Carro Movido a Ar Comprimido
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
ok blue, mas, para de me “massacrar” não fui eu que criei os direitos da propriedade industrial. não fui eu que não dei a exclusividade de registo de patentes só aos poderosos do conhecimento.
essa coisa de gostar-mos ou não, neste caso do registo de patentes, ou até de mim não se deveria “parcializar” nas opiniões e nas próprias ideias se for mesmo um debate saudável de ideias.
opiniões e apreciações parciais acabam por ser uma espécie de censura ideológica.
se achas que os conhecimentos que tens não são suficientes para teres ideias ou se não tens ideias para utilizares o teu conhecimento, ou se simplesmente assim o decidiste, não registes patentes nada te obriga.
agora não é preciso é agires de forma radical e parcial perante as minhas ideias e afirmações, acabas por intrepretar mal e aniquilar uma discussão de ideias ou opiniões.
acho que há muitos mais males por este mundo fora a “aniquilar” do que os inventores ou, se preferires, os registadores de patentes. mas se assim o decidires, embora discorde, o máximo que te pode acontecer por mim é seres ignorado, não vou andar a atira-te pedras, mto menos a tentar influênciar os restantes "opinistas" parto do principio que eles pensam e tiram as sua elações.
um brinde à diferênça de opinião, a minha inclusive.
como não fui o 1º a desviar o tópico de acumuladores de energia, apenas apresentei uma opção e pela qual fui “atropelado”. por uma questão de bons princípios, acho ter o direito à ultima resposta sobre o acidente, por mim o assunto está arrumado e enterrado.
não voltarei a desviar as atenções do tema larga-me aqui debatido.
essa coisa de gostar-mos ou não, neste caso do registo de patentes, ou até de mim não se deveria “parcializar” nas opiniões e nas próprias ideias se for mesmo um debate saudável de ideias.
opiniões e apreciações parciais acabam por ser uma espécie de censura ideológica.
se achas que os conhecimentos que tens não são suficientes para teres ideias ou se não tens ideias para utilizares o teu conhecimento, ou se simplesmente assim o decidiste, não registes patentes nada te obriga.
agora não é preciso é agires de forma radical e parcial perante as minhas ideias e afirmações, acabas por intrepretar mal e aniquilar uma discussão de ideias ou opiniões.
acho que há muitos mais males por este mundo fora a “aniquilar” do que os inventores ou, se preferires, os registadores de patentes. mas se assim o decidires, embora discorde, o máximo que te pode acontecer por mim é seres ignorado, não vou andar a atira-te pedras, mto menos a tentar influênciar os restantes "opinistas" parto do principio que eles pensam e tiram as sua elações.
um brinde à diferênça de opinião, a minha inclusive.
como não fui o 1º a desviar o tópico de acumuladores de energia, apenas apresentei uma opção e pela qual fui “atropelado”. por uma questão de bons princípios, acho ter o direito à ultima resposta sobre o acidente, por mim o assunto está arrumado e enterrado.
não voltarei a desviar as atenções do tema larga-me aqui debatido.
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
boas,
voltando ao ar comprimido, ninguém quer reservar o seu futuro aircar (sem compromisso)?
http://www.carroaar.com/los-coches/los-coches.html
eu já reservei o meu!
voltando ao ar comprimido, ninguém quer reservar o seu futuro aircar (sem compromisso)?
http://www.carroaar.com/los-coches/los-coches.html
eu já reservei o meu!
A pensar em juntar-me ao clube das predator...
