construir um motor magnetico.

Energia Magnética / Perpétua
Responder

r_magano
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: terça fev 26, 2013 4:00 am

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por r_magano »

Boas, estacionei aqui para fazer umas perguntas aos que já suaram muito.

"All things are possible until they are proved impossible - and even the impossible may only be so, as of now." - Pearl Buc

Estudei energias renováveis e agora estando desempregado procuro pelo menos não perder o que sei ou pelo menos relembrar.
Muito o que se vê no youtube, é que os projetos até que funcionam, mas existe sempre a tendência daquele ponto estacionário.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... motor1.gif

Em relação a este principio de funcionamento deve ser difícil estacionar os imans que deveriam de ficar bem na horizontal cada vez que dá a volta.. Aqui talvez apenas acredita-se num eletroíman devido ao seu grande poder atrativo.

Quanto ao "rotor" o diâmetro deveria ser elevado, leve e equilibrado por opinião minha.
As correntes parasitas geradas em elevadas rotações seria outro problema como já vi em vossos comentários.

Bem, os imans vão perdendo as suas propriedades em longos anos, mas quanta energia foi usada para o magnetizar? Ou íman natural? Respeitando as leis, não estamos a produzir mais que aquilo que temos, portanto os cientistas continuam descansados com as suas leis e nós também continuamos a concordar porque ainda têm a sua lógica, senão a matemática seria impossível bater certo.
-Por isso estou contra alguém que no inicio dizia apenas que era uma rotação imaginária.

Se Karl Benz descesse á terra e visse os últimos mercedes, ele morria de ataque cardíaco novamente e novamente.. e se não conhece-se o ser humano, nos iria chamar de E.T.s

Sabemos que não é solução mais uma vez, e que pagamos a energia chamada de verde ao preço da energia mais poluente, mas seria mais uma forma de transformar energia. Retirando a energia solar fotovoltaica, penso que já temos métodos de transformação de energia muito boa, expeto para autonomia de um objeto não estático. As baterias continuam a ser um problema e carregamentos elétricos de automóvel por via da principal fonte Carvão, não estamos a ser verdes. E se todos fosse-mos optar por ter esse carro elétrico, onde se ía buscar tanta energia?

Vemos a evolução que um motor a gasoleo teve? Porque não este ser o proximo?
Portanto é importante conseguirmos algo autónomo, e aposto nisto. E não custa nada dar o arranque á mão nesse rotor
Os projetos estão no lixo?

Avatar do Utilizador

Alexandre C.
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: quinta mai 12, 2011 5:12 pm
Localização: São Paulo, Brazil

Construir um motor magnetico.

Mensagem por Alexandre C. »

Boas!
Há anos tenho visto várias patentes de motores magnéticos (com especial auxílio de alguns membros do fórum) e este me chamou muito a atenção.

http://peswiki.com/index.php/Event:2013 ... University

O Sr. Muammer Yildiz é um inventor turco bem sério e tem apresentado protótipos faz anos.
Talvez mereça créditos por sua invenção. Seus modelos podem variar de 0,5 HP até 508 HP, em rotações diversas e controladas.
A patente está disponível na web também.

Vale a pena verificar.
SWIVELL

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

http://www.pureenergyblog.com/2013/02/2 ... onference/

Está em exibição... de 10 a 14 de Abril, em Genebra. Penso que nada mais existe a acrescentar, a nao ser, evidentemente, destacar o premio do ano passado nesta mesma exposição ao peruano Fernando Sixto Ramos Solano para o seu "sistema de multiplicador de força". Um motor puramente magnetico não existe certo? Errado. Ora um sistema que multiplica a força também é algo impossivel, em que ficamos? A vossa ciencia tem que ser revista, é incontornável.

