Termossifão 2021 - Estado das marcas/modelos ?

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
claudiof
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: quarta jul 19, 2017 4:41 pm

Termossifão 2021 - Estado das marcas/modelos ?

Mensagem por claudiof »

Viva,

Estou a pensar trocar o meu sistema, por um termossifão novo e sei que há muitos topicos antigos sobre varias marcas modelos, etc... mas todos já com muitos anos.

Se os moderadores acharem melhor passar isto para um topico ja existente façam-no claro...

Mas ao dia de hoje (2021), o que anda aí de Sistemas AQS Termossifão de gama média?

Solius, Junkers e Vulcano?

Podemos considerar Baxi já de gama mais baixa?

Dos que existem em média, algum em especial que aconselhem em especial pela facilidade de manutenção? (ex, para trocar o anodo não depender de tirar a flange toda)?

Abraço a todos.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Termossifão 2021 - Estado das marcas/modelos ?

Mensagem por serges »

O T3lmo tem alguma experiencia com o dele... mas aconselho vivamente a ler um pouco do que a malta já testou e tem!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


fakada
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: terça mai 15, 2012 10:05 pm

Re: Termossifão 2021 - Estado das marcas/modelos ?

Mensagem por fakada »

claudiof Escreveu: sexta jan 22, 2021 6:30 pm Viva,

Estou a pensar trocar o meu sistema, por um termossifão novo e sei que há muitos topicos antigos sobre varias marcas modelos, etc... mas todos já com muitos anos.

Se os moderadores acharem melhor passar isto para um topico ja existente façam-no claro...

Mas ao dia de hoje (2021), o que anda aí de Sistemas AQS Termossifão de gama média?

Solius, Junkers e Vulcano?

Podemos considerar Baxi já de gama mais baixa?

Dos que existem em média, algum em especial que aconselhem em especial pela facilidade de manutenção? (ex, para trocar o anodo não depender de tirar a flange toda)?

Abraço a todos.
Olá Claudio,

Chegaste a fazer a tua investigação ? Que marcas e modelos consideraste? Também tenho de mudar o meu termosifao e entao tenho de ver se faço uma boa escolha.

Obrigado
Fabio

Avatar do Utilizador

Inotecfil
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: sexta dez 06, 2019 9:22 pm

Re: Termossifão 2021 - Estado das marcas/modelos ?

Mensagem por Inotecfil »

claudiof Escreveu:Viva,

Estou a pensar trocar o meu sistema, por um termossifão novo e sei que há muitos topicos antigos sobre varias marcas modelos, etc... mas todos já com muitos anos.

Se os moderadores acharem melhor passar isto para um topico ja existente façam-no claro...

Mas ao dia de hoje (2021), o que anda aí de Sistemas AQS Termossifão de gama média?

Solius, Junkers e Vulcano?

Podemos considerar Baxi já de gama mais baixa?

Dos que existem em média, algum em especial que aconselhem em especial pela facilidade de manutenção? (ex, para trocar o anodo não depender de tirar a flange toda)?

Abraço a todos.
Aconselho Junkers Bosch

Enviado do meu CPH2127 através do Tapatalk


Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”