Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Local para construir o diário de bordo da sua viatura ecológica!

Autor do tópico
becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm
Estado: Desligado

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por becosemsaida » sexta mai 01, 2020 3:19 pm

Ora ca estou de novo, mas com poucas boas noticias........

Ha dias numa viagem e com a estrada molhada apanhei um susto valente, queria dar uma rotunda mas.......... o vw nao queria. Bem como e uma rotunda com bastante trafego pesado pensei que era oleo. Numa curva mais apertadinha a frente lembrei-me de fazer o teste: igual resultado. Como tenho pneus em meio uso e com bastante rasto achei estranho, ha tempos tive uma situacao parecida e trocar "sapatos" resolveu. Achei estranho porque tem 4 pneus iguais, medidas iguais e rasto iguais mas fugir de frente somente. Apos uma pesquisa rapida ha mais pessoas com carros diferentes com o mesmo problema, tinha de ser os pneus. La fui entao trocar os porcaria de uns Continental (que para ja nao gosto por ser demasiado rijos) e mandei vir o que e agora a minha marca preferida (e venham os entendidos contradizer): Falken.

24H depois e la estava a viatura com dois sapatos novos a frente, 235/45/18 NAO E BARATO!!!!!! So havia Michelin em stock e custavam 200€ cada, estes meti por 135€ cada montagem, taxas e valvulas novas incluidos. Para ja os primeiros 50km e para comecar a tirar a goma mas por experiencia sei que nao fico mal.

A minha escolha pelos Falken ja veio de uma longa aprendizagem, sei que cada carro quer um pneu, mas ate ver nos MB´s que tive e no BMW que tenho nao quero outra coisa. Alias o BMW ja vai no 3º set e nunca tive problemas ou "medo" com diversos pisos e diversos situacoes climatericas. Claro que adaptar o modo de conducao (tirar o "sport" do cerebro) e um must.

Apos um mes de aquisicao ja esta a "comer" a mesa numa despesa inesperado MAS nao choro os € gastos. Seguranca primeiro, principalmente nos carros.....

Gastos ate hoje:

50€ de combustivel na altura da aquisicao,
270€ numas sapatilhas (frente),
15€ em "accoes EDP" i.e carregamentos em casa,

Ja tem a volta de 1000km desde que o tenho, ainda com meio deposito de combustivel. Assim que chega a 20-30% de autonomia eletrica vai a ficha carregar.

Contente?? Sim, mas ainda falta muito para aprovar a 100%...........

Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....

jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Mensagem por jmlflorencio » sexta mai 01, 2020 3:34 pm

Os pneus são de facto das coisas mais importantes num carro. E por vezes é um aspecto tão descurado...

Bons km!

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges » terça mai 12, 2020 2:37 pm

Bem verdade, o Ampera tem outro comportamento com os Goodyear, são melhores que os Michelin que tinha mas isso agora!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por becosemsaida » sábado mai 23, 2020 3:44 pm

Mais uma entrada, afinal e um "diario de bordo",

Aproveitando que o liquido incandescente esta barato: 46€ la para dentro com 1200km feitos, media de 4.5l/100Km. Tenho sorte que a Maria ja me deixa sair de casa (+/-) e tenho carregado no posto da mobi.e, para ja a custo zero. De resto uns passeios de desconfinamento parcial e ja comeco a apanhar as manhas do bicho. Continuo contente......
As sapatilhas ja estao "desgomados" e nao poderia estar mais contente.

Ora numa ida a Coimbra cheguei ao pe do carro e........ vidro partido, obrigado. Xpressglass veio meter ontem e eu por norma deixo "curar" 48h portanto esta a descansar ate amanha.

De resto, e um automovel e bem tratado e desde que me trata igual irei ter uma relacao engracado.

Beco

Freddy_krueger
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Mensagem por Freddy_krueger » segunda mai 25, 2020 8:49 am

Que azar...primeiro os pneus e agora o vidro... chiça.

Melhores dias virão...

Os consumos de energia estão baixinhos ou é impressão minha?! (ah, uma parte dos kms a gasolina é verdade)
"Freddy Krueger"
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores

Autor do tópico
becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por becosemsaida » segunda mai 25, 2020 8:22 pm

Freddy_krueger Escreveu:
segunda mai 25, 2020 8:49 am

Os consumos de energia estão baixinhos ou é impressão minha?! (ah, uma parte dos kms a gasolina é verdade)
Eu por falta de habito nao "descontei" os kms a eletroes. Embora rondam os 40km por carga e devo ter feito umas 10 cargas portanto 1200-400=800km. 46€/1.199€= 38.37L.... 800/38.37=20.85Km/L...... 100/20.85=4.8L/100kms.

