Biodiesel do Sebo Animal

Experiências e Protocolos Com Óleo de Origem Animal
Bloqueado

Autor do tópico
José Manoel
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: sábado set 01, 2007 11:30 pm
Localização: Porto Velho - Rondônia

Biodiesel do Sebo Animal

Mensagem por José Manoel »

olá luciano
saudações fraternais a todos os que ativamente vem contribuindo para o progresso do biodiesel. para recordar sou aquele que em outubro/2007, fez duas consultas ingenuas sobre o sebo animal. graças a deus, a este fórum, a você, ao red baron e demais postulantes, estou capacitado para produzir biodiesel. atualmente estamos produzindo sebo bovino de forma rudimentar enquanto aguardamos o termino da montagem do nosso auto-clave, onde estaremos aplicando algumas técnicas que nos permitirá obter um produto qualificado. tenho acompanhado atentamente todos os passos evolutivos do biodiesel desenvolvido por vocês. congratulo-me contigo pelo alcance da célebre frase "um dia vou ser a referência nesse fórum sobre a bd de gordura animal".
abraços a todos.
joma
Joma

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Biodiesel do Sebo Animal

Mensagem por Luciano Kaefer »

olá josé manoel:

fui informado pelo amigo red baron de seu post, e sinceramente ficamos emocionado com suas palavras.
isso que você relata é o que mais desejamos que aconteça com nosso amigos que aqui procuram informações.
chegamos aqui sem nenhum conhecimento prático, seguimos um roteiro básico: pesquisa, leitura, pesquisa, leitura, até tomarmos coragem de iniciar os testes.
bio de sebo hoje é brincadeira de criança. descobrimos depois de muita quebra de cabeça. e por isso, o tópico biodiesel de gordura animal, http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 2e75834a1d hoje é um dos mais visitados do nosso forum. razão que nos indica ser o sebo um excelente resíduo a ser trabalhado. matéria prima fartamente disponível e barata.
falta você relatar os seus protocolos de fabricação.
imagino que o farás como fizemos, com riqueza de detalhes.
para isso, vou transferir seu tópico lá para as experiencias e protocolos, onde vais poder compartilhar com mais amigos sua valorosa experiência.
e em pouco tempo, você é que será reconhecido em nossa comunidade como a referência em bio de sebo bovino. capriche e bons relatos.

fique em paz. e sucesso nos seus trabalhos.

sds

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Biodiesel do Sebo Animal

Mensagem por Luciano Kaefer »

boas joma:

para fins de organização do forum, o seu tópico deve ficar vinculado à este: http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... f=6&t=2440
desta forma, conseguimos manter concentrado todas as informações sobre bio de sebo.

sds

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Bloqueado

Voltar para “Experiências e Protocolos Com Óleo de Origem Animal”