essa prática já muito antiga, existem muitas tecnologias que já foram inventadas e não apareceram ainda no mercado porque ainda existem armazéns cheios pra vender de tecnologia menos recente. por exemplo os air-bags, sistemas common-rails, turbos geométricos, isto por falar em carros, porque o pessoal gosta, são tecnologias todas elas com mais de 3 décadas, e só à poucos anos pra cá é que se comercializam. muitos outros exemplos existem, procurem....azorian Escreveu:a verdade é que não sei onde encontrei essas informações mas eram em sites que mostravam nóticias de desenvolvimento de tecnologias, e nessas noticias relatava que essas patentes eram compradas por agências govarmentais, onde as pessoas comemtavam, que isso só significaria uma coisa, que essa tecnologia não iria sair para publico mas sim iria ter fins militares, etc (govarmentais). era como já tudo o projecto tivesse condenado.sagan Escreveu:fiz a pergunta porque circulam por aí muitos mitos urbanos e teorias da conspiração que, quando analisadas com um pouco de profundidade, se revelam completamente falsas.azorian Escreveu: sei porque já vi, lembro me de uma que tinha haver com livitação magnética ou qualquer coisa assim
podes por favor tentar saber exactamente quais são os números dessas patentes para eu verificar se essa história é verídica?
esta é a verdade...deixam vender as suas patentes e depois, é como o que tivessem feito não servisse para nada...rui l castro Escreveu:bem, ninguem é obrigado a vender patentes. nem que lhes paguem muito bem . . .
só que ás vezes o bicho homem não resiste e . . . vende.
rui
Finalmente um motor ecologico movido a AR !
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Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !
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Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !
eu não diria que é a verdade, sem primeiro verificar... infelizmente o que não falta por aí são vendedores de "banha da cobra" que tipicamente apontam as mais diversas conspirações para a não difusão de uma determinada tecnologias.azorian Escreveu: esta é a verdade...deixam vender as suas patentes e depois, é como o que tivessem feito não servisse para nada...
este tipo de estratégia está no manual dos scammers normalmente a culpa é dos governos, dos militares, das grandes corporações, etc, etc...
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Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !
de facto são tecnologias antigas, mas a verdadeira razão para não terem sido adoptadas mais rapidamente prende-se com custos e fiabilidade. por exemplo, hoje em dia os carros podiam ser feitos de fibra de carbono em vez de aço. o peso total desceria para metade e os consumos baixavam também significativamente.jmal Escreveu: essa prática já muito antiga, existem muitas tecnologias que já foram inventadas e não apareceram ainda no mercado porque ainda existem armazéns cheios pra vender de tecnologia menos recente. por exemplo os air-bags, sistemas common-rails, turbos geométricos, isto por falar em carros, porque o pessoal gosta, são tecnologias todas elas com mais de 3 décadas, e só à poucos anos pra cá é que se comercializam. muitos outros exemplos existem, procurem....
então porque não se usa a fibra de carbono? porque ainda é cara e difícil de trabalhar! o mesmo se passou com os airbags, turbos de geometria variável, etc...
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Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !
será mesmo, os airbags, são feitos de materiais já muito utilizados noutras industrias, os turbos são feitos de aluminio, aço etc, e etc,etc.sagan Escreveu:de facto são tecnologias antigas, mas a verdadeira razão para não terem sido adoptadas mais rapidamente prende-se com custos e fiabilidade. por exemplo, hoje em dia os carros podiam ser feitos de fibra de carbono em vez de aço. o peso total desceria para metade e os consumos baixavam também significativamente.jmal Escreveu: essa prática já muito antiga, existem muitas tecnologias que já foram inventadas e não apareceram ainda no mercado porque ainda existem armazéns cheios pra vender de tecnologia menos recente. por exemplo os air-bags, sistemas common-rails, turbos geométricos, isto por falar em carros, porque o pessoal gosta, são tecnologias todas elas com mais de 3 décadas, e só à poucos anos pra cá é que se comercializam. muitos outros exemplos existem, procurem....
então porque não se usa a fibra de carbono? porque ainda é cara e difícil de trabalhar! o mesmo se passou com os airbags, turbos de geometria variável, etc...
baixar o peso dos carros não é grande solução, depois perdem na segurança. peso do carro tem a ver com as prestações que se quer obter e segurança.
