subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar???

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.

Autor do tópico
ruib
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sexta jan 27, 2012 11:02 pm

subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar???

Mensagem por ruib »

ola pessoal, infelizmente fiquei desempregado e estou nesta aventura da microgeração e colectado desde agosto de 2012. Fui hoje requerer subsidio de desemprego e .....nada. Alguem teve uma experiência de desemprego e colectado devido à microgeração que me possa dar umas dicas? Agradeço.
É que na segurança social disseram-me que ia ficar a xuxar no dedo


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar??

Mensagem por mcarneiro »

ruib Escreveu:ola pessoal, infelizmente fiquei desempregado e estou nesta aventura da microgeração e colectado desde agosto de 2012. Fui hoje requerer subsidio de desemprego e .....nada. Alguem teve uma experiência de desemprego e colectado devido à microgeração que me possa dar umas dicas? Agradeço.
É que na segurança social disseram-me que ia ficar a xuxar no dedo
Viva,

primeiro vais ao centro de emprego e inscreves-te, depois tens 90 dias para requerer o subsidio de desemprego parcial na segurança social, tens de fazer prova dos rendimentos da micro , que é como quem diz tens que levar o IRS do ano passado com os rendimentos da categoria B , provavelmente ainda nem entregaste , entrega rapidamente para teres o comprovativo dos rendimentos.

Os gajos são burros , tens é de requerer o subsidio parcial , é mesmo ires ao centro de emprego primeiro , e depois de estares inscrito vais requerer o subsidio parcial , não deixes passar o prazo

leva também uma copia do contrato da microprodução

Se eles ainda tiverem duvidas , diz-lhes para irem ver a rubrica " subsidio de desemprego Parcial"

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar??

Mensagem por Emanuel Couto »

É cada uma! :x
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


Autor do tópico
ruib
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sexta jan 27, 2012 11:02 pm

Re: subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar??

Mensagem por ruib »

Obrigado pela dica mcarneiro, estive a ler sobre o subsídio de desemprego parcial no site da seg. social e pelo que li devo ter direito pois trabalhava por conta de outrem.
Segunda-feira vou novamente à segurança social ver o que dizem. Depois dou novidades porque acredito que isto possa afectar mais pessoas

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar??

Mensagem por Emanuel Couto »

Boa sorte.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar??

Mensagem por mcarneiro »

ruib Escreveu:Obrigado pela dica mcarneiro, estive a ler sobre o subsídio de desemprego parcial no site da seg. social e pelo que li devo ter direito pois trabalhava por conta de outrem.
Segunda-feira vou novamente à segurança social ver o que dizem. Depois dou novidades porque acredito que isto possa afectar mais pessoas
Não tens que agradecer, tens direito de certeza , o problema é que muitos dos funcionarios da segurança social , nem sabem que o "subsidio de desemprego parcia" existe, , e mais a actividade de microprodução de energia está isenta de Segurança Social , que é outra coisa que eles também não sabem!

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar??

Mensagem por visitante1 »

E tens sorte de nao ter sido atendido no balcao da SS de felgueiras! La sao como caes no atendimento.
Alias eu retifico, os caes acabam por ser mais prestaveis que eles la.
Cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar??

Mensagem por mcarneiro »

pnunes Escreveu:E tens sorte de nao ter sido atendido no balcao da SS de felgueiras! La sao como caes no atendimento.
Alias eu retifico, os caes acabam por ser mais prestaveis que eles la.
Cumprimentos
É em todo o lado igual , não querem saber simplesmente, neste caso o Passos até tem razão , são demasiados funcionarios publicos, se não houvesse ADSE , e eles usassem a segurança social também , que era o que devia ser, não faziam e atendiam as pessoas como atendem .

O meu amigo para lhe resolverem o problema do subsidio parcial , foi cinco vezes ao balção da SS de Sintra, e Acabou por ter que ir a Lisboa ..

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar??

Mensagem por Emanuel Couto »

Pois..... por cá são um pouco mais educados, eu pessoalmente não tenho razão de queixa :)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


Autor do tópico
ruib
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sexta jan 27, 2012 11:02 pm

Re: subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar??

Mensagem por ruib »

pois eu fui a faro em vez de loule porque pensava que era melhor atendido que em loule e deu nisto. Amanha vou a loule e veremos o que dizem. Mas ja estou menos preocupado gracas a vossa ajuda

Avatar do Utilizador

sergio ferraz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 492
Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
Localização: albufeira algarve

Re: subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar??

Mensagem por sergio ferraz »

boas
tem a ver com o irs
se for muito alto perdes o direito ao subsidio
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar??

Mensagem por mcarneiro »

sergio ferraz Escreveu:boas
tem a ver com o irs
se for muito alto perdes o direito ao subsidio
O valor maximo que se pode receber com uma microprodução é tao baixo que quase nunca influencia o subsidio , tem sempre direito a subsidio , os tipos da SS é que são burros, basta ler o que está no site da segurança social sobre subsidio de desemprego parcial , esta lá a formula de calculo


Autor do tópico
ruib
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sexta jan 27, 2012 11:02 pm

Re: subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar??

Mensagem por ruib »

pela formula de calculo que usam devo ter direito so subsidio por inteiro

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar??

