Carro Movido a Ar Comprimido
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Carro Movido a Ar Comprimido
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
-
Re: Carro Movido a Ar Comprimido
A caminho dos 92.000km

A caminho dos 92.000km
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
tão morto que está esse dito, nunca chegou a sair cá para fora...
mais um que será morto antes de nascer...
pois já se fala dele há muitos anos!
mais um que será morto antes de nascer...
pois já se fala dele há muitos anos!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
pois infelizmente...
mas dequalquer forma a ídeia está muito original
mas dequalquer forma a ídeia está muito original
A caminho dos 92.000km

A caminho dos 92.000km
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
aqui está um projecto bem vivo, e promete....
http://www.mdi.lu/eng/affiche_eng.php?page=accueil
http://www.carroaar.com/
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
-
- Membro
- Registado: quarta jun 11, 2008 12:08 am
hã?hynek Escreveu:aqui está um projecto bem vivo, e promete....
colocas um link da mdi e do miguel celades rex no mesmo post? caso não saibas, a mdi chamou o miguel de vigarista e simplesmente cortou relações comerciais com ele e com as empresas dele. ver mais no site da mdi:
http://www.mdi.lu/eng/affiche_eng.php?page=communique2
bye bye,
nuno
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
não tinha visto esta notícia. li sobre o carro da mdi num outro site estrangeiro e depois procurei sites em inglês e português para colocar cá..... escapou-me.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
só reparei no aviso no site do miguel, onde dizem que a empresa não tem nada a ver com a mdi e afins. eles também mencionam que esse miguel trabalhou para a mdi mas que a "colaboração" tinha cessado. não me apercebi que havia um "contencioso"...
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Aprilia RS125e
-
- Membro
- Registado: quarta jun 11, 2008 12:08 am
já agora, eu não faço ideia de quem tem razão ou quais foram as causas que originaram este "desentendimento"... só sei o que está nos sites.
uma coisa é certa: não é bom presságio... mas espero que a coisa dê certo. um carro a ar comprimido, alimentado por umas botijas de carbono carregadas a partir de um compressor ligado a um sistema renovável, era bem porreiro e com alguma sorte dava para ter botijas suficientes para andar uns bons kilometros. a ver vamos
uma coisa é certa: não é bom presságio... mas espero que a coisa dê certo. um carro a ar comprimido, alimentado por umas botijas de carbono carregadas a partir de um compressor ligado a um sistema renovável, era bem porreiro e com alguma sorte dava para ter botijas suficientes para andar uns bons kilometros. a ver vamos
-
- Membro Silver
- Registado: quarta ago 13, 2008 2:56 pm
que é feito deste projecto? os carros sempre sairam para as ruas ?
-
não me parece....
A caminho dos 92.000km

A caminho dos 92.000km
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
eu achei este projecto mto interessante e fiquei mto desiludido por saber que já existia, qd andava a maicar algo semelhante. no entanto é sempre de reconhecer o mérito inventivo dos autores, julgo serem dois.
em upgrade, digo eu, desenvolvi uma alternativa de armazenamento de energia que não o ar comprimido ou as baterias. por isso esforcei a cabeça e retomei a algumas possibilidades de armazenamento de energia, que fossem melhores substitutas dos combustíveis fósseis do que as baterias, hidrogénio e o ar comprimido. conseguindo chegar a um acumulador de energia sempre, é claro, ecológico. onde o grande truque está na divisão em 2 da força, dispondo a base das duas molas de compressão, ou tubos compressores de gás, uma contra a outra de forma que a base das mesmas se anulem. sem a necessidade de uma estrutura proporcionalmente forte em relação à força acumulada ou dispendida, similar à proporcionalidade entre a base e a alavanca, como a que o brilhante arquimedes se referia em: "dêem-me um ponto de apoio e, com a minha alavanca, erguerei o mundo".
apresentada a este fórum á cerca de 1 ano em:
viewtopic.php?f=20&t=3359
mas é produto nacional...