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Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !
no caso particular dos airbags havia ainda outra questão: durante muito tempo os clientes estavam-se marimbando para as questões de segurança (hoje em dia ainda há condutores que só usam o cinto por causa da multa), por isso, ter airbags não era argumento de venda e tornava o carro mais caro.jmal Escreveu: será mesmo, os airbags, são feitos de materiais já muito utilizados noutras industrias, os turbos são feitos de aluminio, aço etc, e etc,etc.
embora o peso aumente a segurança passiva, isso não é assim tão linear... basta ver que os f1 são muito leves (pesam metade de um renault laguna) são feitos em fibra de carbono e mesmo assim têm uma segurança passiva muito boa.baixar o peso dos carros não é grande solução, depois perdem na segurança. peso do carro tem a ver com as prestações que se quer obter e segurança.
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Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !
não entrando em discussões, os veículos tradicionais sempre foram inflacionados com coisas que até mete impressão ao ceguinho, por exemplo, um carro com sistema gps custa normalmente mais 1500 euros que sem ele, no então um mesmo sistema instalado por qualquer empresa custa no máximo 500 euros, é claro que sai muito mais barato à marca instalar o mesmo gps, e também consegue fornecimento muito mais barato. já toda a gente podia meter um autorádio com cd's, e as marcas utilizavam isso pra inflacionar novamente o preço. existem air-bags para utilização nalgumas máquinas industriais que custam cerca de 300 euros, se estourares um no teu carro custa-te os olhos da cara, um filtro de combustível para o carro custa alguns 8 euros, para uma máquina que não seja um carro custa 2 ou 3 euros, estás a perceber o que quero dizer.....sagan Escreveu:no caso particular dos airbags havia ainda outra questão: durante muito tempo os clientes estavam-se marimbando para as questões de segurança (hoje em dia ainda há condutores que só usam o cinto por causa da multa), por isso, ter airbags não era argumento de venda e tornava o carro mais caro.jmal Escreveu: será mesmo, os airbags, são feitos de materiais já muito utilizados noutras industrias, os turbos são feitos de aluminio, aço etc, e etc,etc.
embora o peso aumente a segurança passiva, isso não é assim tão linear... basta ver que os f1 são muito leves (pesam metade de um renault laguna) são feitos em fibra de carbono e mesmo assim têm uma segurança passiva muito boa.baixar o peso dos carros não é grande solução, depois perdem na segurança. peso do carro tem a ver com as prestações que se quer obter e segurança.
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Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !
mas parece que os minicats já têm preços e versões:


e afinal cá está uma novidade (pelo menos para mim que já não via nada de novo neste site hà uns tempos) os citycats:


pelos vistos, tiveram que "hibridar" o carro para conseguirem ultrapassar algumas barreiras!
agora como se encomenda é que já não sei!


e afinal cá está uma novidade (pelo menos para mim que já não via nada de novo neste site hà uns tempos) os citycats:


pelos vistos, tiveram que "hibridar" o carro para conseguirem ultrapassar algumas barreiras!
agora como se encomenda é que já não sei!
sergiomms
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Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !
grande potencial tem esta tecnologia.
agora ao nível da segurança, estou um pouco céptico com o tanque a 300 bar... como se comporta em caso de acidente?
vamos esperar por mais desenvolvimentos...
agora ao nível da segurança, estou um pouco céptico com o tanque a 300 bar... como se comporta em caso de acidente?
vamos esperar por mais desenvolvimentos...
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Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !
creio que é aquela velha pergunta dos carros a gpl... mas...nunoneiva75 Escreveu:grande potencial tem esta tecnologia.
agora ao nível da segurança, estou um pouco céptico com o tanque a 300 bar... como se comporta em caso de acidente?
vamos esperar por mais desenvolvimentos...
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Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
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Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !
no discovery o homenzinho da empresa falou desse problema, e disse que o resolveram em por tanques de fibra de carbono, assim num acidente nao explodem apenas amassam.nunoneiva75 Escreveu:grande potencial tem esta tecnologia.
agora ao nível da segurança, estou um pouco céptico com o tanque a 300 bar... como se comporta em caso de acidente?
vamos esperar por mais desenvolvimentos...
