Problema - Inversor desliga (necessito ajuda)

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
didodido
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: segunda mai 07, 2012 5:26 pm

Re: Problema - Inversor desliga (necessito ajuda)

Mensagem por didodido »

Boa tarde

Por causa do meu problema levantou-se aqui um debate muito interessante .... assim sendo segundo o que percebi alterando o idioma dos inversores, logo alterando normas, a voltagem sendo diferente em cada pais, problema resolvido .... certo ??

Quando o meu inversor marca (3614 W) a voltagem é de (274 V) e ele dispara ... como referi estava em alemão, agora passou a inglês e o tempo não tem ajudado, mesmo assim já chegou aos (3614 W) e não disparou .... não vi foi ultrapassar esse valor ... vou esperar que venha um dia com muito Sol.

Uma questão que não me responderam:

Como já disse o inversor foi regulado utilizando uma valores de (0) a (10). O engenheiro colocou o valor (0) como mínimo e o valor (6) como máximo. Ele agora entra em funcionamento quando apresenta 35 W e desliga também por volta desses valores fazendo nestes casos um ruido mais intenso ... não estará a trabalhar em "esforço" ??? Não irá prejudicar o seu tempo útil de "vida" ???


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: Problema - Inversor desliga (necessito ajuda)

Mensagem por mcarneiro »

didodido Escreveu:Boa tarde

Por causa do meu problema levantou-se aqui um debate muito interessante .... assim sendo segundo o que percebi alterando o idioma dos inversores, logo alterando normas, a voltagem sendo diferente em cada pais, problema resolvido .... certo ??

Quando o meu inversor marca (3614 W) a voltagem é de (274 V) e ele dispara ... como referi estava em alemão, agora passou a inglês e o tempo não tem ajudado, mesmo assim já chegou aos (3614 W) e não disparou .... não vi foi ultrapassar esse valor ... vou esperar que venha um dia com muito Sol.

Uma questão que não me responderam:

Como já disse o inversor foi regulado utilizando uma valores de (0) a (10). O engenheiro colocou o valor (0) como mínimo e o valor (6) como máximo. Ele agora entra em funcionamento quando apresenta 35 W e desliga também por volta desses valores fazendo nestes casos um ruido mais intenso ... não estará a trabalhar em "esforço" ??? Não irá prejudicar o seu tempo útil de "vida" ???
Viva,

efectivamente a voltagem minima e maxima muda conforme o pais , a Italia é o pais que permite a voltagem de ligação a rede mais elevada, a configuração do pais para efeitos de especificações tecnicas é independente da linguagem selecionada para o inversor, por exemplo eu no inversor do meu colega, que falei no post anterior , o Steca Grid 4200 , configurei Italia para o pais de instalação e Portugues na linguagem dos menus do inversor.

quanto ao barulho que te referes no teu inversor é um zumbido não é ? isso é normal em determinadas configurações e não só nos SMA , Os Kaco por exemplo também fazem o zumbido , se uma opção do menu estiver selecionada, o inversor fica com um bocadinho mais performace , mas faz um zumbido que é desagradavel, no caso da kaco , eles no manual só recomendam activar a opção , se o inversor estiver numa zona onde não estejam pessoas habitualmente. o inversor faz sempre barulho , mas normalmente numa frequencia que nós não conseguimos ouvir, mas os cães houvem ! posso garantir, o cão do meu vizinho não entra na minha arrecadação quando o inversor está a funcionar , nem com biscoitos à espera dele ! :lol: :lol:

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
didodido
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: segunda mai 07, 2012 5:26 pm

Re: Problema - Inversor desliga (necessito ajuda)

Mensagem por didodido »

Boa tarde

Agradeço as opiniões apresentadas, mas por enquanto não vos posso dizer se o meu inversor já não desliga pois desde essa data que aqui na cidade do Funchal o Sol não surge com intensidade. Tem estado o céu quase sempre nublado .... :evil: :evil:

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Problema - Inversor desliga (necessito ajuda)

Mensagem por Emanuel Couto »

Pois!
Céu nublado é o que mais há por aqui :roll:
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Problema - Inversor desliga (necessito ajuda)

Mensagem por MRider »

Boas

Então isso produziu ou não produziu hoje 8-) ( céu limpo ) 8-)
Live long and prosper!


Knegra70
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 38
Registado: quinta mai 26, 2011 12:03 am

Re: Problema - Inversor desliga (necessito ajuda)

Mensagem por Knegra70 »

Desculpa lá voltar a este assunto, mas conseguiste resolver o teu problema....

Responder

Voltar para “Micro-Produção”