em upgrade, digo eu, desenvolvi uma alternativa de armazenamento de energia que não o ar comprimido ou as baterias. por isso esforcei a cabeça e retomei a algumas possibilidades de armazenamento de energia, que fossem melhores substitutas dos combustíveis fósseis do que as baterias, hidrogénio e o ar comprimido. conseguindo chegar a um acumulador de energia sempre, é claro, ecológico. onde o grande truque está na divisão em 2 da força, dispondo a base das duas molas de compressão, ou tubos compressores de gás, uma contra a outra de forma que a base das mesmas se anulem. sem a necessidade de uma estrutura proporcionalmente forte em relação à força acumulada ou dispendida, similar à proporcionalidade entre a base e a alavanca, como a que o brilhante arquimedes se referia em: "dêem-me um ponto de apoio e, com a minha alavanca, erguerei o mundo".
apresentada a este fórum á cerca de 1 ano em:
viewtopic.php?f=20&t=3359
mas é produto nacional...
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
a tua invenção faz-me ficar apreensivo. vejo tantos problemas, caro fernando pereira, que mais uma vez pergunto se já tem algum prototipo executado?
arquimedes erguiria o mundo, mas a alavanca para o efeito seria inventada pelo fernando pereira..."dêem-me um ponto de apoio e, com a minha alavanca, erguerei o mundo".
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Silver
não tenho protótipo executado, normalmente o registo da invenção antecede a execução do protótipo.
não vale a pena ficar apreensivo qd isso acontecer, se chegar a tal, não lhe deve causar nenhum problema ou mazela, muito menos agora que é só uma ideia. se está preocupado com o seu tempo disponibilizado e energia, não o faça…
hé,hé. - não inventei nenhuma alavanca só divido as forças pela mesma base, de forma que se anulem uma á outra ao suportarem-se mutuamente não sendo necessário uma base proposicional á força ou peso exercido.
a alavanca tb é um problema mas penso de que a menção se refere arquimedes é ao ponto de apoio, perfeitamente visível. eu fico também muitas vezes apreensivo com as mentes e visões presumidamente “brilhantes”.
cumprimentos e boa continuação dos seus trabalhos magnéticos.
não vale a pena ficar apreensivo qd isso acontecer, se chegar a tal, não lhe deve causar nenhum problema ou mazela, muito menos agora que é só uma ideia. se está preocupado com o seu tempo disponibilizado e energia, não o faça…
hé,hé. - não inventei nenhuma alavanca só divido as forças pela mesma base, de forma que se anulem uma á outra ao suportarem-se mutuamente não sendo necessário uma base proposicional á força ou peso exercido.
a alavanca tb é um problema mas penso de que a menção se refere arquimedes é ao ponto de apoio, perfeitamente visível. eu fico também muitas vezes apreensivo com as mentes e visões presumidamente “brilhantes”.
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
fernando pereira Escreveu:não tenho protótipo executado, normalmente o registo da invenção antecede a execução do protótipo.
vamos todos nos restringir ao assunto do tópico em questão!
obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
sou opaco, posso te garantir. porque nao alavancas a terra usando a lua como ponto de apoio e aplicando a força perto de plutão? que rica ideia, é melhor ir já tratar da patente...a alavanca tb é um problema mas penso de que a menção se refere arquimedes é ao ponto de apoio, perfeitamente visível. eu fico também muitas vezes apreensivo com as mentes e visões presumidamente “brilhantes”.
discordo com essa forma de actuaçao. um proof-of-concept é no meu ponto de vista essencial. por essa razão existem para mim os inventores e depois os outros, os que se limitam a escrever ideias ... isto porquê? porque nem sempre os engenhos fazem o que pretendemos deles, e frequentemente até fazem o pretendido mas de tal forma ineficiente que essas fracas ideias tornam-se indignas de registo, ou então terão utilidade correspondende #não tenho protótipo executado, normalmente o registo da invenção antecede a execução do protótipo.
-
- Membro Silver
até apetece perguntar, tens algum "desprotótipo"??
as tuas afirmações são absolutamente desajustadas. o teu problema é o registo de patentes???
