Olá, estou iniciando no forum e gostaria de saber qual é a chave do motor a vapor na opinião de vocês...
A caldeira precisa ser grande?
Att,
A chave do motor a vapor??
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: sábado set 24, 2011 10:30 pm
-
- Membro Silver
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
Re: A chave do motor a vapor??
vapor Escreveu:Olá, estou iniciando no forum e gostaria de saber qual é a chave do motor a vapor na opinião de vocês...
Att,
Bom, a chave, a chave, acho que terás de pedir ao dono ....

Desculpa, a pergunta é séria, mas não consegui resistir

-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: sábado set 24, 2011 10:30 pm
zointz Escreveu:vapor Escreveu:Olá, estou iniciando no forum e gostaria de saber qual é a chave do motor a vapor na opinião de vocês...
Att,
Bom, a chave, a chave, acho que terás de pedir ao dono ....
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Desculpa, a pergunta é séria, mas não consegui resistir
Boa =p,
Bom... não pretendo tentar construir algo que dure para sempre, nem mesmo quero levar em consideração custos ou se esse ou aquele é mais caro... Apenas tenho uma idéia para integrar a um motor a vapor, sinceramente tenho vergonha de expô-la antes de testar.
A ideia é usar o motor para gerar energia de forma limpa.... não importa se vai sair mais caro que outras formas, mas deve apresentar menos riscos e não poluir...
Acho que o ponto chave é a forma como o calor é gerado, não conheço mágica para evaporar água a frio, mas sei que o jeito para evitar a poluição gerada por um motor comum seria eliminar a combustão... pelo menos diminuí-la...
O que pensam a respeito?
-
- Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Bom, para eliminar a combustão pode utilizar um concentrador solar. A mágica para evaporar a "frio" existe e consiste em baixar a pressão. Quanto mais baixa menos temperatura é necessaria! E o motor que funciona com a temperatura mais baixa é o STIRLING
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 

-
- Novo membro
- Registado: quarta mai 16, 2012 10:08 pm
Otima resposta,STIRLING,ja vi em alguma materia,tem uma empresa coreana eu acho,que ja acoplou e produs o stirling acho que de 5hp a um gerador,ficou otimo. E ja vi tambem no youtube pequenos barcos a vapor,que inves de esquentarem uma grande caudeira, eles fazem uma serpentina no forno onde se quima a lenha,igual no aquecedor caseiro,so que uma serpentina maior e passa a agua por ali ,fica tao quente que a agau vira vapor instantaneamente,,tipo uma maquina de fumaça,e gera uma grande pressao.Objetivo deste sisitema é esquentar muito mais rapido.mais rapido se esquenta uma sepentina DE FERRO ou cobre do que oma caldeira de 20 lts,,,,,espero ter ajudado se eu achar o video dos barcos coloco aqui
-
- Moderador
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Muito interessante......

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/