Motor Magnético

Energia Magnética / Perpétua

Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Motor Magnético

Mensagem por Aless »

mafgod Escreveu:De fato...que tenha conhecimento, as leis da física ainda não foram alteradas....

Mas.... nada impede usar imans para dar um impulso inicial e auxiliar um gerador eólico.
Ou seja, o problema de um gerador eólico é vencer o atrito com velocidades baixas do vento...
Se usássemos imans que auxiliassem a dar um pequeno impulso, mas o suficiente, para por as pás a rodar, este começaria a rodar com velocidades mais baixas do vento e eventualmente até aguentar-se por mais tempo...

Fará sentido o que disse acima?
Olá mafgod,infelizmente não.
Ao longo de uma volta completa do rotor, o que temos é o seguinte:
O ímã que auxilia durante parte da volta, é o mesmo que atrapalha durante o restante da mesma volta.
Ao final de cada volta, o impulso efetivo é nulo.
(na verdade, a situação é pior do que o descrito acima, pois a ação do ímã acaba por gerar correntes parasitas, que efetivamente vão travar ainda mais o rotor)
Abraços!


blowme
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: segunda jul 15, 2013 1:15 am

Re: Motor Magnético

Mensagem por blowme »

updates


Link


o que dizem?


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Motor Magnético

Mensagem por Aless »

blowme Escreveu:...
o que dizem?
Tens talento para ser enganado.


blowme
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: segunda jul 15, 2013 1:15 am

Re: Motor Magnético

Mensagem por blowme »

Aless Escreveu:
blowme Escreveu:...
o que dizem?
Tens talento para ser enganado.
:lol:

gostei, mas why?


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Motor Magnético

Mensagem por Aless »

blowme Escreveu:
Aless Escreveu:
blowme Escreveu:...
o que dizem?
Tens talento para ser enganado.
:lol:

gostei, mas why?
Porque é impossível. Existe somente em vídeos do youtube.

Ímãs permanentes não são fonte de energia (isto é sabido há mais de um século, e qualquer físico ou engenheiro aprende isto no segundo ano de sua graduação), de modo que não há como um suposto "motor magnético" (alimentado apenas por ímãs permanentes) completar uma volta.
Quando destravado, o eixo vai no máximo se deslocar e se estabilizar em alguma posição de menor energia potencial, o que necessariamente acontece em menos de uma volta inteira.

No youtube há milhares de tais "motores" - todos são fake - e, eventualmente, alguém exibe um truque mais bem elaborado... Entretanto, no vídeo em questão, há várias formas de se fazer a "mágica".
Por exemplo: a roda de bicicleta e seu eixo formam um conjunto rígido, e tal eixo se estende para o outro lado do painel de madeira, de modo que fica fácil de se controlar o movimento da roda. Sem que o suposto "motor magnético" precise realmente funcionar.
Repara que a câmera foi colocada em posição estratégica, que impossibilita a visão total do conjunto.

=====================
Apesar do que acabo de escrever, podes verificar que nesta seção do fórum há varios "crentes" em tais mágicas. Alguns por má-fé (que tentam ganhar admiração e respeito por noticiar supostos "avanços científicos"), assim como por ingenuidade associada a um pouco de ignorância de Física.

O fato é que, mesmo sem o conhecimento de Fìsica, pode-se deduzir que se tais "motores" fossem possíveis (e olha que existem milhares de vídeos diferentes sobre o assunto), então tal "tecnologia" seria disseminada sem qualquer possibilidade de que "governos, petrolíferas, e outras besteiras do tipo" pudessem travar a difusão de tais "milagres".
Simplesmente, já haveria milhares de tais "motores" à venda em todos os lugares, não importa se fabricados em fabriquetas de fundo de quintal, ou na garagem do vizinho, ou na China... Não há como impedir que alguma coisa seja espalhada pela internet, e há anos o mundo já estaria inundado com esse "avanço tecnológico".
Mas isto não acontece no mundo real.
Porque é simples mentira.

Abraços a todos!

