Atrasos dos Pagamentos da EDP

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.
Responder

Autor do tópico
darkvader
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 37
Registado: quinta fev 09, 2012 10:51 pm
Localização: Azeitão

Atrasos dos Pagamentos da EDP

Mensagem por darkvader »

Boas

Gostaria de saber, aqui no forum, daqueles membros que já têm uma MP a produzir e a facturar, qual o atraso entre o dia da leitura da contagem feita remotamente pela Edp, (Ciclo Mensal de Produção em principio deve coincidir com o Ciclo Mensal de Consumo) e o dia em que a EDP-SU deposita o dinheiro na conta?

DV
Cumps

DV


areosa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 382
Registado: terça out 11, 2011 7:30 pm

Re: Atrasos dos Pagamentos da EDP

Mensagem por areosa »

darkvader Escreveu:Boas

Gostaria de saber, aqui no forum, daqueles membros que já têm uma MP a produzir e a facturar, qual o atraso entre o dia da leitura da contagem feita remotamente pela Edp, (Ciclo Mensal de Produção em principio deve coincidir com o Ciclo Mensal de Consumo) e o dia em que a EDP-SU deposita o dinheiro na conta?

DV
A mim costumam enviar a fatura 5 a 10 dias depois e pagar 10 a 15 dias depois. Normalmente, a fatura do consumo é-me enviada antes mas só é cobrada depois de pagarem a produção. :) :) :)

Cps :mrgreen:

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Atrasos dos Pagamentos da EDP

Mensagem por visitante1 »

É mais ou menos isso... 10 dias
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


cmspinto
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: sexta abr 20, 2012 1:43 pm

Re: Atrasos dos Pagamentos da EDP

Mensagem por cmspinto »

DV[/quote]

A mim costumam enviar a fatura 5 a 10 dias depois e pagar 10 a 15 dias depois. Normalmente, a fatura do consumo é-me enviada antes mas só é cobrada depois de pagarem a produção. :) :) :)

Cps :mrgreen:[/quote]

Boas,
Tem sido assim, mas este mês já recebi a fatura de consumo para pagar no início de Março (ou seja um pouco mais tarde que o habitual - normalmente o pagamento é por volta do dia 25 de cada mês) e ainda não veio a nota de crédito correspondente à produção do mesmo período (no meu caso de 8 a 8 de cada mês - normalmente creditam na conta por volta do dia 20). Consultando a área cliente, no site da EDP, nem sequer lá está o registo dos Kws produzidos nesse período (8 de Janeiro a 8 de Fevereiro). Mas no contador está registado que foi comunicada a produção no dia 8 de Fevereiro.
Mais alguém se encontra nesta situação de este mês ir pagar o consumo ainda antes de receber o valor da produção? Até agora nunca tinha havido atraso ...
Cumprimentos


Da costa
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: terça fev 21, 2012 9:22 pm

Re: Atrasos dos Pagamentos da EDP

Mensagem por Da costa »

cmspinto Escreveu:DV
A mim costumam enviar a fatura 5 a 10 dias depois e pagar 10 a 15 dias depois. Normalmente, a fatura do consumo é-me enviada antes mas só é cobrada depois de pagarem a produção. :) :) :)

Cps :mrgreen:[/quote]

Boas,
Tem sido assim, mas este mês já recebi a fatura de consumo para pagar no início de Março (ou seja um pouco mais tarde que o habitual - normalmente o pagamento é por volta do dia 25 de cada mês) e ainda não veio a nota de crédito correspondente à produção do mesmo período (no meu caso de 8 a 8 de cada mês - normalmente creditam na conta por volta do dia 20). Consultando a área cliente, no site da EDP, nem sequer lá está o registo dos Kws produzidos nesse período (8 de Janeiro a 8 de Fevereiro). Mas no contador está registado que foi comunicada a produção no dia 8 de Fevereiro.
Mais alguém se encontra nesta situação de este mês ir pagar o consumo ainda antes de receber o valor da produção? Até agora nunca tinha havido atraso ...
Cumprimentos[/quote]

