Página 1 de 1

Instalação de até 1kw fotovoltaica

Enviado: sábado nov 10, 2012 3:44 pm
por romanor
Olá amigos,
Gostava de saber se é necessário legalizar uma instalação doméstica de 1kw fotovoltaica...?, é necessário ser certificada pela certiel, ou basta ligar o inversor directamente ao QE de casa ??, alguem têm experiências sobre este tipo de instalação, o que devo fazer, em termos de EDP.

Podem dar uma ajuda.....

RR

Re: Instalação de até 1kw fotovoltaica

Enviado: sábado nov 10, 2012 6:16 pm
por visitante1
E é para ser uma instalação isolada ou ligada á rede? vc não especifica quando diz ligar ao QE de casa! é que pode ser com circuitos separados ou pode ser interligado com o já existente...
Se for isolado não precisa da autorização de ninguem, se for para ligar a rede como ainda não é legal também não precisa de dizer a ninguem!!
Tem é que obedecer a alguns promenores tecnicos de segurança tais como proteçoes adquadas e tudo devidamente ligado á terra, é uma questão de segurança de pessoas e bens.
cumprimentos

Re: Instalação de até 1kw fotovoltaica

Enviado: sábado nov 10, 2012 11:40 pm
por romanor
A instalação não é para ligar a rede, tenho uma instalação standart EDP é para ligar á existente, a ideia era reduzir a conta da EDP, é necessário informar a EDP, penso que existe aprovação legal para instalar paineis fotovoltaicos até 1 kw, não tenho mais pormenores ????
Quais os cuidados que devo ter com este tipo de instalação...dicas. agradeço
Cmpts
RR