=====================
PS: o que parece óbvio a alguns não o é para outros, e, após lerem esta explicação, ainda haverá gajos que, incapazes de acompanhar o exposto acima, continuarão a acreditar em tais sonhos - mesmo sem perceberem qualquer coisa de Fìsica...


zeteixeira
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: sexta nov 22, 2013 9:50 am

Re: Motor Magnético

Mensagem por zeteixeira »

Grande projecto...Parabéns


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Motor Magnético

Mensagem por Aless »

Hahaha!!! :lol:

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Motor Magnético

Mensagem por serges »

aless se quiseres podes participar em não colocar comentarios desnecessarios por mais que uma ideia te pareça aburda deixa pelo menos a livre expressão!

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Motor Magnético

Mensagem por Bluesky »

Talento para ser enganado? Achas? Se voces soubessem o quanto perto está James Roney de fazer aquela roda de bicicleta acelerar a olhos vistos...até ele ficaria admirado...alguem ja descobriu? Não se esqueçam, motores magneticos nobres (não faz uso de electroimans) por escudeamento... para "verem" precisam de compreender primeiro...foi essa a razão do meu regresso, em 2014 será revelado... e não façam chacota, voces é que são os palhaços...que eu saiba pseudociencia nao funciona, isto funciona ... e bem! Motores magneticos quanticos nao são nem pseudociencia nem metafisica, são a extensão da ciencia actual para verdades mais universais...chamem-lhe o que quiserem, ultraciencia, suprafisica? ciencia quantica aplicada? magia voodoo real? estejam à vontade, vou procurar não vos pisar....muito!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Motor Magnético

Mensagem por Aless »

Bluesky Escreveu:... para "verem" precisam de compreender primeiro...foi essa a razão do meu regresso, em 2014 será revelado...
Mas não tinhas prometido a "revelação" para 2012 ?
E aquele "motor magnético" que estavas a fazer em 2008 ?
De acordo com a Física que se aprende nos livros, um "motor magnético" impulsionado apenas por ímãs permanentes não tem qualquer possibilidade de funcionar.
Confirmando a teoria, tais "motores" jamais conseguiram dar uma volta completa por seus próprios meios. Nenhum deles.

Bluesky Escreveu:...e não façam chacota, voces é que são os palhaços...
Lá se vão 6 anos, e nada... E ainda falas em "palhaços"... :lol:
Bluesky Escreveu:...que eu saiba pseudociencia nao funciona, isto funciona ... e bem!
Não é bem isso que estamos a assistir...
Aliás, de acordo com a ciência que se aprende nos livros, isto (motor magnético) é pseudociência, e não poderia mesmo funcionar.

Que fique bem claro que ímãs permanentes, assim como molas, não contêm energia própria. Assim, ímãs não podem ser "fonte de energia" para qualquer coisa, incluindo os imaginários "motores magnéticos".

Para que os leigos pensem um pouco sobre o assunto, exemplifico com o seguinte:

Ao aproximarmos dois ímãs, em oposição pelo mesmo polo, vemos que tal conjunto adquire energia potencial, isto é, os ímãs em repulsão passam a ser capazes de realizar algum trabalho (assim como uma mola comprimida).
Entretanto, a energia armazenada no sistema foi totalmente fornecida pela nossa própria mão.
Durante a aproximação dos ditos ímãs, foi necessário que nossa mão vencesse a força de repulsão ao longo do caminho.
O trabalho realizado (por nós) é que "carregou" o sistema formado pelos ímãs.
Após liberar a energia armazenada, empurrando um objeto, por exemplo, precisariamos gastar energia com nossa mão para reaproximar os tais ímãs, por exemplo.

Alguém ainda poderia perguntar: "e se invertermos um dos ímãs para aproximá-los de forma natural"?
Bem, nessa caso ainda poderiamos obter mais um pouco de energia durante a aproximação.
Mas após a aproximação, o gasto de energia para invertê-los mais uma vez, torna-se o dobro do gasto anterior.

O resultado é que, durante todo o tempo, a energia "armazenada" por sistemas formados com ímãs permanentes é sempre fornecida por nós mesmos. Qualquer que seja a disposição dos ímãs, tais sistemas nunca chegam ao final de um ciclo completo, e acomodam-se no ponto de menor energia potencial.
Em outras palavras, tais motores jamais conseguem completar uma volta sequer.

Isso que escrevi pode ser confirmado por qualquer fisico ou engenheiro que tenha estudado um pouco de Eletromagnetismo.

Abraços a todos!

