Ainda faz sentido?

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.
Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Ainda faz sentido?

Mensagem por visitante1 »

Acho que ainda vigora o sistema de até 5000€ não desconta para irs, no entanto não deixe de ver o topico em que se fala disso tudo

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=77&t=15606

não me admirava nada que o parvalhão do Coelho se lembre de alterar isso também sabendo ele que agora ninguem chega a esse patamar.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


Autor do tópico
jmgsousa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 111
Registado: sábado mar 21, 2009 10:45 pm

Re: Ainda faz sentido?

Mensagem por jmgsousa »

Bem, apesar das más noticiais em relação a IRS, penso que ainda irei avançar... é que a conta de luz é demasiado alta...

Mas uma questão. Hoje tive cá um instalador para dar uma cotação que me disse que podia muito bem fazer a instalação já, e colocar em auto-consumo.
Acham que isso é possível? para mais numa instalação trifásica? Não percebo muito de electricidade, mas falou-me que ao injectar na Casa, a tensão será superior á externa vinda da EDP, e com isso consumiria dos paineis, em vez da EDP.

Isto é real?

Claro que quando tivesse a atribuição de potencia, ai faz mais sentido vender toda a produção.

Jorge


JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1081
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Ainda faz sentido?

Mensagem por JDuarte »

Boas,
Quem faz uma proposta dessas não pode ser bom profissional!
Para garantir a instalação está a mandar cometer um ato ilegal que lhe pode custar o regime bonificado, mais umas multinhas significativas!
Cmps,


Autor do tópico
jmgsousa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 111
Registado: sábado mar 21, 2009 10:45 pm

Re: Ainda faz sentido?

Mensagem por jmgsousa »

JDuarte Escreveu:Boas,
Quem faz uma proposta dessas não pode ser bom profissional!
Para garantir a instalação está a mandar cometer um ato ilegal que lhe pode custar o regime bonificado, mais umas multinhas significativas!
Cmps,
hummmmmm, bom saber.


suntroika
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 65
Registado: terça jan 17, 2012 4:15 pm

Re: Ainda faz sentido?

Mensagem por suntroika »

pnunes Escreveu:Eu referia-me aos preços cá no norte, 7 a 7500€ com 22 ou 24 paineis de 230wp, para 16 paineis logicamente o preço baixa..
ms claro é um instalador do norte.
cumprimentos

realmente, isso parece-me muito baixo. Valores neste momento andam á volta dos 10000€. É preciso ter atenção que se está a fazer um investimento não para 5 anos, mas para 25.


suntroika
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 65
Registado: terça jan 17, 2012 4:15 pm

Re: Ainda faz sentido?

Mensagem por suntroika »

JDuarte Escreveu:Boas,
Quem faz uma proposta dessas não pode ser bom profissional!
Para garantir a instalação está a mandar cometer um ato ilegal que lhe pode custar o regime bonificado, mais umas multinhas significativas!
Cmps,

Concordo, isso não faz qualquer sentido. auto-consumo e depois ligar à rede, sinceramente, quem propoe isso não sabe mesmo o que faz, só mesmo para amarrar o cliente.


Autor do tópico
jmgsousa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 111
Registado: sábado mar 21, 2009 10:45 pm

Re: Ainda faz sentido?

Mensagem por jmgsousa »

Parece que este mês já não se terá sido atribuida a totalidade, estou novamente a reconsiderar, o que acham?

Jorge


badyto
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: sexta nov 02, 2007 5:28 pm

Re: Ainda faz sentido?

Mensagem por badyto »

Pois, eu estou com o mesmo dilema, e depois de tentar arranjar financiamento ainda fiquei mais reticente... tenho opçoes de financiamento que o rendimento é ela por ela para pagar o emprestimo, será que vale a pena.?


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: Ainda faz sentido?

Mensagem por PaulOL »

badyto Escreveu:Pois, eu estou com o mesmo dilema, e depois de tentar arranjar financiamento ainda fiquei mais reticente... tenho opçoes de financiamento que o rendimento é ela por ela para pagar o emprestimo, será que vale a pena.?

Já houve melhores tempos!!... :mrgreen: mas, ainda ainda vale apena, é preciso é negociar um BOM preço da micro, as contas começam por aí! ;)


Sesimbra
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: segunda abr 22, 2013 11:35 pm

Re: Ainda faz sentido?

Mensagem por Sesimbra »

suntroika Escreveu:
JDuarte Escreveu:Boas,
Quem faz uma proposta dessas não pode ser bom profissional!
Para garantir a instalação está a mandar cometer um ato ilegal que lhe pode custar o regime bonificado, mais umas multinhas significativas!
Cmps,

Concordo, isso não faz qualquer sentido. auto-consumo e depois ligar à rede, sinceramente, quem propoe isso não sabe mesmo o que faz, só mesmo para amarrar o cliente.

Mas Não é permitido o Autoconsumo??? caso o amigo desista de seu registo (para os bonificados), poderá optar por um sistema de autoconsumo sem injectar na rede. Certo?

Responder

Voltar para “Micro-Produção”