Relativamente a um comentário passado sobre a fusão a frio, bem, a fusão a frio não existe de todo, por isso são legitimas as pretensões do estabelecimento cientifico sobre o absurdo desta classificação. Todavia o fenomeno por detrás de tão errada descrição é legitimo, não passa de outra forma de aceder ao que eu chamo potencial do zero absoluto, acesso à energia do espaço. Recapitulando, a dita classica energia atomica, fusão e fissão, são duas formas violentas, poluentes e destrutivas de aceder à energia quantica. Desnecessaria. Se, no entanto, alguém disse-se que ao aceder ao campo mencionado, dentro de certas condição de frequencia e voltagem e de constrição magnetica, a transmutação de elementos fosse possivel, diria que temos indicios nessa direcção de trabalhos de John Bedini e John Hutchison.

Quem tiver interessado em aprofundar o seu conhecimento envie-me uma mensagem privada com a sua motivação.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Aless »

Bluesky Escreveu:...
Ora um sistema que multiplica a força também é algo impossivel, em que ficamos? A vossa ciencia tem que ser revista, é incontornável.
...
Em vez de recomendar alguma coisa, experimenta abrir algum livrinho bem básico de Física Elementar...

Descobrirás que alavancas também são "sistemas que multiplicam a força", e existem há 23 séculos.

Aliás, qualquer bicicleta moderna também usa um "sistema que multiplica a força", o que não representa nenhuma novidade para a ciência.

Abraços verdes a todos!

PS: no momento não tenho tempo para comentar todas as bobagens, de modo que fiquei apenas na mais estapafúrdia.
Até breve!

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

Descobrirás que alavancas também são "sistemas que multiplicam a força", e existem há 23 séculos.

Aliás, qualquer bicicleta moderna também usa um "sistema que multiplica a força", o que não representa nenhuma novidade para a ciência.
Carissimo Aless, sei bem do que falas, conheces-me à tanto tempo e ainda me tomas por um vulgo ignorante? Isso é um mau karma sabias? E um erro grave! Relativamente ao teu comentário...claro que sim, problemas na ambiguidade linguistica leva a essas confusões. Efectivamente não falo desse tipo de conversão de forças, ou sistemas de transformação de torque, carretos, desmultiplicadores, mudanças...nao, falo mesmo de força no sentido "power", aumento do trabalho disponivel, aumento da força total disponivel. Neste caso não está no NOSSO livrinho de fisica da escola (sim, sei que a culpa não é tua ...mas tb nao é minha), estou a falar de um ganho energético, tal como um motor magnetico per se. Compreendo a tua confusão, tb sei que és um ceptico e alem disso o que sabes, sabes bem, certo? Tambem sei que quando alguem te contraria ficas mal educado, por isso -> Porreiro, pá! Amigos na mesma ...

Post P.S. (PPS): Quem pensa que o topico é estapafurdio, não participe nele. Se alguem pensa que isto é fantasia, mas quer cuscar porque é curioso, bom... no minimo remeta-se a um educado silencio, pois deve falar quem percebe do assunto. Será isto verdade ou não? Agora se tem questões ou duvidas, chute para a frente...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

Quero ainda agradecer à paciencia dos moderadores teem demonstrado ao longo destes anos por não terem removido estes topicos dedicados ao que eu chamo nova tecnologia, dentro da qual os motores quanticos, que muita polemica naturalmente levantam e algum mal-estar naturalmente possa acontecer.

No entanto gostaria de pedir que este tópicos sejam colocados num topico geral "energia alternativa" ou "tecnologia alternativa" e não "energia renovavel" porque estes motores e transformadores não utilizam as noções da ciencia newtoniana nem vão aceder ás fontes naturais como o calor, o vento, o mar ou o sol. Igualmente não deve ser usado o termo "maquina perpetua" pois isso é uma construção absurda da ciencia tradicional face a uma nova ciencia com um paradigma mais evoluido. O infinito a deus pertence, seja quem deus for....

Todavia a dita "nova tecnologia"/"energia alternativa" pode efectivamente ser cruzada com as ditas "energia livres"/"renováveis", todavia uma estará dentro dos parametros cientificos aceites e a outra (ainda) não.

Obrigado
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Alexandre C.
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: quinta mai 12, 2011 5:12 pm
Localização: São Paulo, Brazil

Construir um motor magnetico.

