problemas com seguidores

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Marco P G Silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 477
Registado: sexta set 02, 2011 11:00 am
Localização: pombal

problemas com seguidores

Mensagem por Marco P G Silva »

ola a todos
abri aqui este topico por achar que o tema ja n tem a ver com o meu topico de projecta.
A degger goza da reputaçao de ser do melhor a nivel de seguidores, pois bem tinha de me calhar a mim a vir com problemas se bem que nada de grave.
é o seguinte. O meu "bicho" quando lhe apetece passa para a posiçao de defesa onde passa algums minutos antes de voltar ao normal e isso varias vezes ao dia.
Contactado o instalador o mesmo me informou que deve ser o anometro que entra em alerta.
Gostaria de saber se alguem ja teve problemas com seguidores,quais as avarias e respectivas soluçoes.
http://marcopgs.jgduarte.com/
4940w+Kaco 3600+deger 5000nt
Solaharte 300l
Laguna e Clio GPL
Renault fluence ZE
1500w autoconsumo.


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: problemas com seguidores

Mensagem por PaulOL »

Marco P G Silva Escreveu:ola a todos
abri aqui este topico por achar que o tema ja n tem a ver com o meu topico de projecta.
A degger goza da reputaçao de ser do melhor a nivel de seguidores, pois bem tinha de me calhar a mim a vir com problemas se bem que nada de grave.
é o seguinte. O meu "bicho" quando lhe apetece passa para a posiçao de defesa onde passa algums minutos antes de voltar ao normal e isso varias vezes ao dia.
Contactado o instalador o mesmo me informou que deve ser o anometro que entra em alerta.
Gostaria de saber se alguem ja teve problemas com seguidores,quais as avarias e respectivas soluçoes.

Boas!

É precisamente problema no anemometro, não devia entrar em alerta sem que as rajadas do vento o justifiquem, partindo do principio que não houve por aí nenhum vendaval... :lol:
Tanto pode ser por avaria, como por regulação da velocidade do vento demasiada baixa para entrar em alerta, pelo que deverá subir esse patamar, uma coisa ou outra não é nada que um técnico não resolva... e quanto antes melhor! :mrgreen:

Cumps.


edy1127
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: sexta jul 01, 2011 4:55 pm

Re: problemas com seguidores

Mensagem por edy1127 »

o meu deeger já avariou 2 vezes


edy1127
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: sexta jul 01, 2011 4:55 pm

Re: problemas com seguidores

Mensagem por edy1127 »

já teve de levar 2 centralinas novas no espaço de 30 dias, como é possivel.

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: problemas com seguidores

Mensagem por lopes »

Marco P G Silva Escreveu:ola a todos
abri aqui este topico por achar que o tema ja n tem a ver com o meu topico de projecta.
A degger goza da reputaçao de ser do melhor a nivel de seguidores, pois bem tinha de me calhar a mim a vir com problemas se bem que nada de grave.
é o seguinte. O meu "bicho" quando lhe apetece passa para a posiçao de defesa onde passa algums minutos antes de voltar ao normal e isso varias vezes ao dia.
Contactado o instalador o mesmo me informou que deve ser o anometro que entra em alerta.
Gostaria de saber se alguem ja teve problemas com seguidores,quais as avarias e respectivas soluçoes.
Tenho o meu Deger a funcionar desde março sem nenhum problema (por enquanto).

A questão de ele ficar vários minutos na posição de defesa, é normal desde que em tempo razoável - o normal acho que anda por volta de 10/15 minutos (o meu acho que anda por volta desses valores). Isso é apenas um complemento à segurança, para que o seguidor não volte cedo demais à sua posição normal de funciomento e corra o risco de apanhar com uma rajada.

