Regime Geral?

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
mda
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 241
Registado: domingo jul 30, 2006 12:36 pm
Localização: Minho

Regime Geral?

Mensagem por mda »

Bem.
Eu sou adepto destas coisas, mas não sou adepto de contratos burocracias ou subsidios. Se produzo uma coisa que vale X acho estupido que se pague por ela X+Y. No fim das contas ja estamos a ver que todos perdemos, pois quem paga a conta é sempre o mesmo.

Acabando com as morais, e indo directo ao ponto, não encontro nada esclarecedor acerca do regime geral, aqui pelo forum, ou no site de renovaveis na hora.

O meu objectivo no fundo era, saber se ha algum regime em que por exemplo se legalize um ponto de injecção na rede de uma determinada potencia, e se possa injectar até aquele limite independente da fonte, e apenas fosse creditado para autoconsumo, resumindo por a rede a funcionar como uma bateria.

Tambem o proprio regime geral me interesa, pois no caso de possuir uma propriedade com energia potencial que justifique uma baixada e uma instalação, seria interesante.

Que me dizem?
Planos?
Projectos?
Custos?
Ideias?
Caldeira, Fogão com caldeira, Recuperador a Biomassa.
40 Tubos x Solares térmicos C.F.
Projecto SMA Island, Bateria 20KW, Batrium BMS

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Regime Geral?

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
"o meu bitaite"
O que eu digo?
Eu digo que sim. Até estranho que as "distribuidoras", não o tenham estimulado, (se calhar até não estranho!).

Por questões de equilíbrio/aproveitamento a produção devia estar perto do local de consumo.
Se para comprar energia, precisar de construir/pagar a linha, pelo que sei do mercado, quase mais lhe vale ser auto-suficiente. A ideia que tenho é que cobram um balúrdio para levar o ramal até à nossa porta.
O preço do W instalado, já tem um tempo de retorno curto, quando comparado com o custo de à 4 anos a trás. E fica sempre independente!
Deverá depender muito do custo de mão de obra associado à construção.
Mas tem por cá muita gente que domina o assunto e devem responder-lhe melhor.

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Responder

Voltar para “Micro-Produção”