Notícias de renováveis

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.

alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Notícias de renováveis

Mensagem por alexjp4 »

visitante1 Escreveu:A não ser que opte por uma solução que já defendo algum tempo, desviar o excesso para outra aplicação que bem pode ser aquecer agua.
Uma instalação desse tipo fica por 1/3 duma instalação equipada com solar térmico.
Só que isso é mais um custo que tem que ser amortizado e a maior parte das pessoas que possam aderir a esta solução já tem paineis AQS e a produção de electricidade é excessiva precisamente nos dias em que está sol e aquecem a agua dos paineis para quem não tem os paineis de AQS tem que comprar e instalar um termoacomulador o que tambem é mais um custo e que vai demorar mais tempo para amortizar por isso na minha modesta opinião se for a própria pessoa a fazer a instalação mais vale colocar um painel que cubra apenas os consumos mínimos.
Penso que não haverá ninguem que esteja a pensar em produzir para o autoconsumo e instalar um AQS.


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Notícias de renováveis

Mensagem por alexjp4 »

CrOhN Escreveu:O contributo das renováveis permitiu poupanças de 1.565 milhões de euros: 1.500 milhões na importação de gás natural e carvão e 65 milhões em licenças de emissão de CO2.

Ena! Tanta poupança! Curiosamente, eu não me apercebi dessas poupanças! Para onde foram esses tais 1565 milhões então?
Como somos muito poupadinhos e como eles querem que a gente poupe mais, vão aumentar a electricidade em mais 3,3% é que se não, consumimos mais electricidade..... cambada de chul***....


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Notícias de renováveis

Mensagem por CrOhN »

Se forem os mesmo 2.8%, que afinal foram 8.4% do ano passado!....


holiveira
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: quinta out 08, 2009 4:15 pm

Re: Notícias de renováveis

Mensagem por holiveira »

Informação sobre plataformas eletrónicas do SRMicroprodução e SRMiniprodução

Em cumprimento do disposto no n.º 6, do art.º 45.º do Decreto-lei n.º 153/2014, de 20 de outubro, informa-se que as plataformas eletrónicas do SRMicroprodução e SRMiniprodução, acessíveis através do portal “Renováveisnahora”, encerram para receção de novos pedidos de atribuição de registos no âmbito dos referidos regimes jurídicos, no próximo dia 18, às 23h59.

Tal encerramento não obsta à continuação da interação entre os interessados e as referidas plataformas relativamente aos processos em curso de tramitação, nos termos definidos no referido art.º 45.º e da portaria prevista no art.º 13.º do Decreto-lei n.º 153/2014, de 20 de outubro, a publicar muito em breve.


borllock
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 140
Registado: segunda dez 22, 2014 9:39 am

Re: Notícias de renováveis

Mensagem por borllock »

Estou para ver esse "breve".
Supostamente o novo decreto entra em vigor no dia 18 ou 20 de Janeiro e o SERUP tem de estar online.


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Notícias de renováveis

Mensagem por alexjp4 »

Já alguém fez os 5 anos mais o ano zero? e acabou o contrato inicial?

Avatar do Utilizador

jama
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 561
Registado: terça jul 28, 2009 12:04 am
Localização: Lapa do Lobo-Nelas-Viseu

Re: Notícias de renováveis

Mensagem por jama »

alexjp4 Escreveu:Já alguém fez os 5 anos mais o ano zero? e acabou o contrato inicial?
sim ,mas só para o final deste mês é que se vai saber o valor a que pagam o KW.
O SOL quando nasce é para todosImagem

A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM

Responder

Voltar para “Micro-Produção”