.

teoricamente iria desperdiçar muita da energia, basta nao ter nada ligado ou nao estar em casa na hora em que faz sol, e a energia iria para o lixo.


é apenas uma ideia, nao sei se é exequível. os carros começaram nos hibridos, agora vamos avançar para os electricos. porque não fazer o mesmo nas nossas casas?


abraços

Re: Sistema Hibrido em casa (EDP+Painel Fotovoltaico)

Enviado: segunda jul 13, 2009 11:43 pm
por Ferra
talvez isto lhe responda.
viewtopic.php?f=77&t=6768

Re: Sistema Hibrido em casa (EDP+Painel Fotovoltaico)

Enviado: quinta nov 26, 2009 12:43 am
por Andre Nunes
bem, encontrei isto por acaso, a ideia tá gira e o futuro deve começar por aqui, veremos

http://www.ted.com/talks/bill_gross_on_new_energy.html

abraços