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
sem compromisso também reservei o meu, esperar para ver!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
eu tambem já me inscreviformulário de reserva de air car's
muito obrigado por seu interesse em nossos veículos. seu pedido será registado pela ordem da chegada em nossas listas.
faça um click aqui para retornar.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
eu reservei e até me comprometi a investir, e prontamente me enviaram um email para saber em que condições eu investiria, coisa que abandonei logo quando vi que o mdi está muito mais avançado!
sergiomms
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
como devem saber, existem outros motores e sistemas interessantes que podem ser aplicados na tecnologia de veículos a ar comprimido. acredito que não é uma tecnologia morta. não só acredito mas rezo por isso, pois tenho um compressor de grande porte e gostaria de economizar combustível
brasil ([youtube]http://br.youtube.com/watch?v=02zc-dvfr ... b&index=14[/youtube]
pistão semi-rotativo [youtube]http://br.youtube.com/watch?v=fudznsutf ... b&index=45[/youtube]
http://www.engineair.com.au/index.htm
brasil ([youtube]http://br.youtube.com/watch?v=02zc-dvfr ... b&index=14[/youtube]
pistão semi-rotativo [youtube]http://br.youtube.com/watch?v=fudznsutf ... b&index=45[/youtube]
http://www.engineair.com.au/index.htm
só sei que nada sei... ainda
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
como poderia ser uma tecnologia morta se nem sequer ainda nasçeu (para o grande publico)? mas está bem de saude, como tudo que é boa ideia e só teve azar de encontrar pelo caminho os chatos e poderosos do costume.
agora a mdi vai lançar o airpod na nova zelandia (3 rodas). vejam...

mdi's airpod coming to new zealand
http://www.itmdi-energy.com/
ipod

http://www.theaircar.com/
agora a mdi vai lançar o airpod na nova zelandia (3 rodas). vejam...

mdi's airpod coming to new zealand
http://www.itmdi-energy.com/
ipod

http://www.theaircar.com/
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
corrigindo os links e acrescentando outros...3d_estudio_de_fibra Escreveu:como devem saber, existem outros motores e sistemas interessantes que podem ser aplicados na tecnologia de veículos a ar comprimido. acredito que não é uma tecnologia morta. não só acredito mas rezo por isso, pois tenho um compressor de grande porte e gostaria de economizar combustível
brasil ([youtube]http://br.youtube.com/watch?v=02zc-dvfr ... b&index=14[/youtube]
pistão semi-rotativo [youtube]http://br.youtube.com/watch?v=fudznsutf ... b&index=45[/youtube]
http://www.engineair.com.au/index.htm
motor ar comprimido do brasil:
Link
pistão semi-rotativo taurozzi livre de óleo que poderia ser usado em motores a ar:
Link
Link
motor rotativo taurozzi:
Link
motor a ar princípio wolfhart:
Link
radial "halo":
Link
pesquisava motores e veículos a ar comprimido para tentar criar uma moto econômica, mas os cilindros de ar comprimido são um forte empecilho a isto. então agora pesquiso veículos elétricos, apesar de bateria também é um empecilho.
Viçosa - Zona da Mata de Minas Gerais - Brasil
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
Viçosa - Zona da Mata de Minas Gerais - Brasil
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
esse "desentendimento" é fruto de ganância e enganação...
o ar comprimido pode servir para carrinhos de golf ou de madame ir no supermercado...
ou mesmo num híbrido, tipo etanol + ar comprimido, para economizar álcool em cidades com lombadas e sinaleirtas...
daqui a pouco quem está se inscrevendo para a lista de espera do carro a ar comprimido, será convidado a pagar alguma entrada...
só aguardem e informem... por favor...
o ar comprimido pode servir para carrinhos de golf ou de madame ir no supermercado...
ou mesmo num híbrido, tipo etanol + ar comprimido, para economizar álcool em cidades com lombadas e sinaleirtas...
daqui a pouco quem está se inscrevendo para a lista de espera do carro a ar comprimido, será convidado a pagar alguma entrada...
só aguardem e informem... por favor...
