Carregador solar para telefones móveis

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Carregador solar para telefones móveis

Mensagem por luimio »

a vodafone lançou um carregador solar para telefones móveis cujas baterias passam, assim, a poder ser carregadas em qualquer ponto onde haja sol.

«trata-se de mais um importante complemento para a autonomia e mobilidade das comunicações móveis - particularmente apreciada nesta época de veraneio, com longas horas passadas ao ar livre, longe de tomadas eléctricas mas ao alcance do sol», destaca o operador em comunicado.

para além de telemóveis e pdas, esta tecnologia de carregamento flexível permite ainda fornecer energia a uma gama de outros dispositivos, como os dedicados aos jogos digitais, os leitores mp3 e as câmaras digitais.

o carregador solar pode ser adquirido em qualquer loja vodafone. através da sua bateria interna pode captar a energia natural, armazená-la e facilmente regenerar essa energia para os dispositivos móveis. mantém-se, no entanto, a possibilidade de carregar os equipamentos através de energia eléctrica.

depois da holanda e grécia, portugal é o terceiro país do mundo a dispor deste produto exclusivo da vodafone. o carregador solar tem, ainda, a vantagem de ser um produto «amigo do ambiente». a título de exemplo, note-se que a utilização deste equipamento, apenas com recurso à energia solar, por 10 mil clientes durante um ano evita a emissão para a atmosfera de cerca de oito toneladas de dióxido de carbono, uma das principais causas do aquecimento global.

Imagem
Imagem
in: telemoveis.com
Última edição por luimio em quarta jun 20, 2007 9:28 pm, editado 1 vez no total.


Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

carregador solar para telemoveis

Mensagem por luimio »

este carregador já foi noticia á bastante tempo!
pode ser que apareça por aqui alguém que tenha um e deixe um testemunho!

agora começo a reflectir e penso nos sacos de papel reciclado da vodafone, o facto do serges dizer que lá dentro só usam papel reciclado e também serem eles os pioneiros a comercializar este tipo de equipamentos.

os meus parabéns a quem responsável na vodafone decidiu ter este tipo de preocupações.


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Mensagem por Ferra »

não é que esteja em desacordo com a ideia mas e quanto co2 se gerou para produzir os tais dez mil paineis??

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

este painel segundo a opinião dos clientes é uma boa ferramenta mas não para quem tem pouco paciencia e para quem quer comprar telemoveis novos de ano a ano devido a ser limitado o nº de acessorios para conectar com o equipamento!

demora pelo menos 8 a 9 horas a ter um minimo de 50% de carga no telemovel e para carregar a bateria interna demora 12h!

o ultimo preço de venda ao publico era de 49.9€, no fim ainda sofreu uma descida para os 35€...


cada cabeça sua sentença!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


pinto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 219
Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm
Localização: Algueirão-Mem Martins

Carregadores para telemóveis

Mensagem por pinto »

boas malta,ontem comprei um carregador de pequenos aparelhos,telê,pdas,máquinas fotográficas digitais mp3 e outros.comprei no jumbo de setúbal por 10?,o aparelho leva 6 pilhas recarregaveis não incluídas,que pelo que entendi depois de carregarem,carregam o pequeno aparelho.ainda não li muito bem as instruções mas pareceme mais eficiente,mais rápido,que o da vodafone.também têm lá à venda carregadores solares para baterias de carro,mas julgo estarem esgotados.

Avatar do Utilizador

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 780
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Mensagem por mnunespt »

ferra Escreveu:não é que esteja em desacordo com a ideia mas e quanto co2 se gerou para produzir os tais dez mil paineis??
não esqueças que apesar desse consumo de co2 necessário para produzir o equipamento, o mesmo a partir da data de fabrico, começa a produzir energia limpa. ao fim de muitos anos de uso, esse equipamento produziu muito mais energia do que o co2 gasto no processo.


intelligent.home
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quinta out 25, 2007 12:41 am

Carregadores Solares de Telemóvel

Mensagem por intelligent.home »

boas ao forum, na parte que me toca posso afirmar que alguns carregadores, são fracos e não têm o que é necessário para os tornar robustos, também posso afirmar que tenho um com paineis planos com dobradiça central, e o painel de captação em resina de muito boa qualidade, e presta um serviço á altura do que é exigido, a única coisa que não tem é acessório para as máquinas fotográficas hp aquele firewire mais pequeno, posso garantir que é muito bom para o preço.


intelligent.home
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quinta out 25, 2007 12:41 am

Re: Carregador solar para telefones móveis

Mensagem por intelligent.home »

caro forum, tive a oportunidade de contactar uma fábrica e apresentaram-me um painel de muito boa qualidade, madei vir alguns e posso vos dizer que são espetaculares, caso alguém esteja interessado ainda tenho alguns disponiveis.
vêm nas seguintes cores: laranja, preto, cinza e branco.
caso estejam interessados podem contactar: [email protected]

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Carregador solar para telefones móveis

Mensagem por serges »

boas, sempre poderia colocar nos classificados!

pois neste tópico fala se sobre a solução dos mesmos!

obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”