Que usar com painel de 100w

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica
Responder

Autor do tópico
rubmarques
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: terça fev 02, 2021 9:12 pm

Que usar com painel de 100w

Mensagem por rubmarques »

Boa noite a todos

Tenho uma janela numa arrumos onde apanha algum sol, não é a melhor localização porque não está directamente virada a sul mas acredito que irei ter resultados.
O objetivo passa por colocar um painel, encontrei um de 100w que cabe nas medidas da janela, atrás da janela dos arrumos e ligar a corrente.
Tenho noção que a perda pode ser significativa mas como é um condomínio e não tenho autorização para colocar nada no exterior foi a única opção
O objetivo caso seja positivo este teste será aplicar uma solução mais evoluída utilizando os possíveis apoios em casa dos meus pais.

A verdadeira questão é que material devo comprar para um painel de 100w que nunca irá ter crescimento de Paineis devido às limitações?
Conversor, etc..


Serei eu a fazer o processo e basicamente irei prender o painel pra não cair e ligar os fios ao material que converte de 12v a 230v e ligar numa tomada nos arrumos, depois irei usar um Shelly para monitorizado o consumo.


Obrigado pelas opiniões


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Que usar com painel de 100w

Mensagem por jmlflorencio »

Creio que o melhor será um kit "grid tie/grid tied" normal...


Autor do tópico
rubmarques
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: terça fev 02, 2021 9:12 pm

Re: Que usar com painel de 100w

Mensagem por rubmarques »

obrigado pela ajuda

a ideia será que material preciso e se justifica pagar algo extra para um painel de apenas 100w
o que vi foi:

1 x enjoysolar® Solar Módulo Poly 100 W 12 V Panel Solar (devido as dimensoes)
1 x Cabo com conectores para o painel 2.5mm² para ligar do painel ao MPPT
1 x MPPT Solar Regulador Controlador de Carga Solar MPPT PCB Placa de Circuito Regulador del Panel Solar Pantalla LCD de 12V / 24V Controlador automático de batería(60A)
1 x WZTO 300W Inversor de Corriente DC 12V a AC 230V, Certificado TÜV Convertidor de Corriente con 2 Puertos USB, Enchufe para Encendedor de Cigarrillos, Clips de Batería de Automóvil

preciso de algo mais?

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”