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
boas,
relativamente ao ar comprimido, julgo que em breve será uma realidade. irá começar a ser produzido em série, conforme podem verificar em www.motor.online.pt/?op=artigo&sec=c20a ... 615cde0d0f
será que o início do fim do petróleo???
um abraço,
wolf
relativamente ao ar comprimido, julgo que em breve será uma realidade. irá começar a ser produzido em série, conforme podem verificar em www.motor.online.pt/?op=artigo&sec=c20a ... 615cde0d0f
será que o início do fim do petróleo???
um abraço,
wolf
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
notícias destas, já andamos a ler há dez anos do tal senhor que é o sempre o mesmo e da tal mdi, que vai fazendo e coisa, que os carros circulam umas vezes no sul de frança outras em espanha, na zona de barcelona. que eu saiba já andamos nisto desde 1996. que eu saiba o grande objectivo da mdi é vender licenças de produção do tal carro e pelos vistos já anda a vender licenças há dez anos. os carros é que não se vêem. o negócio deles é outro.
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
lá está a bolsa (jogo do monopólio) a trabalhar.orbis Escreveu:notícias destas, já andamos a ler há dez anos do tal senhor que é o sempre o mesmo e da tal mdi, que vai fazendo e coisa, que os carros circulam umas vezes no sul de frança outras em espanha, na zona de barcelona. que eu saiba já andamos nisto desde 1996. que eu saiba o grande objectivo da mdi é vender licenças de produção do tal carro e pelos vistos já anda a vender licenças há dez anos. os carros é que não se vêem. o negócio deles é outro.
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Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
exatamente...
o negócio da mdi é pegar dinheiro... e fazer promessas vazias...
aliás, veículos a arboboprimido, baterias elétricas e hidrobobogênio não são movidos por energias primárias... são energias secundárias oriundas das primárias, e portanto mais caras.
e... 90% da energia elétrica gerada no mundo ainda é fóssil, nuclear e centralizada...
o negócio da mdi é pegar dinheiro... e fazer promessas vazias...
aliás, veículos a arboboprimido, baterias elétricas e hidrobobogênio não são movidos por energias primárias... são energias secundárias oriundas das primárias, e portanto mais caras.
e... 90% da energia elétrica gerada no mundo ainda é fóssil, nuclear e centralizada...
energias descentralizadas e definitivas.
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
cada um tem direito à sua opiniao, mas nao passa disso. factos só saberemos mais tarde.
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
fendel, a electricidade não é energia primária se vier de combustíveis fósseis, se vier de fontes renováveis será, certo ???fendel Escreveu:exatamente...
o negócio da mdi é pegar dinheiro... e fazer promessas vazias...
aliás, veículos a arboboprimido, baterias elétricas e hidrobobogênio não são movidos por energias primárias... são energias secundárias oriundas das primárias, e portanto mais caras.
e... 90% da energia elétrica gerada no mundo ainda é fóssil, nuclear e centralizada...
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
a terminologia não interessa muito... até porque é sempre equivocada...
o que quero frizar é que há uma diferença grande entre energias que se encontram prontas feitas pela natureza, e outras artificiais.
entre as prontas temos o porcotróleo (e os fósseis), o óleo vegetal, o etanol, a eólica, a solar, geotérmica, etc.
entre as artificiais temos a energia elétrica, o ar comprimido, o synfuel, o biobobodiesel, a biogasolina, o hidrobobogênio, glicerina, etc...
aliás já existe motor movido a glicerina... exatamente "aquilo" que os mentirosos esotéricos dizem que não queima...
e por incrível que pareça, as energias prontas tem bem maior poder calorífico por volume, do que as artificiais.
um litro de desprezado óleo de fritura tem 3000 vezes mais energia do que um litro de badalado h2, ambos nas cnpt.
o que quero frizar é que há uma diferença grande entre energias que se encontram prontas feitas pela natureza, e outras artificiais.
entre as prontas temos o porcotróleo (e os fósseis), o óleo vegetal, o etanol, a eólica, a solar, geotérmica, etc.
entre as artificiais temos a energia elétrica, o ar comprimido, o synfuel, o biobobodiesel, a biogasolina, o hidrobobogênio, glicerina, etc...
aliás já existe motor movido a glicerina... exatamente "aquilo" que os mentirosos esotéricos dizem que não queima...
e por incrível que pareça, as energias prontas tem bem maior poder calorífico por volume, do que as artificiais.
um litro de desprezado óleo de fritura tem 3000 vezes mais energia do que um litro de badalado h2, ambos nas cnpt.
