Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Local para construir o diário de bordo da sua viatura ecológica!

Autor do tópico
becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm
Estado: Desligado

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por becosemsaida » sexta mai 01, 2020 3:19 pm

Ora ca estou de novo, mas com poucas boas noticias........

Ha dias numa viagem e com a estrada molhada apanhei um susto valente, queria dar uma rotunda mas.......... o vw nao queria. Bem como e uma rotunda com bastante trafego pesado pensei que era oleo. Numa curva mais apertadinha a frente lembrei-me de fazer o teste: igual resultado. Como tenho pneus em meio uso e com bastante rasto achei estranho, ha tempos tive uma situacao parecida e trocar "sapatos" resolveu. Achei estranho porque tem 4 pneus iguais, medidas iguais e rasto iguais mas fugir de frente somente. Apos uma pesquisa rapida ha mais pessoas com carros diferentes com o mesmo problema, tinha de ser os pneus. La fui entao trocar os porcaria de uns Continental (que para ja nao gosto por ser demasiado rijos) e mandei vir o que e agora a minha marca preferida (e venham os entendidos contradizer): Falken.

24H depois e la estava a viatura com dois sapatos novos a frente, 235/45/18 NAO E BARATO!!!!!! So havia Michelin em stock e custavam 200€ cada, estes meti por 135€ cada montagem, taxas e valvulas novas incluidos. Para ja os primeiros 50km e para comecar a tirar a goma mas por experiencia sei que nao fico mal.

A minha escolha pelos Falken ja veio de uma longa aprendizagem, sei que cada carro quer um pneu, mas ate ver nos MB´s que tive e no BMW que tenho nao quero outra coisa. Alias o BMW ja vai no 3º set e nunca tive problemas ou "medo" com diversos pisos e diversos situacoes climatericas. Claro que adaptar o modo de conducao (tirar o "sport" do cerebro) e um must.

Apos um mes de aquisicao ja esta a "comer" a mesa numa despesa inesperado MAS nao choro os € gastos. Seguranca primeiro, principalmente nos carros.....

Gastos ate hoje:

50€ de combustivel na altura da aquisicao,
270€ numas sapatilhas (frente),
15€ em "accoes EDP" i.e carregamentos em casa,

Ja tem a volta de 1000km desde que o tenho, ainda com meio deposito de combustivel. Assim que chega a 20-30% de autonomia eletrica vai a ficha carregar.

Contente?? Sim, mas ainda falta muito para aprovar a 100%...........

Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....

jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Mensagem por jmlflorencio » sexta mai 01, 2020 3:34 pm

Os pneus são de facto das coisas mais importantes num carro. E por vezes é um aspecto tão descurado...

Bons km!

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges » terça mai 12, 2020 2:37 pm

Bem verdade, o Ampera tem outro comportamento com os Goodyear, são melhores que os Michelin que tinha mas isso agora!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por becosemsaida » sábado mai 23, 2020 3:44 pm

Mais uma entrada, afinal e um "diario de bordo",

Aproveitando que o liquido incandescente esta barato: 46€ la para dentro com 1200km feitos, media de 4.5l/100Km. Tenho sorte que a Maria ja me deixa sair de casa (+/-) e tenho carregado no posto da mobi.e, para ja a custo zero. De resto uns passeios de desconfinamento parcial e ja comeco a apanhar as manhas do bicho. Continuo contente......
As sapatilhas ja estao "desgomados" e nao poderia estar mais contente.

Ora numa ida a Coimbra cheguei ao pe do carro e........ vidro partido, obrigado. Xpressglass veio meter ontem e eu por norma deixo "curar" 48h portanto esta a descansar ate amanha.

De resto, e um automovel e bem tratado e desde que me trata igual irei ter uma relacao engracado.

Beco

Freddy_krueger
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Mensagem por Freddy_krueger » segunda mai 25, 2020 8:49 am

Que azar...primeiro os pneus e agora o vidro... chiça.

Melhores dias virão...

Os consumos de energia estão baixinhos ou é impressão minha?! (ah, uma parte dos kms a gasolina é verdade)
"Freddy Krueger"
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores

Autor do tópico
becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por becosemsaida » segunda mai 25, 2020 8:22 pm

Freddy_krueger Escreveu:
segunda mai 25, 2020 8:49 am

Os consumos de energia estão baixinhos ou é impressão minha?! (ah, uma parte dos kms a gasolina é verdade)
Eu por falta de habito nao "descontei" os kms a eletroes. Embora rondam os 40km por carga e devo ter feito umas 10 cargas portanto 1200-400=800km. 46€/1.199€= 38.37L.... 800/38.37=20.85Km/L...... 100/20.85=4.8L/100kms.

Com as viagens que tenho feito, testar o carro, modo GTE, "top speed", subidas e habituacao nao acho muito. Agora que acaba por ser mais eco que a Toyota nao ha duvida nenhuma.

Esta encomendado o contador de energia para instalar no quadro, se esta perdido algures na China ou se ainda esta a espera de pecas...... nao faco a minima. O que vale e que e para pagar no destino (so me f**** uma vez) portanto se nao aparecer nao perco nada.

Hoje: limpeza e condicionamento dos plasticos e peles (Turtle sempre), limpeza profunda exterior (sou o "mata bichos" na estrada) e alguma lubrificacao nas dobradicas e mala. Prontinho para o verao. :) :) :)
Gosto de ter os meus carros bem tratados e principalmente limpos no interior, pode ter "tralha" mas tem de estar limpinho.....

Beco

Freddy_krueger
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Mensagem por Freddy_krueger » terça mai 26, 2020 10:59 am

becosemsaida Escreveu:
segunda mai 25, 2020 8:22 pm
Eu por falta de habito nao "descontei" os kms a eletroes. Embora rondam os 40km por carga e devo ter feito umas 10 cargas portanto 1200-400=800km. 46€/1.199€= 38.37L.... 800/38.37=20.85Km/L...... 100/20.85=4.8L/100kms.

Com as viagens que tenho feito, testar o carro, modo GTE, "top speed", subidas e habituacao nao acho muito. Agora que acaba por ser mais eco que a Toyota nao ha duvida nenhuma.
Boa malha para o tipo de carro que é...

Esta encomendado o contador de energia para instalar no quadro, se esta perdido algures na China ou se ainda esta a espera de pecas...... nao faco a minima. O que vale e que e para pagar no destino (so me f**** uma vez) portanto se nao aparecer nao perco nada.
Também tenho umas coisas à 1 mês a vir... chegaram ontem a Lisboa.... eheheh... a ver se não demoram muito a chegar ao Norte..
Hoje: limpeza e condicionamento dos plasticos e peles (Turtle sempre), limpeza profunda exterior (sou o "mata bichos" na estrada) e alguma lubrificacao nas dobradicas e mala. Prontinho para o verao. :) :) :)
Gosto de ter os meus carros bem tratados e principalmente limpos no interior, pode ter "tralha" mas tem de estar limpinho.....
Infelizmente não trato tão bem o bicho.... ainda semana passada foi à revisão (com lavagem e aspiração) e já está uma desgraça...lá para o pó das obras lá em casa :(
"Freddy Krueger"
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores

Responder

Voltar para “Diário de bordo do meu veículo elétrico”