Sobre ele fazer isso várias vezes é que já não é normal, principalmente nestes dias em que o vento até anda +/- calmo. Isso acontece todos os dias, ou nuns dias mais que outros? E desde que está instalado?
Estou em crer que seja mais uma questão de configuração, pois sei que o valor da velocidade em que o seguidor "se defende" é programável.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Marco P G Silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 477
Registado: sexta set 02, 2011 11:00 am
Localização: pombal

Re: problemas com seguidores

Mensagem por Marco P G Silva »

desculpem n ter dado noticias mas o meu pc anda com dor de barriga e nem sempre tenho acesso a outro.
quanto ao meu bicho o problema ja foi resolvido e de facto era a programaçao do anemometro,estava muito cencivel. :D
http://marcopgs.jgduarte.com/
4940w+Kaco 3600+deger 5000nt
Solaharte 300l
Laguna e Clio GPL
Renault fluence ZE
1500w autoconsumo.

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: problemas com seguidores

Mensagem por lopes »

Marco P G Silva Escreveu:desculpem n ter dado noticias mas o meu pc anda com dor de barriga e nem sempre tenho acesso a outro.
quanto ao meu bicho o problema ja foi resolvido e de facto era a programaçao do anemometro,estava muito cencivel. :D
Porreiro! É sempre bom ter esse sistema 100% funcional, e olha que nestes dias o meu tem funcionado e muito! :lol:
Da mesma forma, que o teu se "defendia" demais, convém agora ir verificando nos primeiros dias se o ajuste foi bem feito e se o sistema de segurança está a actuar de forma eficaz. Devo dizer que com vento forte e mesmo com o seguidor na posição de defesa, aquilo abana que farta! :shock:
Já agora e para conhecimento, esse sistema está de tal maneira bem feito que após estar com a segurança activada pelo vento, bem podes lá ir rodar o joystick que ele não mexe até que o vento não abrande... ;)

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: problemas com seguidores

Mensagem por visitante1 »

O meu tanto se defende e procura sol que acaba por gastar mais do que produz o sistema... emfim são daqueles barretes...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Marco P G Silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 477
Registado: sexta set 02, 2011 11:00 am
Localização: pombal

Re: problemas com seguidores

Mensagem por Marco P G Silva »

olá a todos.
Esta semana ao chegar a casa a noite detectei que o meu seguidor estava sempre virado para o mesmo lado,coincidencia pensei eu. Pois ontem estando em casa algum tempo vi que so a inclinaçao estava a trabalhar. Pergunto eu ao pessoal dos seguidor se ja alguem teve algo parecido. Visto que manualmente tudo funciona e ja reiniciei, sera algum problema com o prisma? :cry:
Amanha já vou ligar ao instalador.
cpms
http://marcopgs.jgduarte.com/
4940w+Kaco 3600+deger 5000nt
Solaharte 300l
Laguna e Clio GPL
Renault fluence ZE
1500w autoconsumo.


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: problemas com seguidores

Mensagem por PaulOL »

Marco P G Silva Escreveu:olá a todos.
Esta semana ao chegar a casa a noite detectei que o meu seguidor estava sempre virado para o mesmo lado,coincidencia pensei eu. Pois ontem estando em casa algum tempo vi que so a inclinaçao estava a trabalhar. Pergunto eu ao pessoal dos seguidor se ja alguem teve algo parecido. Visto que manualmente tudo funciona e ja reiniciei, sera algum problema com o prisma? :cry:
Amanha já vou ligar ao instalador.
cpms
Boas Marco,

Se manualmente tudo funciona, já é um bom sinal, o motor da rotação está ok!... :)
Não sendo técnico... numa análise rápida, parece a informação do prisma não chega ao "cérebro", ou problema no cabo ou no prisma, algo não se deu bem com o temporal, mas nada que o técnico não resolva rapidamente!