Boa tarde.
A mim aconteceu o mesmo. A minha contagem também é efetuada no dia 8 de cada mês e aconteceu-me exatamente o mesmo que consigo, mas um outro MP meu conhecido também está na mesma situação.
Já por diversas vezes tentei ligar para o número da EDP universal, mas estes dizem que existe um avultado nº de chamadaS E não podem atender!!!
Ao que me parece eles não querem é ouvir os MP´s e neste periodo gozarem com o nosso dinheiro :evil:


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: Atrasos dos Pagamentos da EDP

Mensagem por PaulOL »

Isto está lindo, sim senhor... então some-se + 1 !!!!... a facturação do mês de Janeiro (05 Jan. a 05 fev.) ficou do lado da EDP Universal :evil: ...é sempre a mesma desculpa!
... porque não fazem pelo menos uma tentativa por dia depois da programada falhar, não dá jeito, né! :o ...ou é muito, mas mesmo muito dificil lidar com estas novas tecnologias?...mau, só se não têm técnicos à altura?! (deve ser isso) :lol:
...e já agora, porque motivo não avisam os microprodutores visados, pronto já sei...não dá jeito! :lol: :lol:

Tenho uma sugestão a fazer: Apliquem RÁPIDAMENTE esta TECNOLOGIA nos Contadores do CONSUMO!


alipio figueiredo
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: segunda mar 25, 2013 7:02 pm

Re: Atrasos dos Pagamentos da EDP

Mensagem por alipio figueiredo »

quem tiver mais informaçao divulgue a forma dos pagamentos

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Atrasos dos Pagamentos da EDP

Mensagem por visitante1 »

alipio figueiredo Escreveu:quem tiver mais informaçao divulgue a forma dos pagamentos
mas primeiro tens que te apresentar para que te conhecemos melhor...
cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


ptmasters
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registado: domingo out 21, 2012 11:36 pm

Re: Atrasos dos Pagamentos da EDP

Mensagem por ptmasters »

Boas

A leitura fazem a 25 de cada mês, e o pagamento ao longo desdes 10 meses, tem ocorrido entre o dia 3 e o dia 6, consoante se mete fim-de-semana ou feriados pelo meio.
Diria que pagam 8 dias úteis depois da leitura.

Abraço

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Atrasos dos Pagamentos da EDP

Mensagem por Emanuel Couto »

PaulOL Escreveu:Isto está lindo, sim senhor... então some-se + 1 !!!!... a facturação do mês de Janeiro (05 Jan. a 05 fev.) ficou do lado da EDP Universal :evil: ...é sempre a mesma desculpa!
... porque não fazem pelo menos uma tentativa por dia depois da programada falhar, não dá jeito, né! :o ...ou é muito, mas mesmo muito dificil lidar com estas novas tecnologias?...mau, só se não têm técnicos à altura?! (deve ser isso) :lol:
...e já agora, porque motivo não avisam os microprodutores visados, pronto já sei...não dá jeito! :lol: :lol:

Tenho uma sugestão a fazer: Apliquem RÁPIDAMENTE esta TECNOLOGIA nos Contadores do CONSUMO!
Pois.......... não dá jeito.......... :mrgreen:

Quando é para nos pagarmos, não falham...... :evil:
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: Atrasos dos Pagamentos da EDP

Mensagem por PaulOL »

Emanuel Couto Escreveu: Pois.......... não dá jeito.......... :mrgreen:

Quando é para nos pagarmos, não falham...... :evil:

O pior é que NÓS :x não podemos ameaçar que CORTAMOS a PRODUÇÃO!! :lol: :lol:

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Atrasos dos Pagamentos da EDP

Mensagem por Emanuel Couto »

PaulOL Escreveu:
Emanuel Couto Escreveu: Pois.......... não dá jeito.......... :mrgreen:

Quando é para nos pagarmos, não falham...... :evil:

O pior é que NÓS :x não podemos ameaçar que CORTAMOS a PRODUÇÃO!! :lol: :lol:
Nem mais :x
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Responder

Voltar para “Micro-Produção”