Com as viagens que tenho feito, testar o carro, modo GTE, "top speed", subidas e habituacao nao acho muito. Agora que acaba por ser mais eco que a Toyota nao ha duvida nenhuma.

Esta encomendado o contador de energia para instalar no quadro, se esta perdido algures na China ou se ainda esta a espera de pecas...... nao faco a minima. O que vale e que e para pagar no destino (so me f**** uma vez) portanto se nao aparecer nao perco nada.

Hoje: limpeza e condicionamento dos plasticos e peles (Turtle sempre), limpeza profunda exterior (sou o "mata bichos" na estrada) e alguma lubrificacao nas dobradicas e mala. Prontinho para o verao. :) :) :)
Gosto de ter os meus carros bem tratados e principalmente limpos no interior, pode ter "tralha" mas tem de estar limpinho.....

Beco

Freddy_krueger
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Mensagem por Freddy_krueger » terça mai 26, 2020 10:59 am

becosemsaida Escreveu:
segunda mai 25, 2020 8:22 pm
Eu por falta de habito nao "descontei" os kms a eletroes. Embora rondam os 40km por carga e devo ter feito umas 10 cargas portanto 1200-400=800km. 46€/1.199€= 38.37L.... 800/38.37=20.85Km/L...... 100/20.85=4.8L/100kms.

Com as viagens que tenho feito, testar o carro, modo GTE, "top speed", subidas e habituacao nao acho muito. Agora que acaba por ser mais eco que a Toyota nao ha duvida nenhuma.
Boa malha para o tipo de carro que é...

Esta encomendado o contador de energia para instalar no quadro, se esta perdido algures na China ou se ainda esta a espera de pecas...... nao faco a minima. O que vale e que e para pagar no destino (so me f**** uma vez) portanto se nao aparecer nao perco nada.
Também tenho umas coisas à 1 mês a vir... chegaram ontem a Lisboa.... eheheh... a ver se não demoram muito a chegar ao Norte..
Hoje: limpeza e condicionamento dos plasticos e peles (Turtle sempre), limpeza profunda exterior (sou o "mata bichos" na estrada) e alguma lubrificacao nas dobradicas e mala. Prontinho para o verao. :) :) :)
Gosto de ter os meus carros bem tratados e principalmente limpos no interior, pode ter "tralha" mas tem de estar limpinho.....
Infelizmente não trato tão bem o bicho.... ainda semana passada foi à revisão (com lavagem e aspiração) e já está uma desgraça...lá para o pó das obras lá em casa :(
"Freddy Krueger"
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores

Autor do tópico
becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por becosemsaida » sábado mai 30, 2020 3:27 pm

E ca esta provado um dos meus receios maiores.................................

Posto de carregamento na Serta FORA DE SERVICO desde o dia 17-05-2020. Nao ha previsao quando podem vir fazer reparacao!!!

Para mim nao me faz grande diferenca mas tenho a minha vizinha que esta "presa" a esse carregador. Tem de fazer 80km com um Peugeot 2008 (acho eu) e nao tem onde carregar!!!! Ok, carrega em casa mas nao e esse a ideia e por sorte moramos perto do posto. Mas andam ca dois teslas, um leaf e um zoe que estao.............. lixados.

Posto mais perto em funcionamento: 50km !!!!!!!!.

Nestas alturas e que fico um pouco mais contente que tenho a "alternativa", se contasse com o posto para carregar estava lixado. Ja reportei nos apps que esta fora de servico e ja avisei a MOBI.E.

Ja ha 3 dias que me "roubaram" a viatura, anda para os lados de Coimbra, e deixaram-me um BMW na garagem. Prefiro o passat nesta altura do campeonato, ja nao estava habituado a Diesel nas trajectos curtos.
Se algum de voces se perdem por estes lados e precisam de carregar (carregador lento) alguma coisinha digam.

Beco

rnlcarlov
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm

Mensagem por rnlcarlov » sábado mai 30, 2020 4:49 pm

Será que estão mesmo lixados, ou estavam a aproveitar a borla e agora desenrascam-se de outra forma? Custa-me a acreditar que não tivessem nenhum plano de backup ficando dependentes de um único posto da rede pública, que nem sequer tinham garantia que estivesse sempre livre.

Responder

Voltar para “Diário de bordo do meu veículo elétrico”