Mensagem por Alexandre C. »

"no momento não tenho tempo para comentar todas as bobagens, de modo que fiquei apenas na mais estapafúrdia"
- Pena que este é o pensamento "pequeno" de alguns...

Porém, para os que sonham alto, este é o vídeo do motor magnético mais simples que encontrei. Funciona bem!
http://www.youtube.com/watch?v=RkLfpXpO5sQ

Abraços a todos!
SWIVELL

Avatar do Utilizador

Alexandre C.
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: quinta mai 12, 2011 5:12 pm
Localização: São Paulo, Brazil

Construir um motor magnetico.

Mensagem por Alexandre C. »

Para os atuais descrentes, este vídeo é melhor!

http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=287 ... =endscreen

Enjoy!
SWIVELL

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

8-) ei alexandre, sei que és bem intencionado mas infelizmente nenhum desse motores funciona, efectivamente existem patentes mortas (falsas) sobretudo aquelas aceites nos primeiros anos de exercicio dos gabinetes de patente. Quando digo nenhum é nenhum mesmo! São video montagens, infelizmente existem camelos frustados que querem disprovar os motores quanticos a todo o pano, repara que muitos desses videos veem com a designação "motores perpetuos", o que claramente não é aquilo que vos tenho vindo a falar. Um motor quantico/magnetico não é um motor perpetuo, pode é funcionar sem interrupção por centenas de anos, mas perpetuo, nao! Quanto aos motores que mostras-te, refiro os motores que interagem a gravidade com o magnetismo, só conheço dois casos veridicos, mas estes estão mesmo comprovados, não é trabalho de montagem de brincalhões. Fica bem...foi por isso que já pedi aos administradores para removerem este tópico de motores perpetuos. Aqui estão os casos reais de motores gravito-magneticos:

http://www.youtube.com/watch?v=SZjNbjhxgt4

http://www.youtube.com/watch?v=tlx2PgESXhs

http://www.youtube.com/watch?v=yVcEb4Hc8aE

http://www.youtube.com/watch?v=hpnYJefDCVU

Este é não gravitico...

http://www.youtube.com/watch?v=m0KHZ53g678
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


HalFreeman
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: sábado jun 29, 2013 2:34 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por HalFreeman »

Olá,

Possuo um

Código: Selecionar todos

RETIRADO LINK POIS PRIMEIRO POST FOI LOGO PARA ANUNCIAR O BLOG
especializado em energias "exóticas"
Última edição por serges em terça jul 02, 2013 12:59 pm, editado 1 vez no total.
Razão: BY SERGES


energiapura
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda fev 24, 2014 5:10 am

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por energiapura »

Bluesky Escreveu:so com imans nao sei se será possivel, mas acrescentando uma bobinas teras o pretendido. muitos diram "mas isso é um motor electrico" e é mesmo! mas o que sabemos nós sobre motores electricos? os motores electricos têm muitas configuraçoes e uma classe muito interessante desses motores são curiosamente sobre-unitarios, ou seja, sao multiplicadores de tensao e corrente. especulação? deixo a questão em aberto.

observa a geometria dos elementos, a forma como podem interagir, faz uma analise das maneira como os campos magneticos se fortaleçem e se colapsam no espaço. estuda o escudeamento magnetico.
olá BlueSky, procurei muito seu antigo topico,
até que encontrei este.
eu era participante mas perdi meu acesso, "Magneto".
comecei a desenhar um motor no computador, de uma ideia que tive,
mas acabei deixando pra depois e o tempo foi só passando e até hoje não concluir.
mas espero que com minha volta ao fórum, volte também meu entusiasmo, eu já tinha comprado R$ 500,00 de imã.
só faltei finalizar o desenho e fazer o teste.
de acordo com o meus planos, o motor teria apenas imã, só que eu pensei de uma maneira que ainda não vi em nenhuma das ideias expostas nos sites do seguimento.
este é um tema que adoro e você (bluesky) é uma referencia que aprendi a admirar, durantes minhas visitas ao site. novaenergia.
Abraço,

