KANGOO A B100 BOMBA LUCAS 182.000KM

Local para construir o diário de bordo da sua viatura ecológica!



Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...
Estado: Desligado

KANGOO A B100 BOMBA LUCAS 182.000KM

Mensagem por Fry » sexta nov 17, 2006 7:06 am

com a temperatura minima a atingir os 10º e a dormir na rua, não notei qualquer dificuldade no arranque do motor. ( nota-se em andamento o filtro entupido, consequência da "lavagem" do sistema). já rolou 10k a b100

fiat dobló b100, ibiza 1400 tdi b100, mercedes 190 b100 de 1992 idem aspas aspas.

um amigo meu tem um xsara bomba lucas com 420k já rolou 30k a b100 sem nada a reportar.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4


Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 15486
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora
Estado: Desligado

Mensagem por serges » sexta nov 17, 2006 1:36 pm

boas já agora alguns problemas como o ibiza!

força com o projecto.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 419
Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am
Localização: Portugal Continental
Estado: Desligado

Mensagem por EnergiaDiesel » sexta nov 17, 2006 2:42 pm

b100 , assim temos forte rentabilização da produção de bd e máximização dos efeitos positivos para o meio-ambiente .

força nisso fry , aliás sempre tive a noção que era uma questão de tempo até começar a utilizar b100 (desde que a mecânica o permitisse ) pois interresse/pesquisa/partilha de inf. sobre este assunto nunca lhe faltou bem como a muitos outros membros neste fórum .

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...
Estado: Desligado

Mensagem por Fry » sexta nov 17, 2006 8:22 pm

serges Escreveu:boas já agora alguns problemas como o ibiza!

força com o projecto.
o ibiza é de 3 cilindros tdi e tem se portado muitissimo bem é o carro da minha filha, mas já o tenho conduzido.... tem boas performances apesar de ser o menos potente da gama. o cupra comercial de 130 provoca certamente mais adrenalina, mas é preciso ter consciência e mãozinhas para o dominar
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 15486
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora
Estado: Desligado

Mensagem por serges » sexta nov 17, 2006 9:25 pm

como sabes tenho o mesmo modelo e o mesmo motor era só para saber como se esta a portar com o biodiesel...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


husky
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 220
Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm
Estado: Desligado

Mensagem por husky » quinta dez 07, 2006 10:42 am

mas o ibiza tem b100 c/ ou s/ kit ??

tenho um de 1998 mas é o 1.9 tdi 90cv ainda nao levou nada de ov...


luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
Estado: Desligado

Mensagem por luimio » quinta dez 07, 2006 12:47 pm

husky Escreveu:mas o ibiza tem b100 c/ ou s/ kit ??

tenho um de 1998 mas é o 1.9 tdi 90cv ainda nao levou nada de ov...
não andas a confundir ovd com biodiesel??

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...
Estado: Desligado

Mensagem por Fry » quinta dez 07, 2006 6:04 pm

pois....... uma coisa é beira da estrada..... outra é estrada de beira
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4


husky
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 220
Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm
Estado: Desligado

Mensagem por husky » sexta dez 08, 2006 7:55 pm

tetns razão... confundi... embora sei a diferença

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...
Estado: Desligado

Mensagem por Fry » sábado mar 17, 2007 7:09 am

ontem lá fui á ipo com a kangoo... os técnicos já brincam com o cheirinho os 3 estavam juntos do opacímetro a comentar algo entre eles, e eu abordei-os.

- há algum problema?

responderam eles:

- naaaaaaaa... com este cheirinho o único problema é que ficamos com um apetite terrivel

papelzinho na mão e sem anotações. aprovada para mais um ano a rolar a b100.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4


FERNANDO CRUZ
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: sexta fev 16, 2007 6:37 pm
Estado: Desligado

Problemas com biodiesel

Mensagem por FERNANDO CRUZ » terça jun 12, 2007 7:25 pm

caros amigos boas tardes
tenho conhecimento de um amigo meu com problemas na bi da sua cangoo
apos ter alimentado durante cerca de 5000km com biodiesel teve que mandar a lucas ao médico para lhe substituir umas juntas e orringues.
vou saber mais promenores e depois reporto neste local.
f.c.
abraços.

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2134
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu
Estado: Desligado

Mensagem por hynek » terça jun 12, 2007 8:00 pm

as lucas até têm problemas com gasóleo ......
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...
Estado: Desligado

Mensagem por Fry » terça jun 12, 2007 9:17 pm

a minha kangoo ás vezes falha mas só ás vezes.... tenho que ver que se passa.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4


J. Cavaco
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: terça mai 30, 2006 4:31 pm
Estado: Desligado

Mensagem por J. Cavaco » terça jun 12, 2007 10:36 pm

acerca do eventual problema com as bombas, haverá diferença entre misturas de ov e de biodiesel? é que durante cerca de 400 km andei com 15% de ov num shara 1900 turbo, com bomba lucas, notei uma redução do ruído, pareceu-me que a potência não foi afectada, mas depois, tive receio de continuar e parei com a experiência. o facto é que, já decorridos uns milhares de km depois disso, o carro está perfeito.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...
Estado: Desligado

Mensagem por Fry » quarta jun 13, 2007 5:11 pm

acerca do eventual problema com as bombas, haverá diferença entre misturas de ov e de biodiesel?
o biodiesel não tem a viscosidade do ov por isso as percentagens podem ir até 100% sem qualquer alteração no motor. apenas em climas frios existem algumas restrições.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...
Estado: Desligado

Mensagem por Fry » segunda out 29, 2007 2:48 pm

a kangoo verte bd no bloco do motor. suponho que seja o retentor da bi
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos
Estado: Desligado

Mensagem por escalavardo » segunda out 29, 2007 11:55 pm

e ainda trabalha regular, ou nem a tens colocado a trabalhar..?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...
Estado: Desligado

Mensagem por Fry » terça out 30, 2007 5:03 pm

o retentor da bi desfez-se, estou á espera dum de viton.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2134
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu
Estado: Desligado

Mensagem por hynek » terça out 30, 2007 6:07 pm

andei a ler sobre assunto nos sites estrangeiros e realmente o bd é muito agressivo, por causa da soda cáustica e metanol. o ov é bastante mais seguro deste ponto de vista.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...
Estado: Desligado

Mensagem por Fry » terça out 30, 2007 9:42 pm

o viton é desconhecido no mercado nacional
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Responder

Voltar para “Diário de bordo do meu veículo a biodiesel”