Recomeçar projecto misto

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica
Avatar do Utilizador

ProjectSolar
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 247
Registado: segunda abr 09, 2012 4:59 pm

Re: Recomeçar projecto misto

Mensagem por ProjectSolar »

Boas,
Certamente não foi em Lojas, de onde é? Onde comprei foi no Custo Justo e um "individuo" que importa supostamente do Amazon. São da Lux Pro 100w veem de fabrica tudo em perfeitas condições selados e caixas correspondentes. Se quiserem posso deixar link. O meu feed back é muito positivo pois oferece um controlador tal igual ao teu.

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Recomeçar projecto misto

Mensagem por MRider »

Boas isso feito a "Mão" tem outro valor muito bem 8-)

Os meus vieram da Alemanha by ebay :mrgreen:
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

ProjectSolar
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 247
Registado: segunda abr 09, 2012 4:59 pm

Re: Recomeçar projecto misto

Mensagem por ProjectSolar »

Os meus também aposto by. Amazon.de mas não tenho certezas pois não sou eu que importo .


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Recomeçar projecto misto

Mensagem por Njay »

Comprar na Alemanha não é importação, qualquer um pode fazer. Importação é quando o país de origem não faz parte da UE.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

ProjectSolar
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 247
Registado: segunda abr 09, 2012 4:59 pm

Re: Recomeçar projecto misto

Mensagem por ProjectSolar »

Tens razão , eu aqui referi importação sendo de um pais diferente, não de cá de dentro. Resumindo tudo que não seja português ou de Portugal eu utilizo importado por assim dizer, importação seria quando passa em alfandegas e paga se taxas fora.


Autor do tópico
Cabul
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 139
Registado: quinta out 29, 2009 9:37 pm
Localização: FigFoz

Re: Recomeçar projecto misto

Mensagem por Cabul »

Podes então info do link?
Obg

Avatar do Utilizador

ProjectSolar
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 247
Registado: segunda abr 09, 2012 4:59 pm

Re: Recomeçar projecto misto

Mensagem por ProjectSolar »

Cabul Escreveu:Podes então info do link?
Obg
Boas ,
Se te referes a mim, aqui tens ; http://www.custojusto.pt/Porto/Outras-v ... htm?xtcr=1&" onclick="window.open(this.href);return false;

Cumpts


Autor do tópico
Cabul
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 139
Registado: quinta out 29, 2009 9:37 pm
Localização: FigFoz

Re: Recomeçar projecto misto

Mensagem por Cabul »

Obrigado, amigo, já estive a ver, parece ser bom material.
Recomendas então?

Avatar do Utilizador

ProjectSolar
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 247
Registado: segunda abr 09, 2012 4:59 pm

Re: Recomeçar projecto misto

Mensagem por ProjectSolar »

Cabul Escreveu:Obrigado, amigo, já estive a ver, parece ser bom material.
Recomendas então?
Recomendo podes ver fotos no meu projeto. Mandas mail , entras em contacto com a pessoa vais ter com ela, normalmente eu ia ter ao Gaia Shopping ver e buscar o material com ele. 1º Vês o material ele deixa te abrir a caixa, confirmas tudo se gostares fazes negocio. Tanto os painéis e controlador que esta no meu projeto é o que trás no pack 170e

Cumpts


Autor do tópico
Cabul
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 139
Registado: quinta out 29, 2009 9:37 pm
Localização: FigFoz

Re: Recomeçar projecto misto

Mensagem por Cabul »

Há uns tres anos comprei um conversor 12VCC/220VAC de 150W nominais, quando andava para começar o aerogerador. Por motivos vários, tive que parar e só agora, como já disse estou a recomeçar, neste caso com os painéis.
Não me tinha apercebido, mas é de onda quadrada, ou seja sinusoidal modificada, o que só por isso é uma má compra.
Já andei pelo ebay à procura de conversores de 1000W nominais, quer de 12V cc quer de 24V cc, com conversão para 220V 50HZ sinusoidal pura
Como é difícil tomar decisões, devido à grande variedade, se alguém já comprou algum destes equipamentos e está satisfeito, quer com o preço quer com a performance, agradecia dessem dicas sobre o assunto
Obg, cumps a todos os que passsam pelo fórum e ajudam

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Recomeçar projecto misto

Mensagem por MRider »

Boas
Eu tenho um inversor de onda pura de 12v 1000w nominal e funciona 5 estrelas .
Trabalha bem com maquinas de lavar roupa, tv, lampadas flurescentes, aspirador etc :)
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1149
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am
Localização: Beira Alta

Re: Recomeçar projecto misto

Mensagem por Esteves »