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
entendi, mas apenas o petróleo pode ser considerado energia pronta e primaria, todos os seus sub-produtos são secundárias, assim o entendo porque tem de levar um processo de transformação. quanto ao custo, eu penso que a diferença está em apenas nas infraestruturas já criadas, para o petróleo temos tudo pronto, enquanto para outras temos de construir, portanto agora podem ser batatas, mas no passado não o foram.
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
o porcotróleo, embora finito é inesgotável... pois se torna cada vez mais complicado e mais caro "limpar" as jazidas...
por outro lado as energias ainda são muito baratas... e em função disso ainda há enorme desperdício...
o que temos que fazer é lutar contra a centralização das energias... energia é poder... e temos que desmascarar as benesses aos eletrointensivos... que recebem ee com descontos de 85%... um verdadeiro crime que ninguém sequer percebe... e que financia e perpetua políticos vagabundos no phoder... através dos subornos dos grandes grupos, num nojento círculo vicioso que escraviza o povo.
aliás essa tentativa de fazer michurucas baterias de alta tecnologia e estúpido hidrobobogênio, apenas centraliza ainda mais as energias e as tecnologias... desnecessariamente...
quanto aos motores a ar comprimido ou de volantes inerciais, são apenas tentativas caras de armazenar energia elétrica, produzida por alguma outra fonte de energia, e tal como as baterias, nunca passarão de carrinhos de golf e de madame ir no supermercado.
em comparação, no tanque de meu passat cabem 85 litros da mistura ov30g5 com a qual rodo 1700 km a 100 km/h...
aliás com essa mistura o carro é mais econômico e percebo que o acelerador eletrônico fica bem mais em cima do que com diesel...
uma motoquinha a ov pode fácil fazer 100 km com um litro de óleo de fritura...
e aqui neççepaíz de ladrões institucionais é inimaginável conseguir emplacar uma delas...
por outro lado as energias ainda são muito baratas... e em função disso ainda há enorme desperdício...
o que temos que fazer é lutar contra a centralização das energias... energia é poder... e temos que desmascarar as benesses aos eletrointensivos... que recebem ee com descontos de 85%... um verdadeiro crime que ninguém sequer percebe... e que financia e perpetua políticos vagabundos no phoder... através dos subornos dos grandes grupos, num nojento círculo vicioso que escraviza o povo.
aliás essa tentativa de fazer michurucas baterias de alta tecnologia e estúpido hidrobobogênio, apenas centraliza ainda mais as energias e as tecnologias... desnecessariamente...
quanto aos motores a ar comprimido ou de volantes inerciais, são apenas tentativas caras de armazenar energia elétrica, produzida por alguma outra fonte de energia, e tal como as baterias, nunca passarão de carrinhos de golf e de madame ir no supermercado.
em comparação, no tanque de meu passat cabem 85 litros da mistura ov30g5 com a qual rodo 1700 km a 100 km/h...
aliás com essa mistura o carro é mais econômico e percebo que o acelerador eletrônico fica bem mais em cima do que com diesel...
uma motoquinha a ov pode fácil fazer 100 km com um litro de óleo de fritura...
e aqui neççepaíz de ladrões institucionais é inimaginável conseguir emplacar uma delas...