Cpts. :mrgreen:

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: problemas com seguidores

Mensagem por lopes »

Quando comecei a ler pensei logo no motor, mas se manualmente trabalha, menos mal!
O prisma se for igual aos meus parece-me bem robusto pelo que não estou inclinado para ai, o que não quer dizer que também não possa avariar.
Estou mais convencido que seja da cablagem do prisma até à central.
Seja o que for, estará ainda na garantia! ;)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Marco P G Silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 477
Registado: sexta set 02, 2011 11:00 am
Localização: pombal

Re: problemas com seguidores

Mensagem por Marco P G Silva »

boas
Contactado o instalador ele disse que deve ser do prisma ou da placa da cabeça do seguidor...Agora so falta esperar pela intervenção. Menos mal estamos de inverno. :)
http://marcopgs.jgduarte.com/
4940w+Kaco 3600+deger 5000nt
Solaharte 300l
Laguna e Clio GPL
Renault fluence ZE
1500w autoconsumo.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Marco P G Silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 477
Registado: sexta set 02, 2011 11:00 am
Localização: pombal

Re: problemas com seguidores

Mensagem por Marco P G Silva »

boas
Problema resolvido. Posso finalmente tirar partido dos bons dias que tem estado. :D
http://marcopgs.jgduarte.com/
4940w+Kaco 3600+deger 5000nt
Solaharte 300l
Laguna e Clio GPL
Renault fluence ZE
1500w autoconsumo.

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: problemas com seguidores

Mensagem por lopes »

Boa! E afinal onde era o problema?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Marco P G Silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 477
Registado: sexta set 02, 2011 11:00 am
Localização: pombal

Re: problemas com seguidores

Mensagem por Marco P G Silva »

viva,visto que nao estava em casa acabei por nao ver, mas o prisma nao foi mudado. Acho que acertas-te e devia ser um problema de cablagem...
http://marcopgs.jgduarte.com/
4940w+Kaco 3600+deger 5000nt
Solaharte 300l
Laguna e Clio GPL
Renault fluence ZE
1500w autoconsumo.


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: problemas com seguidores

Mensagem por PaulOL »

Marco P G Silva Escreveu:viva,visto que nao estava em casa acabei por nao ver, mas o prisma nao foi mudado. Acho que acertas-te e devia ser um problema de cablagem...

...ou na placa?... uma certeza, é que foi na garantia! :mrgreen:

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: problemas com seguidores

Mensagem por lopes »

Marco P G Silva Escreveu:viva,visto que nao estava em casa acabei por nao ver, mas o prisma nao foi mudado. Acho que acertas-te e devia ser um problema de cablagem...
Se conseguires, apura com o instalador qual foi o problema e depois diz aqui. Sempre ficamos com uma ideia de quais os materias que mais tendência têm para avariar! ;) Abraço

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Marco P G Silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 477
Registado: sexta set 02, 2011 11:00 am
Localização: pombal

Re: problemas com seguidores

Mensagem por Marco P G Silva »

viva Lopes.
Olha desculpa so responder agora mas so hoje é que falei com o instalador(tive que ligar por outro motivo e aproveitei)
Ele diz que foi substituida a placa eletronica que esta na cabeça do seguidor,estava a fazer ma comunicaçao.
Parece que afinal nao acertas-te... :lol: :lol: :lol:
http://marcopgs.jgduarte.com/
4940w+Kaco 3600+deger 5000nt
Solaharte 300l
Laguna e Clio GPL
Renault fluence ZE
1500w autoconsumo.

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: problemas com seguidores

Mensagem por lopes »

:lol:
O que interessa mesmo é teres ficado com o problema resolvido sem custos! ;)


fmaxado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: sexta mar 04, 2011 4:38 pm

Re: problemas com seguidores

Mensagem por fmaxado »

Gostava que o amigo Volt se pronuncia-se. Há uns tempos atrás quase me excomungava quando eu disse e repito que os seguidores são um problema no futuro, por isso na altura em devida altura dei a minha opinião para não se aplicar estes sistemas. Parece que o tempo me irá dar razão.....

Responder

Voltar para “Micro-Produção”