Cabul Escreveu:Há uns tres anos comprei um conversor 12VCC/220VAC de 150W nominais, quando andava para começar o aerogerador. Por motivos vários, tive que parar e só agora, como já disse estou a recomeçar, neste caso com os painéis.
Não me tinha apercebido, mas é de onda quadrada, ou seja sinusoidal modificada, o que só por isso é uma má compra.
Já andei pelo ebay à procura de conversores de 1000W nominais, quer de 12V cc quer de 24V cc, com conversão para 220V 50HZ sinusoidal pura
Como é difícil tomar decisões, devido à grande variedade, se alguém já comprou algum destes equipamentos e está satisfeito, quer com o preço quer com a performance, agradecia dessem dicas sobre o assunto
Obg, cumps a todos os que passsam pelo fórum e ajudam

Boas!

Testes feitos por quem sabe AQUI

E AQUI já montado e em perfeito funcionamento.
..........:::::Pré-Reforma:::::..........

Avatar do Utilizador

Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1149
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am
Localização: Beira Alta

Re: Recomeçar projecto misto

Mensagem por Esteves »

visitante2 Escreveu:Boas
Eu tenho um inversor de onda pura de 12v 1000w nominal e funciona 5 estrelas .
Trabalha bem com maquinas de lavar roupa, tv, lampadas flurescentes, aspirador etc :)

Boas!

@visitante2 as maquinas de lavar roupa que se refere não teem resistência de aquecimento? Lava a frio! Ou a agua já entra quente?
..........:::::Pré-Reforma:::::..........


Autor do tópico
Cabul
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 139
Registado: quinta out 29, 2009 9:37 pm
Localização: FigFoz

Re: Recomeçar projecto misto

Mensagem por Cabul »

Esteves Escreveu:
Cabul Escreveu:Há uns tres anos comprei um conversor 12VCC/220VAC de 150W nominais, quando andava para começar o aerogerador. Por motivos vários, tive que parar e só agora, como já disse estou a recomeçar, neste caso com os painéis.
Não me tinha apercebido, mas é de onda quadrada, ou seja sinusoidal modificada, o que só por isso é uma má compra.
Já andei pelo ebay à procura de conversores de 1000W nominais, quer de 12V cc quer de 24V cc, com conversão para 220V 50HZ sinusoidal pura
Como é difícil tomar decisões, devido à grande variedade, se alguém já comprou algum destes equipamentos e está satisfeito, quer com o preço quer com a performance, agradecia dessem dicas sobre o assunto
Obg, cumps a todos os que passsam pelo fórum e ajudam

Boas!

Testes feitos por quem sabe AQUI

E AQUI já montado e em perfeito funcionamento.
Estive a ver o teu projecto, muito bom. Excelente trabalho do teu amigo nos testes.
No que estou a fazer, inicialmente é para alimentar uma bomba do lago, o sistema utravioleta de filtragem e as eletroválvulas do sistema de rega do jardim e do quintal
Começamos por pouco, quase curiosidade, e à medida que os resultados vão surgindo, o entusiasmo cresce.
Obg pelas infos


Autor do tópico
Cabul
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 139
Registado: quinta out 29, 2009 9:37 pm
Localização: FigFoz

Re: Recomeçar projecto misto

Mensagem por Cabul »

visitante2 Escreveu:Boas
Eu tenho um inversor de onda pura de 12v 1000w nominal e funciona 5 estrelas .
Trabalha bem com maquinas de lavar roupa, tv, lampadas flurescentes, aspirador etc :)
Qual a marca o modelo, e o preço, se puderes.
Máquina de lavar roupa?, não estou a duvidar, longe disso, mas só para o aquecimento de água consome muito. 1000W, não chega a 5A a 220V. Tens pré aquecimento da água?


Autor do tópico
Cabul
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 139
Registado: quinta out 29, 2009 9:37 pm
Localização: FigFoz

Re: Recomeçar projecto misto

Mensagem por Cabul »

Esteves Escreveu:
Cabul Escreveu:Há uns tres anos comprei um conversor 12VCC/220VAC de 150W nominais, quando andava para começar o aerogerador. Por motivos vários, tive que parar e só agora, como já disse estou a recomeçar, neste caso com os painéis.
Não me tinha apercebido, mas é de onda quadrada, ou seja sinusoidal modificada, o que só por isso é uma má compra.
Já andei pelo ebay à procura de conversores de 1000W nominais, quer de 12V cc quer de 24V cc, com conversão para 220V 50HZ sinusoidal pura
Como é difícil tomar decisões, devido à grande variedade, se alguém já comprou algum destes equipamentos e está satisfeito, quer com o preço quer com a performance, agradecia dessem dicas sobre o assunto
Obg, cumps a todos os que passsam pelo fórum e ajudam

Boas!

