Carro Movido a Ar Comprimido

Motores à Ar Comprimido ou Vapor
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por klinzter »

A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por klinzter »

A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por serges »

tão morto que está esse dito, nunca chegou a sair cá para fora...

mais um que será morto antes de nascer...

pois já se fala dele há muitos anos!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por klinzter »

pois infelizmente...

mas dequalquer forma a ídeia está muito original
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por hynek »

Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


nunosilva
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: quarta jun 11, 2008 12:08 am

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por nunosilva »

hynek Escreveu:aqui está um projecto bem vivo, e promete....

http://www.mdi.lu/eng/affiche_eng.php?page=accueil
http://www.carroaar.com/
hã?

colocas um link da mdi e do miguel celades rex no mesmo post? caso não saibas, a mdi chamou o miguel de vigarista e simplesmente cortou relações comerciais com ele e com as empresas dele. ver mais no site da mdi:
http://www.mdi.lu/eng/affiche_eng.php?page=communique2

bye bye,
nuno

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por hynek »

não tinha visto esta notícia. li sobre o carro da mdi num outro site estrangeiro e depois procurei sites em inglês e português para colocar cá..... escapou-me.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por Njay »

só reparei no aviso no site do miguel, onde dizem que a empresa não tem nada a ver com a mdi e afins. eles também mencionam que esse miguel trabalhou para a mdi mas que a "colaboração" tinha cessado. não me apercebi que havia um "contencioso"...
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com


nunosilva
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: quarta jun 11, 2008 12:08 am

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por nunosilva »

já agora, eu não faço ideia de quem tem razão ou quais foram as causas que originaram este "desentendimento"... só sei o que está nos sites.

uma coisa é certa: não é bom presságio... mas espero que a coisa dê certo. um carro a ar comprimido, alimentado por umas botijas de carbono carregadas a partir de um compressor ligado a um sistema renovável, era bem porreiro e com alguma sorte dava para ter botijas suficientes para andar uns bons kilometros. a ver vamos

Avatar do Utilizador

Filho da Natureza
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 192
Registado: quarta ago 13, 2008 2:56 pm
Localização: Porto

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por Filho da Natureza »

que é feito deste projecto? os carros sempre sairam para as ruas ?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por klinzter »

não me parece....
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

FERNANDO PEREIRA
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 443
Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
Localização: corroios

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por FERNANDO PEREIRA »

eu achei este projecto mto interessante e fiquei mto desiludido por saber que já existia, qd andava a maicar algo semelhante. no entanto é sempre de reconhecer o mérito inventivo dos autores, julgo serem dois.

em upgrade, digo eu, desenvolvi uma alternativa de armazenamento de energia que não o ar comprimido ou as baterias. por isso esforcei a cabeça e retomei a algumas possibilidades de armazenamento de energia, que fossem melhores substitutas dos combustíveis fósseis do que as baterias, hidrogénio e o ar comprimido. conseguindo chegar a um acumulador de energia sempre, é claro, ecológico. onde o grande truque está na divisão em 2 da força, dispondo a base das duas molas de compressão, ou tubos compressores de gás, uma contra a outra de forma que a base das mesmas se anulem. sem a necessidade de uma estrutura proporcionalmente forte em relação à força acumulada ou dispendida, similar à proporcionalidade entre a base e a alavanca, como a que o brilhante arquimedes se referia em: "dêem-me um ponto de apoio e, com a minha alavanca, erguerei o mundo".
apresentada a este fórum á cerca de 1 ano em:

viewtopic.php?f=20&t=3359

mas é produto nacional...

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por Bluesky »

a tua invenção faz-me ficar apreensivo. vejo tantos problemas, caro fernando pereira, que mais uma vez pergunto se já tem algum prototipo executado?
"dêem-me um ponto de apoio e, com a minha alavanca, erguerei o mundo".
arquimedes erguiria o mundo, mas a alavanca para o efeito seria inventada pelo fernando pereira...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

FERNANDO PEREIRA
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 443
Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
Localização: corroios

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por FERNANDO PEREIRA »

não tenho protótipo executado, normalmente o registo da invenção antecede a execução do protótipo.

não vale a pena ficar apreensivo qd isso acontecer, se chegar a tal, não lhe deve causar nenhum problema ou mazela, muito menos agora que é só uma ideia. se está preocupado com o seu tempo disponibilizado e energia, não o faça…

hé,hé. - não inventei nenhuma alavanca só divido as forças pela mesma base, de forma que se anulem uma á outra ao suportarem-se mutuamente não sendo necessário uma base proposicional á força ou peso exercido.

a alavanca tb é um problema mas penso de que a menção se refere arquimedes é ao ponto de apoio, perfeitamente visível. eu fico também muitas vezes apreensivo com as mentes e visões presumidamente “brilhantes”.