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Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !
opa...isso depende, pois a fibra de carbono ela é flexivel até certo ponto...depois ela praticamente se desintegra em varios pedaços!
Nós somos a consequência do que pensamos.
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Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !
de 3500 a 13000 euros...finalmente..muito bem sergiomms, eu tambem à já algum tempo que nao visita o site deles...
http://www.mdi.lu/
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certo, o tipo de ruptura é precisamente esse, muita resistencia ate à ruptura, em caso de uma pancada extrema toda a estrutura colapsa, o ar sai por todo o lado simultaneamente expandindo-se sem encontrar resistencia - logo nao provoca explosão mas um monumental "peido" gigante . atençao que a fibra de carbono é um composito feito com a tela de carbono mas que pode ter variaçoes segundo o efeito desejado, ou alternativamente implementar zonas mais enfraquecidas longitudinais (menos espessas) orientadas para o chão que servem como uma gigante valvula de segurança em caso de embate da viatura.opa...isso depende, pois a fibra de carbono ela é flexivel até certo ponto...depois ela praticamente se desintegra em varios pedaços!
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Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !
eu adoro a teoria da conspiração.
se é culpa de uma empresa o não existirem carros a ar porque não fazem um carro eléctrico?
custa bem mais que um carro a gasolina mas ao fim de uma serie de anos está amortizado então porque tão pouca gente faz um carro eléctrico?
porque não é pratico e demora muito tempo a amortizar. acontece o mesmo com carros a ar ele não pode patentear o motor a ar porque é na pratica um motor a vapor funciona da mesma maneira.
ou seja novamente quem é a favor da teoria da conspiração pode ir a uma loja e comprar o necessário para fazer um carro a ar comprimido porque não o fazem?
novamente porque é caro e não é prático, e essa mesma conta que vos impede de fazerem em casa um carro a ar ou eléctrico que fazem as empresas de venda de automóveis não serve de nada produzir um carro que ninguém vai comprar porque não é prático.
se temos um carro que é mau e polui muito mas que em 5min se carrega 600km ou mais (no meu caro 850km) ninguém vai dar mais 10.000€ por um carro que só faz 200km anda a 100km/h e demora 8h a encher o deposito.
o problema das energias renováveis é que têm muito pouca densidade energética e com 1500kg de baterias temos 1/10 da energia contida em 20km de gasolina por isso ninguém investe em veículos alternativos.
vejamos a seguinte tabela
combustível ; vantagens ; desvantagens:
->gasolina ; veículos mais baratos, muitos km por carga, tecnologia já testada e fiável ... ; poluente e custo imprevisível e alto, manutenção cara.
->eléctrico ; polui muito pouco praticamente 0, energia renovável e de baixo custo de produção, manutenção muito barata ; armazenamento mesmo muito caro, muito tempo para reabastecer, pouca densidade energética, investimento inicial muito grande. -> segurança difícil de medir já que é muito variável dependendo do tipo de armazenamento mas pode considerar-se inseguro porque uma má utilização tem resultados catastróficos.
->ar ; polui muito pouco praticamente 0, energia renovável, muito rápida recarga ; pouco segura (risco de rebentar o tanque), fraca autonomia. ->não faço ideia do custo de manutenção.
->vapor ; muito boa potencia, utiliza muitos tipos de energia diferente, muita autonomia ; demora muito até atingir a eficiência máxima, grave risco de explosão da caldeira, polui muito.
->hidrogénio ; fácil de obter, boa autonomia ; produção poluente ou de muito pouca eficiência, risco de explosão/fogo muito grande.
perante a tabela acima acho que está explicado porque se continua a apostar em carros a gasolina.
se não concordam comigo por favor façam o vosso veiculo a energias renováveis e poupem uma fortuna mas só daqui a 10 anos é que vale a pena o investimento e não se esqueçam que nem toda a gente tem garagem para poder deixar o veiculo a abastecer durante a noite logo renováveis não é para todos pelo menos por enquanto (talvez um dia).
se é culpa de uma empresa o não existirem carros a ar porque não fazem um carro eléctrico?
custa bem mais que um carro a gasolina mas ao fim de uma serie de anos está amortizado então porque tão pouca gente faz um carro eléctrico?
porque não é pratico e demora muito tempo a amortizar. acontece o mesmo com carros a ar ele não pode patentear o motor a ar porque é na pratica um motor a vapor funciona da mesma maneira.