Testes feitos por quem sabe AQUI

E AQUI já montado e em perfeito funcionamento.
Já depois de ver o teu projecto, fui ao google, procurar o w7 e para além das vendas apareceram uns f´runs a debater a máquina, em quase todos eles aparece um pequeno problema na máquina, que é mesmo em "standby" tem um consumo permanente de 4A. 4A a 24V são 96W de consumo permanente. Por acaso já experimentaste meter um amperímetro entre a bateria e o inversor e verificar se em standby tem consumos desta grandeza. Tem que ter sempre consumo, pois está ligado, mas deveria ser na ordem dos miliamperes. Se der para verificares, ficamos todos com mais informação partilhada, para além daquela que já tens no teu post

Obg

Avatar do Utilizador

Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1149
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am
Localização: Beira Alta

Re: Recomeçar projecto misto

Mensagem por Esteves »

Código: Selecionar todos

Já depois de ver o teu projecto, fui ao google, procurar o w7 e para além das vendas apareceram uns f´runs a debater a máquina, em quase todos eles aparece um pequeno problema na máquina, que é mesmo em "standby" tem um consumo permanente de 4A. 4A a 24V são 96W de consumo permanente. Por acaso já experimentaste meter um amperímetro entre a bateria e o inversor e verificar se em standby tem consumos desta grandeza. Tem que ter sempre consumo, pois está ligado, mas deveria ser na ordem dos miliamperes. Se der para verificares, ficamos todos com mais informação partilhada, para além daquela que já tens no teu post
@Cabul nos testes feitos pelo @pnuns como ele explica aqui:

De salientar que o inversor tem um modo Powersaver auto que apalpa a carga e quando esta for superior a ceca de 25w activa a saida, o consumo neste modo será em média metade do valor de powersaver off que é de 3,7A.

Quanto a ter o amperímetro entre-calado sim tem aliás tem mais que isso tem um relay controler que gere todo o sistema.
Como se pode ver AQUI

PS: Em inversores desta natureza ou melhor destes valores teem sempre consumos nesta ordem, agora em inversores de renome já não acontece tanto, mas não teem o custo deste. mas sim o triplo ou mais.
..........:::::Pré-Reforma:::::..........


Autor do tópico
Cabul
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 139
Registado: quinta out 29, 2009 9:37 pm
Localização: FigFoz

Re: Recomeçar projecto misto

Mensagem por Cabul »

É verdade, não se pode ter tudo, eheheheheheheheh

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Recomeçar projecto misto

Mensagem por MRider »

Esteves Escreveu:
visitante2 Escreveu:Boas
Eu tenho um inversor de onda pura de 12v 1000w nominal e funciona 5 estrelas .
Trabalha bem com maquinas de lavar roupa, tv, lampadas flurescentes, aspirador etc :)

Boas!

@visitante2 as maquinas de lavar roupa que se refere não teem resistência de aquecimento? Lava a frio! Ou a agua já entra quente?

Boas

Pois, no caso da maquina de lavar roupa eu só uso o inversor para lavagem em agua fria :lol: não tem potencia de baterias para agua aquente 8-)
Live long and prosper!


Autor do tópico
Cabul
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 139
Registado: quinta out 29, 2009 9:37 pm
Localização: FigFoz

Re: Recomeçar projecto misto

Mensagem por Cabul »

Tive que substituir o motor do berbequim, como não tinha grande desmultiplicação, fazia muito esforço, consumia quase 10A.
Fui aqui ao meu vizinho mecânico de automóveis e ele arranjou-me uns motores dos limpar vidros. Já os adaptei e já estão instalados como se pode ver nas fotos.
Já depois, lembrei-me que as carcaças destes motores, fazem nos carros, de massa ou seja negativo. Daí tenho que isolar o do mastro vertical, senão em determinadas situações posso curto circuitar as baterias.

Bem, vou começar a montar o seguidor solar para controlo dos motores

Um abraço
Pormenor do "Cardan" eheheheh feito com dois cerra cabos
Pormenor do "Cardan" eheheheh feito com dois cerra cabos
22.JPG (90.56 KiB) Visto 4222 vezes
Montado, vê-se também a caixa de ligações
Montado, vê-se também a caixa de ligações
23.JPG (91.58 KiB) Visto 4222 vezes
Motor montado no sistema de rotação horizontal
Motor montado no sistema de rotação horizontal
24.JPG (103.42 KiB) Visto 4222 vezes

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”