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Motor Magnético

Mensagem por Bluesky »

Se realmente um iman fosse igual a uma mola o teu raciocinio seria logico, mas felizmente um iman nada tem em comum com uma mola, a não ser à primeira vista se olharmos para o comportamento mecanico. Mas de um ponto de vista energetico a historia é completamente diferente, uma mola devolve parte da energia que lhe é transmitida, chama-se a isso comportamento elastico. Já o iman é dono e senhor do campo magnetico que cria, captando a energia do fundo primário, a energia do espaço-tempo. Lamento Aless que ainda não tenhas aprendido nada, os livros são uma iniciação ao mundo da ciencia, mas a verdade é que não podes navegar com eles... a menos que seja para bem perto. Alem disso ja provei neste forum que é possivel extrair potencia util de um iman. Bem vindo a 2014, o ano que iras ficar sentado no chão se fores birrento e continuares numa negação perpetua infantil... se chamei de palhaços nessa epoca peço muita desculpa, isso são aguas passadas, penso de uma maneira muito diferente hoje em dia, as pessoas teem o direito de estar equivocadas . O que não mudou foi a minha certeza, que já era solida à 6 anos, depois de mais de 10 anos de investigação pessoal muito antes até da minha participação neste forum. Agora faz as contas, imagina o que mundo progrediu nestes ultimos anos e opta por um caminho mais cientifico... o choque vai ser muito forte para voces, reajam positivamente. Eu não estou aqui para discutir se existem ou nao motores magneticos, pois tal discussão deixou de fazer sentido à muito tempo. Eu estou aqui para alertar-vos para esta nova realidade.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Motor Magnético

Mensagem por Emanuel Couto »

(Aless)..!

Apesar desta não ser a minha área!
Coisas... que num passado recente, eram pura fantasia, e atualmente é uma realidade...
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Motor Magnético

Mensagem por Aless »

Emanuel Couto Escreveu:(Aless)..!

Apesar desta não ser a minha área!
Coisas... que num passado recente, eram pura fantasia, e atualmente é uma realidade...
Olá Emanuel, acontece que esta é a minha área.
Não me importo muito com a quantidade de bobagens escritas por aqui, nesta parte do forum ("energia magnética/perpétua"), desde que feitas sem má-fé.

Só não consigo ficar indiferente ao empurrão dado por alguns no sentido da escuridão, da pseudo-ciência, e da banha-de-cobra.
Talvez por tentativa de conquistar algum reconhecimento intelectual, talvez por alguma outra razão obscura, vejo pessoas fazendo afirmações absolutamente fantasiosas e, pior, totalmente erradas do ponto de vista científico, como se verdade fossem.
Ensinar a "construir um motor magnético" é fazer gente inocente perder tempo, dinheiro, e estímulo.

Um tópico recente ("forum morto/parado" ) em outra área do fórum, exibe observações excelentes sobre o bom convívio entre participantes do forum. Mas, entre as observações, é possível ver que alguns tentam "resguardar" o espaço utilizado para continuar a se travestirem de cientistas. Recomendam que os que não concordem com alguma coisa simplesmente não postem mensagens no tópico correspondente...

A posição adotada pelos moderadores de permitir que toda e qualquer bobagem seja publicada, desde que não haja ofensas, pode ser muito boa politicamente. Mas será que, num forum de partilha de conhecimento, não existe alguém que aponte e coiba as aberrações que acontecem por aqui, nesta área (energia magnética/perpétua)?
Em vez de se ensinar alguma coisa sobre eletromagnetismo, por exemplo, escreve-se e mostra-se muita bobagem.
Parece que a intenção é difundir a ignorância.

O que será que pensam o JMAL, ou o RJSC, ou o NJAY... por exemplo?
Abraços!

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Motor Magnético

Mensagem por Bluesky »

Penso que, caro Aless, o Jmal, o Rjsc e o Njay guardam um silencio prudente, porque contrariamente a si devem ter muitas duvidas sobre o assunto. Isso, por muito absurdo que lhe pareça, demonstra uma certa maturidade cientifica, pois nunca construiram ou fizeram medições, ou sequer replicaram alguma coisa. A isso obriga o metodo cientifico. Repito, só da compreensão vem a visão, caso contrario é só uma miragem.

Agora quem afirma profissionalismo, rigor cientifico e ainda se roga em estar a defender a boa pratica "cientifica" neste forum é o senhor, que vai contra qualquer tentativa de diplomacia, cavalheirismo e dialogo, negando a humildade necessária a quem tem de aprender novos conceitos, obrigatoriamente.