ou seja novamente quem é a favor da teoria da conspiração pode ir a uma loja e comprar o necessário para fazer um carro a ar comprimido porque não o fazem?
novamente porque é caro e não é prático, e essa mesma conta que vos impede de fazerem em casa um carro a ar ou eléctrico que fazem as empresas de venda de automóveis não serve de nada produzir um carro que ninguém vai comprar porque não é prático.
se temos um carro que é mau e polui muito mas que em 5min se carrega 600km ou mais (no meu caro 850km) ninguém vai dar mais 10.000€ por um carro que só faz 200km anda a 100km/h e demora 8h a encher o deposito.
o problema das energias renováveis é que têm muito pouca densidade energética e com 1500kg de baterias temos 1/10 da energia contida em 20km de gasolina por isso ninguém investe em veículos alternativos.
vejamos a seguinte tabela
combustível ; vantagens ; desvantagens:
->gasolina ; veículos mais baratos, muitos km por carga, tecnologia já testada e fiável ... ; poluente e custo imprevisível e alto, manutenção cara.
->eléctrico ; polui muito pouco praticamente 0, energia renovável e de baixo custo de produção, manutenção muito barata ; armazenamento mesmo muito caro, muito tempo para reabastecer, pouca densidade energética, investimento inicial muito grande. -> segurança difícil de medir já que é muito variável dependendo do tipo de armazenamento mas pode considerar-se inseguro porque uma má utilização tem resultados catastróficos.
->ar ; polui muito pouco praticamente 0, energia renovável, muito rápida recarga ; pouco segura (risco de rebentar o tanque), fraca autonomia. ->não faço ideia do custo de manutenção.
->vapor ; muito boa potencia, utiliza muitos tipos de energia diferente, muita autonomia ; demora muito até atingir a eficiência máxima, grave risco de explosão da caldeira, polui muito.
->hidrogénio ; fácil de obter, boa autonomia ; produção poluente ou de muito pouca eficiência, risco de explosão/fogo muito grande.
perante a tabela acima acho que está explicado porque se continua a apostar em carros a gasolina.
se não concordam comigo por favor façam o vosso veiculo a energias renováveis e poupem uma fortuna mas só daqui a 10 anos é que vale a pena o investimento e não se esqueçam que nem toda a gente tem garagem para poder deixar o veiculo a abastecer durante a noite logo renováveis não é para todos pelo menos por enquanto (talvez um dia).
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Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !
porque nao existem ainda motores adequados nas prateleiras das lojas, ou julgas que qualquer coisa serve? para isso já tens os veiculos a combustão. mas virá o seu tempo, já faltou mais. a falta de autonomia dos electricos e a ar comprimido vai ser resolvido em muito pouco tempo, podes escrever isto onde quizeres. tudo o resto sao medos, limitaçoes e bloqueios que te impuseram com companhas bem orquestradas e que teras de ser tu proprio a descobrir os erros nelas contidos, pois ninguem te vai ajudar. boa sorte.ou seja novamente quem é a favor da teoria da conspiração pode ir a uma loja e comprar o necessário para fazer um carro a ar comprimido porque não o fazem?
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Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !
redrod Escreveu:eu adoro a teoria da conspiração.
se é culpa de uma empresa o não existirem carros a ar porque não fazem um carro eléctrico?
custa bem mais que um carro a gasolina mas ao fim de uma serie de anos está amortizado então porque tão pouca gente faz um carro eléctrico?
porque não é pratico e demora muito tempo a amortizar. acontece o mesmo com carros a ar ele não pode patentear o motor a ar porque é na pratica um motor a vapor funciona da mesma maneira.
ou seja novamente quem é a favor da teoria da conspiração pode ir a uma loja e comprar o necessário para fazer um carro a ar comprimido porque não o fazem?
novamente porque é caro e não é prático, e essa mesma conta que vos impede de fazerem em casa um carro a ar ou eléctrico que fazem as empresas de venda de automóveis não serve de nada produzir um carro que ninguém vai comprar porque não é prático.
se temos um carro que é mau e polui muito mas que em 5min se carrega 600km ou mais (no meu caro 850km) ninguém vai dar mais 10.000€ por um carro que só faz 200km anda a 100km/h e demora 8h a encher o deposito.
o problema das energias renováveis é que têm muito pouca densidade energética e com 1500kg de baterias temos 1/10 da energia contida em 20km de gasolina por isso ninguém investe em veículos alternativos.
vejamos a seguinte tabela
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->ar ; polui muito pouco praticamente 0, energia renovável, muito rápida recarga ; pouco segura (risco de rebentar o tanque), fraca autonomia. ->não faço ideia do custo de manutenção.