Mensagem por visitante1 »

Se repararem a maioria dos funcionarios publicos dessas repartições estão já fora de prazo, ainda por cima sempre contrariados porque devido ao estatuto que tem (velhice no cargo) e ao que ganham acham que podem tratar as pessoas como lhe apetece.
è sempre necessário confirmar por varias fontes qq informação que venha deles, quase nunca bate certo.
Já me aconteceu mais que uma vez, felizmente acabamos por encontar alguem competente numa outra repartição, de outro concelho vizinho, agora vamos primeiro aí e só depois se vai tratar dos assuntos na repartição devida.
Como diz o Mcarneiro claro que tem direito ao subsidio, se puder aproveite para reclamar no livrinho deles!!!
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar??

Mensagem por BondadeSua »

:oops:
pnunes Escreveu:Como diz o Mcarneiro claro que tem direito ao subsidio, se puder aproveite para reclamar no livrinho deles!!!
Insiste...insiste...insiste
pnunes Escreveu:Se repararem a maioria dos funcionarios publicos dessas repartições estão já fora de prazo, ainda....
Eu tenho uma teoria diferente. Não significa que é melhor! :evil:
- "Quando a chefia é péssima, dificilmente os subalternos serão bons"
Relacione-se as coisas. A instrução "superior" é: corte-se, tire-se, elimine-se. Eu diria : roube-se, mate-se esfole-se.. :evil: :evil: :evil:
Afinal como é que queremos que nos tratem? Fomos nós que escolhemos as chefias que temos!
Tenho cerca de 30 anos de funcionalismo, mas nunca me identifiquei com a arrogância, despotismo ou vilanagem. Sempre procurei por-me do outro lado e perceber, o problema/necessidade, alheia. Foi dessa postura que um dia surgiu a alcunha que uso...BondadeSua... depois de receber um elogio rasgado dum utente, que me deixou a mim e aos presentes boquiabertos. A única resposta possivel foi... -Bondade Sua!

BondadeSua


Autor do tópico
ruib
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sexta jan 27, 2012 11:02 pm

Re: subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar??

Mensagem por ruib »

já fui à S.S e diga-se que fui muito bem atendido por uma senhora super atenciosa que me disse o que deveria fazer.
Tenho que escrever uma carta a pedir o sub.desemprego parcial onde devo anexar as ultimas 6 faturas da edp e dizer qual a média mensal dos ultimos 6 meses e depois entregar na S.S.
Disse-me que seria chamado dentro de umas 3 semanas para analisarem mas que se fosse entregar logo a carta seria trabalho adiantado. Esta tarde vou logo entregar isso.
Resumindo, disse-me que tenho direito ao subs. parcial.

obrigado a vocês que me ajudaram também!!!!


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar??

Mensagem por mcarneiro »

BondadeSua Escreveu::oops:
pnunes Escreveu:Como diz o Mcarneiro claro que tem direito ao subsidio, se puder aproveite para reclamar no livrinho deles!!!
Insiste...insiste...insiste
pnunes Escreveu:Se repararem a maioria dos funcionarios publicos dessas repartições estão já fora de prazo, ainda....
Eu tenho uma teoria diferente. Não significa que é melhor! :evil:
- "Quando a chefia é péssima, dificilmente os subalternos serão bons"
Relacione-se as coisas. A instrução "superior" é: corte-se, tire-se, elimine-se. Eu diria : roube-se, mate-se esfole-se.. :evil: :evil: :evil:
Afinal como é que queremos que nos tratem? Fomos nós que escolhemos as chefias que temos!
Tenho cerca de 30 anos de funcionalismo, mas nunca me identifiquei com a arrogância, despotismo ou vilanagem. Sempre procurei por-me do outro lado e perceber, o problema/necessidade, alheia. Foi dessa postura que um dia surgiu a alcunha que uso...BondadeSua... depois de receber um elogio rasgado dum utente, que me deixou a mim e aos presentes boquiabertos. A única resposta possivel foi... -Bondade Sua!

BondadeSua

Boas,

Em termos de atendimento , nunca foram malcriados para mim , nem eu deixaria, o que acontece em muitos serviços publicos , e em especial na Segurança Social, não atendem as pessoas como deveriam porque não sabem ou não querem , eu por exemplo da autoridade Tributaria , não tenho queixas , sempre fui bem atendedo quer presencialmente quer por telefone na linha de apoio,

O problema na segurança social é que uma pessoa não pode ir lá 3 ,4.5 ou 10 vezes , para resolver um problema , o funcionamento da segurança social é ridiculo , patetico. Os funcionarios que estão a atender e não só , não sabem o que estão a fazer!


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar??

Mensagem por mcarneiro »

ruib Escreveu:pois eu fui a faro em vez de loule porque pensava que era melhor atendido que em loule e deu nisto. Amanha vou a loule e veremos o que dizem. Mas ja estou menos preocupado gracas a vossa ajuda


Manda também o comprovativo do IRS de 2012...porque senão vão-te pedir depois!


Autor do tópico
ruib
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sexta jan 27, 2012 11:02 pm

Re: subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar??

Mensagem por ruib »

pois o problema é que a minha contabilista ainda não me fez o IRS. Se calhar vou apertar com ela para me fazer logo isso.
obrigado mais uma vez!!!


Autor do tópico
ruib
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sexta jan 27, 2012 11:02 pm

Re: subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar??

Mensagem por ruib »

entreguei as faturas da MG na segurança social porque a contabilista ainda não tinha o IRS pronto. Agora vou aguardar a resposta por parte da segurança social, mas em principio não haverá problemas com o pedido de subsidio de desemprego parcial. Darei novidades assim que receber a resposta da S.S.

Responder

Voltar para “Micro-Produção”