cumprimentos e boa continuação dos seus trabalhos magnéticos.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por serges »

fernando pereira Escreveu:não tenho protótipo executado, normalmente o registo da invenção antecede a execução do protótipo.

não vale a pena ficar apreensivo qd isso acontecer, se chegar a tal, não lhe deve causar nenhum problema ou mazela, muito menos agora que é só uma ideia. se está preocupado com o seu tempo disponibilizado e energia, não o faça…

hé,hé. - não inventei nenhuma alavanca só divido as forças pela mesma base, de forma que se anulem uma á outra ao suportarem-se mutuamente não sendo necessário uma base proposicional á força ou peso exercido.

a alavanca tb é um problema mas penso de que a menção se refere arquimedes é ao ponto de apoio, perfeitamente visível. eu fico também muitas vezes apreensivo com as mentes e visões presumidamente “brilhantes”.

cumprimentos e boa continuação dos seus trabalhos magnéticos.

vamos todos nos restringir ao assunto do tópico em questão!

obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por Bluesky »

a alavanca tb é um problema mas penso de que a menção se refere arquimedes é ao ponto de apoio, perfeitamente visível. eu fico também muitas vezes apreensivo com as mentes e visões presumidamente “brilhantes”.
sou opaco, posso te garantir. porque nao alavancas a terra usando a lua como ponto de apoio e aplicando a força perto de plutão? que rica ideia, é melhor ir já tratar da patente...
não tenho protótipo executado, normalmente o registo da invenção antecede a execução do protótipo.
discordo com essa forma de actuaçao. um proof-of-concept é no meu ponto de vista essencial. por essa razão existem para mim os inventores e depois os outros, os que se limitam a escrever ideias ... isto porquê? porque nem sempre os engenhos fazem o que pretendemos deles, e frequentemente até fazem o pretendido mas de tal forma ineficiente que essas fracas ideias tornam-se indignas de registo, ou então terão utilidade correspondende #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

FERNANDO PEREIRA
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 443
Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
Localização: corroios

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por FERNANDO PEREIRA »

até apetece perguntar, tens algum "desprotótipo"??

as tuas afirmações são absolutamente desajustadas. o teu problema é o registo de patentes???
– agravado porque a maior parte das pessoas, empresas e instituições de ensino superior o fazem antes dos protótipos.
cada qual tem o direito de tirar as suas conclusões. é uma presunção (a)berrante forçares e influenciares os outros a ouvir a tua destruição em forma de opinião.

sendo opaco ou brilhantemente presumido, esforça-te por ter a sensatez de não provocar ou prolongar discussões off-topic, não te esqueças que és moderador. não sejas um céu azul tão opaco, o céu azul tem várias tonalidades e o absolutismo provoca a caspa.

vá lá, faz um esforço para deixares de encarar algumas coisas com um pé atrás ou de forma negativa, solta o azul do céu que há em ti.

estamos sempre a crescer, às vezes...


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por Njay »

o problema do registo de patentes e afins é esse... foi desenhado para registar ideias e não coisas que funcionem ou tenham utilidade.

e sim, pois, já se fala desses carros com motor a ar comprimido há anos, supostamente até já havia fábrica... porque é que não se vêem? também não sei, tenho algumas ideias mas são tudo especulação.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

FERNANDO PEREIRA
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 443
Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
Localização: corroios

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por FERNANDO PEREIRA »

acho que poderão surgir soluções melhores do que o ar comprimido como acumulador de energia, excluindo a minha proposta, embora não deixe de ser uma solução potencial e mto simpática(o ar comprimido (kalma não era a minha).

esta por exemplo:
http://www.nextenergynews.com/news08-2/ ... 6.08b.html

a minha opinião vale só como tal, estou longe, mesmo muito longe de me presumir o centro do saber local, quanto mais universal, ao ponto de me exprimir de forma absoluta e aniquiladora ...

os meus sentimentos á humanidade pelo falecimento de richard wright.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por Bluesky »

peço desculpa fernando pereira, pela minha conduta pouco adequada. devo-te uma explicação, penso eu, e é esta: gosto das tuas ideias, gosto do teu espirito empreendedor, gosto do teu espirito criativo e sonhador, mas nao gosto dos teus registos. lamento.

creio que nao é possivel fazer omeletes sem quebrar os ovos, penso que tens potencial mas necessitas trabalhar muito mais - vais ver que até melhorarás as patentes!!!

por outro lado, quem dá o que tem a mais não é obrigado. sabes o que estou a dizer? apesar da nossa discussao acalorada acredito em ti ... mas isso nao faz abrandar o meu espirito critico.

se houver amizade, ou onde existe amizade, ela é incondicional. por isso, amigo fernando, brindemos à amizade e camaradagem que reina neste forum e brindemos tambem à divergencia de opinioes que o enriqueçe. saude!!!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Responder

Voltar para “Motores à Ar Comprimido ou Vapor”