->vapor ; muito boa potencia, utiliza muitos tipos de energia diferente, muita autonomia ; demora muito até atingir a eficiência máxima, grave risco de explosão da caldeira, polui muito.
->hidrogénio ; fácil de obter, boa autonomia ; produção poluente ou de muito pouca eficiência, risco de explosão/fogo muito grande.
perante a tabela acima acho que está explicado porque se continua a apostar em carros a gasolina.
se não concordam comigo por favor façam o vosso veiculo a energias renováveis e poupem uma fortuna mas só daqui a 10 anos é que vale a pena o investimento e não se esqueçam que nem toda a gente tem garagem para poder deixar o veiculo a abastecer durante a noite logo renováveis não é para todos pelo menos por enquanto (talvez um dia).
sabias que qualquer motor a combustão pode consumir muito menos que aquilo que realmente consome, se não acreditas pergunta a um bom mecânico como se faz. existem muitas outras tecnologias para a combustão, mas não são utilizadas, por várias razões. se reparares a industria dos motores a combustão também não evoluiu, aquilo que anunciam agora como novidade já tem várias décadas de descoberta, é apenas aplicada na prática quando o negócio o obriga.
portanto isto também é teoria da conspiração.
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Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !
1- existem milhares de modelos de motores a ar comprimido de todos os tamanhos e feitio e para todas as potencias.(desde o mais pequeno nas ferramentas pneumáticas até as locomotivas a vapor até mesmo as centrais termo eléctricas porque qualquer motor a vapor funciona sem qualquer alteração com ar comprimido o reverso é que nem sempre é verdade)
2- se é assim tão fácil por o carro a gastar menos porque não fazes isso ao teu carro?
3- claro que os carros a venda hoje não têm a melhor tecnologia disponível porque da invenção a comercialização vão vários anos mesmo que seja algo que aumenta o lucro dos vendedores de automóveis sem lhes retirar proveito nenhum. todas as peças de um automóvel desde o isqueiro até aos vidros pneus e afins têm que ser homologados.
2- se é assim tão fácil por o carro a gastar menos porque não fazes isso ao teu carro?
3- claro que os carros a venda hoje não têm a melhor tecnologia disponível porque da invenção a comercialização vão vários anos mesmo que seja algo que aumenta o lucro dos vendedores de automóveis sem lhes retirar proveito nenhum. todas as peças de um automóvel desde o isqueiro até aos vidros pneus e afins têm que ser homologados.
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Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !
não o faço porque não tenho meios de como o fazer, é preciso fazer alterações no motor, ou seja, não é bem o mesmo motor, mas com alterações pode ser feito, o que obriga a ter máquinas para fazer a alteração, mas que é possivel é, não sei se conheces aquele evento/concurso em que até já foi ganho por uma equipa portuguesa em que 1 litro de gasolina deu para um veiculo circular cerca de 1600 quilómetros.redrod Escreveu:1- existem milhares de modelos de motores a ar comprimido de todos os tamanhos e feitio e para todas as potencias.(desde o mais pequeno nas ferramentas pneumáticas até as locomotivas a vapor até mesmo as centrais termo eléctricas porque qualquer motor a vapor funciona sem qualquer alteração com ar comprimido o reverso é que nem sempre é verdade)
2- se é assim tão fácil por o carro a gastar menos porque não fazes isso ao teu carro?
3- claro que os carros a venda hoje não têm a melhor tecnologia disponível porque da invenção a comercialização vão vários anos mesmo que seja algo que aumenta o lucro dos vendedores de automóveis sem lhes retirar proveito nenhum. todas as peças de um automóvel desde o isqueiro até aos vidros pneus e afins têm que ser homologados.
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Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !
