DGEG estuda alterações legislativas ao sistema de microprodu

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica



Responder

Autor do tópico
Bruno Coutinho Simoes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 82
Registado: domingo out 07, 2007 8:34 pm
Localização: Lagoa de Santo-André
Estado: Desligado

DGEG estuda alterações legislativas ao sistema de microprodu

Mensagem por Bruno Coutinho Simoes » domingo nov 22, 2009 10:03 pm

expo energia 2009: dgeg estuda alterações legislativas ao sistema de microprodução

actualmente a procura de registos para as unidades de microprodução é muito maior do que a oferta possível, originando dificuldades na plataforma do sistema de registo da microprodução.
a forma de ultrapassar as dificuldades do registo de unidades de microprodução será através da aproximação entre a oferta e a procura. tal só pode ser feito com uma alteração legislativa, que a direcção geral de energia e geologia está a estudar. «estamos a tentar melhorar a parte do processo de registo, onde tem havido alguma insatisfação», revelou o director geral de energia e geologia ao ambienteonline, à margem da expo energia 2009.


sem adiantar pormenores, josé perdigoto avançou que está a ser «trabalhada uma proposta, com os parceiros, com as associações, a qual queremos que esteja concluída o mais brevemente possível».


mas já não será neste ano, indicou. de qualquer modo, ressaltou o responsável, na última sessão «já introduzimos uma melhoria: conseguimos reduzir a duração do período de registo em várias horas, porque o facto de o processo demorar muito tempo também criava uma certa insatisfação e exigia meios humanos. tínhamos cerca de 5000 pré-registos e conseguimos fechar mais de 1000, o que significa uma taxa de 20 por cento. os outros terão de continuar a tentar nas próximas oportunidades», disse.


mas este ano já não será. de qualquer modo, ressaltou o responsável, na última sessão «já introduzimos uma melhoria: conseguimos reduzir a duração de várias horas para uma hora e meia e também cria maior confiança, porque o faço de o processo demorar muito tempo também criava uma certa insatisfação e exigia meios humanos. tínamhos cerca de 5000 pré-registos e conseguimos fechar mais de 1000, o que significa uma taxa de 20 por cento. os outros terão de continuar a tentar nas próximas oportunidades.


se na sessão de 7 de setembro o tempo de abertura de registos foi de 6h10, no período de 2 de novembro o mesmo baixou significativamente para 1h40


fonte: tânia nascimento em http://www.ambienteonline.pt/noticias/d ... hp?id=8593
Green buzi :)


Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”