DST abre fábrica de painéis fotovoltaicos

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica



Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL
Contacto:
Estado: Desligado

DST abre fábrica de painéis fotovoltaicos

Mensagem por Tó Miguel » domingo dez 16, 2007 3:41 pm

dst abre fábrica de painéis fotovoltaicos


Imagem


a domingos da silva teixeira (dst) vai abrir em breve uma fábrica de construção de painéis fotovoltaicos, aumentando a aposta no sector das energias renováveis, adianta o diário económico. a nova unidade, que representa um investimento de 17,5 milhões de euros, vai ficar situada em vila verde, nos arredores de braga, onde a dst está sedeada.

7,5 milhões de euros serão investidos na construção da fábrica, para a qual a câmara de vila verde cedeu um terreno, por 50 anos. a maior parte do investimento será canalizada para investigação e desenvolvimento. a dst pretende estudar soluções tecnológicas que permitam reduzir os custos da energia fotovoltaica, estando para o efeito a convidar doutorandos da china, índia e estados unidos a liderar o seu programa de investigação.

a dst, considerada este ano a «melhor empresa de construção e obras públicas», pelo «great place to work» institute – portugal, tem vindo a apostar cada vez mais forte nas renováveis, detendo actualmente mais de 25 por cento do capital do consórcio eólico ventominho, a par da espanhola endesa e da francesa edf. a empresa faz também parte de um consórcio que acaba de ganhar a produção de 234 megawatts de energia eólica na polónia e pretende estender os seus interesses a países como a hungria.


http://www.ambienteonline.pt/noticias/d ... hp?id=5074


Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”