Apoio à microprodução tem os dias contados

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.

CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Apoio à microprodução tem os dias contados

Mensagem por CrOhN »

Eu não duvido que consigas, agora eu é que não consigo, e não é por não andar sempre em cima da coisa.


JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1081
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Apoio à microprodução tem os dias contados

Mensagem por JDuarte »

CrOhN Escreveu:Eu não duvido que consigas, agora eu é que não consigo, e não é por não andar sempre em cima da coisa.
Temos de ver o que temos em casa... lá em casa tirando o aquecimento de águas tudo é elétrico, desde os simples portões, ao aquecimento, à cozinha. Felizmente sou dos que podem almoçar e jantar em casa o que também ajuda nos consumos.
No verão não tenho aquecimento mas tenho a rega do jardim, a bomba do poço trabalha cerca de 6 horas/dia.
Tal como coloquei no primeiro post do meu tópico, o objectivo da microprodução não é tornar-me rico é conseguir produzir para pagar a conta... e o sistema estava dimensionado para tal, o problema é que o bi-horário só vai durar até Dez/201.
Cmps,


cupMH
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 260
Registado: sábado fev 18, 2012 10:29 pm

Re: Apoio à microprodução tem os dias contados

Mensagem por cupMH »

JDuarte Escreveu:
CrOhN Escreveu:Eu não duvido que consigas, agora eu é que não consigo, e não é por não andar sempre em cima da coisa.
Temos de ver o que temos em casa... lá em casa tirando o aquecimento de águas tudo é elétrico, desde os simples portões, ao aquecimento, à cozinha. Felizmente sou dos que podem almoçar e jantar em casa o que também ajuda nos consumos.
No verão não tenho aquecimento mas tenho a rega do jardim, a bomba do poço trabalha cerca de 6 horas/dia.
Tal como coloquei no primeiro post do meu tópico, o objectivo da microprodução não é tornar-me rico é conseguir produzir para pagar a conta... e o sistema estava dimensionado para tal, o problema é que o bi-horário só vai durar até Dez/201.
Cmps,
Eu não tenho essa sorte de almoçar em casa, mas no final faz diferença ainda é notável, ainda por cima o bi-horário em cheio é mais caro que o normal.
Pois acabarem com bi-horário é que é mau........
Eu vou-te ser sincero, eu vou instalar mas claro que não é para ficar rico, mas sim para que consiga ter maiores rendimentos do que rende no banco.
Não vou ser hipócrita e dizer que é por causa do ambiente, em parte até pode ser mas se não obtivesse lucro não investia, porque não era por aqui que se ia notar uma grande diferença!!
O que eu estou a ver é que sou dos poucos que paga pouco de electricidade, logo vou ter rendimentos bastantes consideráveis!


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Apoio à microprodução tem os dias contados

Mensagem por alexjp4 »

Volt Escreveu:És bem mais poupado que eu. No ano passado gastei 57 euros por mês (em média). Este ano ainda não consegui descer dos 70 euros (foi a mensalidade mais barata destes primeiros 4 meses). Também somos dois em casa e temos tudo eléctrico (forno, fogão, AQS com resistência, etc.).

Mas eu tenho uma mota eléctrica na garagem a carregar todas as noites e um sistema de videovigilância online ligado 24 horas por dia, o que justifica um gasto extra...

Boas

Mais poupado sou eu que todos os meses ainda recebo da EDP! :lol: :lol:
Cá em casa somos 3 fora a bicharada e o ano passado pagava a volta dos 45€ e este ano ronda os 50€/mês, e não tenho fogão eléctrico e a resistência do AQS só foi ligada 4 dias aì num total de 8 a 10h no vazio por isso tambem não foi por aí.
Os essas diferenças têm em parte a haver com o aumento substancial do IVA, aumento da contribuição audiovisual que aumentou quase 30% e depois mais aqueles pozinhos que inventaram tal como Imposto especial do consumo de electricidade e taxa de exploração da DGEG :mrgreen:

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Apoio à microprodução tem os dias contados

Mensagem por rocker_pt »

Vejam aqui na minha mensagem uma proposta para usar enquanto o netmetering não é oficial.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Responder

Voltar para “Micro-Produção”