Eu, da minha parte, tenho a obrigação de partilhar o meu conhecimento, mas não em atura-lo, caro senhor. A si, se se quer redimir, modere o seu discurso, pois se houver travestismos duvido que seja da minha parte, caro senhor da razão. Entenda o seguinte, se quizer (nao insisto): o electromagnetismo é uma relação trivial entre corrente e magnetismo associados, formalizado em equaçoes elegantes, criando a ciencia tradicional que diz tão bem conhecer (tenho as minhas duvidas). Agora entender a essencia do magnetismo por si mesmo, juntamente com os conceitos de espaço, tempo e gravidade (força gravitica), então solta-se o inferno na terra e juntamente nasce uma nova ciencia baseada em novos paradigmas ... e que já nao pode esperar mais.

Falando no concreto, que novos conceitos? Por exemplo o que os americanos apelidaram de spintronica, quando interagem dois ou mais imans permanentes. Esqueçam por completo a ideia grosseira que a interacção entre imans se baseia unicamente na atracção de oposto e repulsão de iguais, ou acabam como voce, Aless...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Motor Magnético

Mensagem por Aless »

Bluesky Escreveu:...
Falando no concreto, que novos conceitos? Por exemplo o que os americanos apelidaram de spintronica, quando interagem dois ou mais imans permanentes.
Lamento informar que spintronica é uma tecnologia relativa ao aproveitamento da informação dos spins de eletrons de um material ferromagnetico, manipulado por um campo eletromagnetico de controle.
Tirando o fato de usar campos magnéticos, a spintronica não tem nada a ver com a interação entre dois ímãs permanentes.

Bluesky Escreveu:...Eu, da minha parte, tenho a obrigação de partilhar o meu conhecimento,...
Na mensagem abaixo, Bluesky partilha seu conhecimento sobre magnetismo, em http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 97#p106297 :
Bluesky Escreveu:o magnetismo dos metais é o mais estudado e conhecido, o magnetismo humano ou biologico um dos mais surpreendentes, ...
http://www.magnetism.com/magblogarchive ... .html#more
Duas imagens do artigo indicado por Bluesky, com exemplos do "magnetismo humano":

Imagem Imagem [/quote]


Bluesky Escreveu: Esqueçam por completo a ideia grosseira que a interacção entre imans se baseia unicamente na atracção de oposto e repulsão de iguais, ou acabam como voce, Aless...
Pois eu prefiro acreditar nas equações de Maxwell e cia., que em coisas como "magnetismo humano" e outras pérolas do teu conhecimento.

Enfim, caro Bluesky, quero deixar bem claro o seguinte:

Um VENDEDOR DE RELÓGIOS, astuto, pode enganar muita gente sobre varios assuntos.

Podes até falar aquilo que os outros gostavam de ouvir.

Mas nao venhas me contar historias sobre eletromagnetismo, por favor.

Abraços a todos!

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Motor Magnético

Mensagem por Bluesky »

Tirando o fato de usar campos magnéticos, a spintronica não tem nada a ver com a interação entre dois ímãs permanentes.
Epa, os meus parabens, se realmente eu afirmei isto está claramente errado, bom trabalho, é evidente que a spintronica relaciona-se com a interacção magnetica entre dois ou mais imans permanentes. Tambem erro como ves...

Todavia...

As tuas intenções são claras, Aless, nao pretendes lançar luz sobre o assunto mas descredibilizar-me unicamente. Entendido. Eu falei do bio-magnetismo ou magnetismo humano como o mais surpreendente fenomeno relacionado com o magnetismo, mas tambem disse que até a mim este assunto fazia imensa confusão e nao encontro nenhuma explicação cientifica para o fato, nem mesmo à luz de um novo paradigma. Este fenomeno é absolutamente surpreendente, pois o fenomeno pode ser activado e desativado por vontade do portador. E até á data não afirmei o contrario e continuo a reconhecer o fenomeno. Novamente a negação é futil, o desprezo e outros sentimentos baixos e rancorosos só podem partir de quem realmente vive alheado aos acontecimentos que o rodeiam... e isto não é uma critica, é uma constatação de facto. Mesmo aqui em Portugal existe uma ou duas pessoas com este...como é que eu irei chamar... super-poder?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”