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

Obrigado pelas suas palavras gentis, energia pura. Nao sei se ja viste o novo topico sobre como construir um motor magnetico II, neste momento está no ar como fazer uma rampa magnetica que prova taxativamente que é possivel extrair energia do vacuo, ou se preferir, do "desconhecido", usando imans permanentes. Se descobriu o novo topico e tem imans permanentes disponiveis, faça um favor a todos e replique o engenho como descrito e faça igualmente um video no youtube com o seu sucesso. Isto aplica-se nao só a si mas a todos os interessados, pois a ciencia vive da replicação, da prova, do "de facto acontece". Quando eu vir trabalho feito da vossa parte retomarei o topico e passaremos a novos desenhos (arquitecturas) de geradores magneticos muito mais avançados, até lá aguardarei pelo vosso verdadeiro interesse e estou sempre disponivel (em mensagem privada) para esclarecimentos extra. Atenção que as duvidas devem provir das tentativas de execução do projecto e não de duvidas teorico-existenciais. A ciencia constroi-se....bom trabalho!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


energiapura
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda fev 24, 2014 5:10 am

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por energiapura »

[quote="Bluesky"]8-) ei alexandre, sei que és bem intencionado mas infelizmente nenhum desse motores funciona, efectivamente existem patentes mortas (falsas) sobretudo aquelas aceites nos primeiros anos de exercicio dos gabinetes de patente. Quando digo nenhum é nenhum mesmo! São video montagens, infelizmente existem camelos frustados que querem disprovar os motores quanticos a todo o pano, repara que muitos desses videos veem com a designação "motores perpetuos", o que claramente não é aquilo que vos tenho vindo a falar. Um motor quantico/magnetico não é um motor perpetuo, pode é funcionar sem interrupção por centenas de anos, mas perpetuo, nao! Quanto aos motores que mostras-te, refiro os motores que interagem a gravidade com o magnetismo, só conheço dois casos veridicos, mas estes estão mesmo comprovados, não é trabalho de montagem de brincalhões. Fica bem...foi por isso que já pedi aos administradores para removerem este tópico de motores perpetuos. Aqui estão os casos reais de motores gravito-magneticos:

http://www.youtube.com/watch?v=SZjNbjhxgt4" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.youtube.com/watch?v=tlx2PgESXhs" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.youtube.com/watch?v=yVcEb4Hc8aE" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.youtube.com/watch?v=hpnYJefDCVU" onclick="window.open(this.href);return false;






Eu também achei interessante esta outra experiencia aqui https://www.youtube.com/watch?v=IP6f9r5MBWg" onclick="window.open(this.href);return false;


esse aqui é um link da mesma experiência aprimorada, https://www.youtube.com/watch?v=h2QsWr5r7PM" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

Experiencia "aprimorada" ? Os teus videos nao passam de dois engenhos de arte cinetica, nada relacionam-se com motores quanticos, nada mesmo... interessantes, sim, mas nada mais.

Por muito duro que seja, a realidade é só uma... se o engenho não funciona como motor quantico, então não passa de um pedaço de lixo ou de um pedaço de arte "cinetica", mas algo não relacionavel com energia livre. Uma replicação tem de ser algo fidedigno do engenho original que funciona, de grande precisão e acerto, senão será somente uma fantasia. E as fantasias não funcionam, porque detras de cada engenho de energia livre funcional estão parametros rigidos e principios bem definidos a serem respeitados. Estavam à espera do quê exatamente? Vontades alietorias, acasos, magia negra, voodoo tecnologico, vontade divina?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

realdequeluz
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: sábado fev 27, 2016 11:12 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por realdequeluz »

ima empurrando ima nao funciona tem que criar um campo magnetico geral, ou um movimento mecânico conjugado no proprio eixo este exemplo explica muito bem e facil de fazer: https://www.youtube.com/watch?v=R3Pelqz ... V&index=20

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

Muito interessante realdequeluz. Funciona?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”