.
o redrod e "companheiros", estão enganados.
o carro a ar é uma maravilha e vai vingar!
vão ser vendidos aos milhões e vão fazer milhões de pessoas muito felizes.
vão ser a revolução e começo a pensar que até os anjos vão querer um.
não agora, na versão actual, mas na proxima versão gt turbo i sport que sai no mês que vem, que trabalha à pressão de 1*10^10 bar, com autonomia vitalícia.
segundo parece não vai ter pneus porque flutua tipo hovercraft.
pena que a pintura desta versão, não seja vitalicia e "desmaia" ao fim de 50 anos.
o que se diz nos bastidores é que os grandes vão "bloquear" a venda desta maravilha.
resta esperar pelo mês que vem para ver se conseguem os intentos.
espero bem que não, porque já coloquei o meu carro à venda para comprar um destes no mês que vem.
isto para não falar no teletransporte, e na revolução que está mesmo aí, para rebentar. o seu a seu tempo.
bem , gostaria de deixar mais novidades mas tenho de ir tomar o remédio abençoado que muita gente toma.
sem ele, no meu caso, tenho a certeza que não conseguiria ver mais além nem sequer comprar estas maravilhas.
cumpts
ps. ouvi rumores, ou sonhei, que o continente está a pensar substituir as senhas de desconto de combustivel, que vão deixar de fazer sentido, por senhas de desconto em pneus, escovas limpa-vidros e cheirinhos, para estes carros a ar.
é verdade???
alguém confirma.
será só o continente?
o redrod e "companheiros", estão enganados.
o carro a ar é uma maravilha e vai vingar!
vão ser vendidos aos milhões e vão fazer milhões de pessoas muito felizes.
vão ser a revolução e começo a pensar que até os anjos vão querer um.
não agora, na versão actual, mas na proxima versão gt turbo i sport que sai no mês que vem, que trabalha à pressão de 1*10^10 bar, com autonomia vitalícia.
segundo parece não vai ter pneus porque flutua tipo hovercraft.
pena que a pintura desta versão, não seja vitalicia e "desmaia" ao fim de 50 anos.
o que se diz nos bastidores é que os grandes vão "bloquear" a venda desta maravilha.
resta esperar pelo mês que vem para ver se conseguem os intentos.
espero bem que não, porque já coloquei o meu carro à venda para comprar um destes no mês que vem.
isto para não falar no teletransporte, e na revolução que está mesmo aí, para rebentar. o seu a seu tempo.
bem , gostaria de deixar mais novidades mas tenho de ir tomar o remédio abençoado que muita gente toma.
sem ele, no meu caso, tenho a certeza que não conseguiria ver mais além nem sequer comprar estas maravilhas.
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ps. ouvi rumores, ou sonhei, que o continente está a pensar substituir as senhas de desconto de combustivel, que vão deixar de fazer sentido, por senhas de desconto em pneus, escovas limpa-vidros e cheirinhos, para estes carros a ar.
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Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !
caro jamal esses carros só conseguem esses consumos porque andam a um velocidade mesmo muito baixa e com acelerações mesmo muito lentas, etc, etc, etc...jmal Escreveu:não o faço porque não tenho meios de como o fazer, é preciso fazer alterações no motor, ou seja, não é bem o mesmo motor, mas com alterações pode ser feito, o que obriga a ter máquinas para fazer a alteração, mas que é possivel é, não sei se conheces aquele evento/concurso em que até já foi ganho por uma equipa portuguesa em que 1 litro de gasolina deu para um veiculo circular cerca de 1600 quilómetros.
e como é lógico do é fácil já passaste para o é possível e que quando começares a fazer vai-se tornar em é difícil e quando acabares vais ver que é muito difícil e ainda mais caro o que o torna impraticável para produção em massa e o que poupas em combustível não é viável face ao que gastaste em primeiro lugar.
eu também quero que as novas tecnologias passem para os carros de propulsão comuns até mais quero que as baterias dupliquem ou tripliquem de carga e que tenham um tempo de vida útil de 100.000 ou 200.000km mas do querer ao ter ainda vai um grande passo.
o melhor exemplo é a informática apesar do dvd existir em laboratório á dezenas de anos (se não me engano em 2000 já existia uma tecnologia em laboratório conseguias 100gb regraváveis num cubo com 1cm de lado) mas no entanto não vês nada do género no mercado porque é muito diferente ser possível de fazer e ser viável fazer.
