Leituras impossibilitadas após troca de cartão GSM

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica
Responder

Autor do tópico
Ignoto
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: quarta nov 18, 2009 1:55 pm

Leituras impossibilitadas após troca de cartão GSM

Mensagem por Ignoto »

Boa tarde.
Após a troca do cartão GSM, da Optimus para a TMN, surpresa a minha, quando recebi a factura da EDP, pois não continha a produção efectuada no mês.
A troca do cartão GSM foi efectuada por uma empresa subcontratada pela EDP na região.
Encontro-me a mais de mês entre contactos entre as diversas empresas, pois segundo a EDP, não consegue fazer a leitura do contador e ninguem assume nada. Apenas me informam que o problema se encontra no modem, e que tenho que entrar em contacto com a empresa instaladora, de modo a efectuar a substituição do modem, por um novo.
O modem encontra-se com os diversos leds acesos e faz o zumbido, como se estivesse operacional.
Como se isto já não bastasse, esta situação repete-se noutro sistema fotovoltaico que possuo.
Conclusão, se tiver que trocar os dois modens, sem a certeza que o problema seja mesmo dos modens, mais a deslocação, serão necessarios cerca de 600€.

Haverá incompatibilidade entre os novos cartões e os modens?
Até a este momento não consegui que a EDP enviasse alguém ao local, mesmo propondo pagamento de minha parte.
Obrigado.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Leituras impossibilitadas após troca de cartão GSM

Mensagem por Volt »

E estão a ligar para o número certo? Na volta, alguém se esqueceu de alterar o número para o qual ligavam todos os meses...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
Ignoto
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: quarta nov 18, 2009 1:55 pm

Re: Leituras impossibilitadas após troca de cartão GSM

Mensagem por Ignoto »

Bom tarde.

Começo por pedir desculpa pelo atraso em descrever o termino da situação.
Depois de vários contactos com as diversas empresas, que nada resolveram, tive a sorte de que o funcionario que procedeu à troca dos cartões, voltou a um dos locais para ajustar o relogio do bi-horario do contador de consumo. Ao ser confrontado com a situação, o funcionario voltou a inserir o cartao GSM e efectuou novamente a troca de informações com a central de contagens.
Recebi, hoje a factura da EDP, de um dos locais de consumo incluindo a produção do respectivo sistema fotovoltaico. Do outro sistema fotovoltaico, ainda me encontro à espera de receber a respectiva factura.

O que é estranho, é que se não tivesse ocorrido a coincidencia de ser o mesmo funcionario, ainda hoje me encontrava com isto por resolver, pois tirando telefonemas, em que nada consegui resolver, encontro-me à espera de resposta à carta que enviei à mais de um mês.

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”