– agravado porque a maior parte das pessoas, empresas e instituições de ensino superior o fazem antes dos protótipos.
cada qual tem o direito de tirar as suas conclusões. é uma presunção (a)berrante forçares e influenciares os outros a ouvir a tua destruição em forma de opinião.
sendo opaco ou brilhantemente presumido, esforça-te por ter a sensatez de não provocar ou prolongar discussões off-topic, não te esqueças que és moderador. não sejas um céu azul tão opaco, o céu azul tem várias tonalidades e o absolutismo provoca a caspa.
vá lá, faz um esforço para deixares de encarar algumas coisas com um pé atrás ou de forma negativa, solta o azul do céu que há em ti.
estamos sempre a crescer, às vezes...
as tuas afirmações são absolutamente desajustadas. o teu problema é o registo de patentes???
– agravado porque a maior parte das pessoas, empresas e instituições de ensino superior o fazem antes dos protótipos.
cada qual tem o direito de tirar as suas conclusões. é uma presunção (a)berrante forçares e influenciares os outros a ouvir a tua destruição em forma de opinião.
sendo opaco ou brilhantemente presumido, esforça-te por ter a sensatez de não provocar ou prolongar discussões off-topic, não te esqueças que és moderador. não sejas um céu azul tão opaco, o céu azul tem várias tonalidades e o absolutismo provoca a caspa.
vá lá, faz um esforço para deixares de encarar algumas coisas com um pé atrás ou de forma negativa, solta o azul do céu que há em ti.
estamos sempre a crescer, às vezes...
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
o problema do registo de patentes e afins é esse... foi desenhado para registar ideias e não coisas que funcionem ou tenham utilidade.
e sim, pois, já se fala desses carros com motor a ar comprimido há anos, supostamente até já havia fábrica... porque é que não se vêem? também não sei, tenho algumas ideias mas são tudo especulação.
e sim, pois, já se fala desses carros com motor a ar comprimido há anos, supostamente até já havia fábrica... porque é que não se vêem? também não sei, tenho algumas ideias mas são tudo especulação.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Aprilia RS125e
Aprilia RS125e
-
- Membro Silver
acho que poderão surgir soluções melhores do que o ar comprimido como acumulador de energia, excluindo a minha proposta, embora não deixe de ser uma solução potencial e mto simpática(o ar comprimido (kalma não era a minha).
esta por exemplo:
http://www.nextenergynews.com/news08-2/ ... 6.08b.html
a minha opinião vale só como tal, estou longe, mesmo muito longe de me presumir o centro do saber local, quanto mais universal, ao ponto de me exprimir de forma absoluta e aniquiladora ...
os meus sentimentos á humanidade pelo falecimento de richard wright.
esta por exemplo:
http://www.nextenergynews.com/news08-2/ ... 6.08b.html
a minha opinião vale só como tal, estou longe, mesmo muito longe de me presumir o centro do saber local, quanto mais universal, ao ponto de me exprimir de forma absoluta e aniquiladora ...
os meus sentimentos á humanidade pelo falecimento de richard wright.
-
- Membro Platinium
peço desculpa fernando pereira, pela minha conduta pouco adequada. devo-te uma explicação, penso eu, e é esta: gosto das tuas ideias, gosto do teu espirito empreendedor, gosto do teu espirito criativo e sonhador, mas nao gosto dos teus registos. lamento.
creio que nao é possivel fazer omeletes sem quebrar os ovos, penso que tens potencial mas necessitas trabalhar muito mais - vais ver que até melhorarás as patentes!!!
por outro lado, quem dá o que tem a mais não é obrigado. sabes o que estou a dizer? apesar da nossa discussao acalorada acredito em ti ... mas isso nao faz abrandar o meu espirito critico.
se houver amizade, ou onde existe amizade, ela é incondicional. por isso, amigo fernando, brindemos à amizade e camaradagem que reina neste forum e brindemos tambem à divergencia de opinioes que o enriqueçe. saude!!!
creio que nao é possivel fazer omeletes sem quebrar os ovos, penso que tens potencial mas necessitas trabalhar muito mais - vais ver que até melhorarás as patentes!!!
por outro lado, quem dá o que tem a mais não é obrigado. sabes o que estou a dizer? apesar da nossa discussao acalorada acredito em ti ... mas isso nao faz abrandar o meu espirito critico.
se houver amizade, ou onde existe amizade, ela é incondicional. por isso, amigo fernando, brindemos à amizade e camaradagem que reina neste forum e brindemos tambem à divergencia de opinioes que o enriqueçe. saude!!!