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Re: Carro Movido a Ar Comprimido
estive a ler o tópico e digo-vos, serviu essencialmente para ver "o mundo de loucos em que estamos!!!!"
concordo com muito do que aqui foi dito porque são verdades. (jmall, fendal, blueski etc.)
mdi = empresa criada usando a moda das alternativas ao petróleo utilizando uma estratégia de marketing que utiliza até aproximações ao hi-tec com objectivo final de captar dinheiro a investidores a fim de pagar chorudos ordenados aos arquitetos e sua staff.
pressão de 300 bar....abastece num posto na tomada de encher pneus em 3 minutos... etc, etc etc. (ponto final)
invistam nessas empresas (não só a mdi) de trapaceiros!!!! afinal "o dinheiro não trás felicidade" e é uma maneira de se verem livre dele, ehehe.
o ar comprimido é uma fonte de energia extremamente cara quando comparadas com outras formas.
alguém aqui sabe quanto custa a produção de ar comprimido especialmente a altas pressões???
baixas pressões = grandes volumes (depósitos)
tantas loucas engenhocas para motores de ar comprimido. a maior parte delas acaba com problemas mecânicos ao fim de poucas horas, eu aposto!!! e o rendimento das engenhocas alternativas ??? deve ser de 150,2345 %....lololollll
sabem qual a forma mais eficiente de produzir ou gastar ar comprimido até pressões ?
sistema de parafuso !!!!
ninguém fala nisso???
além das enormes perdas para criar ar comprimido, as perdas para converter novamente em energia mecânica tornam o sistema inviável e mais poluente que muitos como por exemplo a criação/acumulação/conversão de energia eléctrica.
aqui desafia-se a física mais elementar, que é verdade absoluta para as tecnologias abordadas. não entendo como se perde tanto tempo "a cuspir no molhado". nunca sairão dali , a não ser que um depósito ou tubo de ar comprimido rebente!!!
quanto a patentes, à ideias vagas que vale a pena patentear, outras nem vale a pena, cabe a um bom inventor distinguir.
podemos todos sonhar mas deve-mos sempre apoiar-nos no conhecido (fisica/quimica), nunca a pensar que fazemos coisas que violem as leis básicas.
ps: não sou só teórico.
neste tópico fiquem os loucos, eheh, sem ofensas
concordo com muito do que aqui foi dito porque são verdades. (jmall, fendal, blueski etc.)
mdi = empresa criada usando a moda das alternativas ao petróleo utilizando uma estratégia de marketing que utiliza até aproximações ao hi-tec com objectivo final de captar dinheiro a investidores a fim de pagar chorudos ordenados aos arquitetos e sua staff.
pressão de 300 bar....abastece num posto na tomada de encher pneus em 3 minutos... etc, etc etc. (ponto final)
invistam nessas empresas (não só a mdi) de trapaceiros!!!! afinal "o dinheiro não trás felicidade" e é uma maneira de se verem livre dele, ehehe.
o ar comprimido é uma fonte de energia extremamente cara quando comparadas com outras formas.
alguém aqui sabe quanto custa a produção de ar comprimido especialmente a altas pressões???
baixas pressões = grandes volumes (depósitos)
tantas loucas engenhocas para motores de ar comprimido. a maior parte delas acaba com problemas mecânicos ao fim de poucas horas, eu aposto!!! e o rendimento das engenhocas alternativas ??? deve ser de 150,2345 %....lololollll
sabem qual a forma mais eficiente de produzir ou gastar ar comprimido até pressões ?
sistema de parafuso !!!!
ninguém fala nisso???
além das enormes perdas para criar ar comprimido, as perdas para converter novamente em energia mecânica tornam o sistema inviável e mais poluente que muitos como por exemplo a criação/acumulação/conversão de energia eléctrica.
aqui desafia-se a física mais elementar, que é verdade absoluta para as tecnologias abordadas. não entendo como se perde tanto tempo "a cuspir no molhado". nunca sairão dali , a não ser que um depósito ou tubo de ar comprimido rebente!!!
quanto a patentes, à ideias vagas que vale a pena patentear, outras nem vale a pena, cabe a um bom inventor distinguir.
podemos todos sonhar mas deve-mos sempre apoiar-nos no conhecido (fisica/quimica), nunca a pensar que fazemos coisas que violem as leis básicas.
ps: não sou só teórico.
neste tópico fiquem os loucos, eheh, sem ofensas