a tecnologia actual permite fazer baterias biológicas, ou seja injectavas agua com açúcar e tinhas uma bateria que durava dezenas de anos sem qualquer manutenção ou necessidade de recargas mas como até agora o que foi feito é a nível microscópico ninguém sabe que tamanho teria nem quantos voltes/amperes iria sair.
esta tecnologia espero eu é o futuro mas provavelmente daqui a 20 anos ainda não existe sequer um bateria para telemóvel quanto mais carros.
isto para demonstrar que do ser possível até ao ser pratico vai muito e depois de ser pratico ainda tem que ser economicamente viável para alguém apostar nisso.
e mesmo sendo economicamente viável, possível e prático ainda demora até teres um produto feito e pronto a vender.
como o pseudominus disse o que vem ai é que vai ser mesmo bom mas só depois e entretanto o depois não é bem assim e, e, e, e, ... percebes é fácil fazer um carro eléctrico mas é caro e tens que ter boas baterias e tens que ter um sistema para as gerir e tens que ter um carregador e tens que... como vez não é assim tão fácil.
o miev é um carro feito por um gigante automóvel com milhões de investimento e mesmo assim uma porcaria de um carro com 10 anos tem mais autonomia e é mais barato e tem uma velocidade de ponta maior...
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Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !
tudo é possivel e viável, os interesses económicos é que por vezes são maiores.redrod Escreveu:caro jamal esses carros só conseguem esses consumos porque andam a um velocidade mesmo muito baixa e com acelerações mesmo muito lentas, etc, etc, etc...jmal Escreveu:não o faço porque não tenho meios de como o fazer, é preciso fazer alterações no motor, ou seja, não é bem o mesmo motor, mas com alterações pode ser feito, o que obriga a ter máquinas para fazer a alteração, mas que é possivel é, não sei se conheces aquele evento/concurso em que até já foi ganho por uma equipa portuguesa em que 1 litro de gasolina deu para um veiculo circular cerca de 1600 quilómetros.
e como é lógico do é fácil já passaste para o é possível e que quando começares a fazer vai-se tornar em é difícil e quando acabares vais ver que é muito difícil e ainda mais caro o que o torna impraticável para produção em massa e o que poupas em combustível não é viável face ao que gastaste em primeiro lugar.
eu também quero que as novas tecnologias passem para os carros de propulsão comuns até mais quero que as baterias dupliquem ou tripliquem de carga e que tenham um tempo de vida útil de 100.000 ou 200.000km mas do querer ao ter ainda vai um grande passo.
o melhor exemplo é a informática apesar do dvd existir em laboratório á dezenas de anos (se não me engano em 2000 já existia uma tecnologia em laboratório conseguias 100gb regraváveis num cubo com 1cm de lado) mas no entanto não vês nada do género no mercado porque é muito diferente ser possível de fazer e ser viável fazer.
a tecnologia actual permite fazer baterias biológicas, ou seja injectavas agua com açúcar e tinhas uma bateria que durava dezenas de anos sem qualquer manutenção ou necessidade de recargas mas como até agora o que foi feito é a nível microscópico ninguém sabe que tamanho teria nem quantos voltes/amperes iria sair.
esta tecnologia espero eu é o futuro mas provavelmente daqui a 20 anos ainda não existe sequer um bateria para telemóvel quanto mais carros.
isto para demonstrar que do ser possível até ao ser pratico vai muito e depois de ser pratico ainda tem que ser economicamente viável para alguém apostar nisso.
e mesmo sendo economicamente viável, possível e prático ainda demora até teres um produto feito e pronto a vender.
como o pseudominus disse o que vem ai é que vai ser mesmo bom mas só depois e entretanto o depois não é bem assim e, e, e, e, ... percebes é fácil fazer um carro eléctrico mas é caro e tens que ter boas baterias e tens que ter um sistema para as gerir e tens que ter um carregador e tens que... como vez não é assim tão fácil.
o miev é um carro feito por um gigante automóvel com milhões de investimento e mesmo assim uma porcaria de um carro com 10 anos tem mais autonomia e é mais barato e tem uma velocidade de ponta maior...
porque não falas do tesla roadster, é caro, não sei se será, com a performance que tem não existe muita escolha por esses preços.
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