Dúvida sobre Número de Painéis

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.
Responder

Autor do tópico
nunper
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: segunda mar 18, 2013 10:50 pm

Dúvida sobre Número de Painéis

Mensagem por nunper »

Olá,

depois de me ser atribuída a potência de 3.45 este mês estou agora na fase de escolher o instalador e a instalação de micro produção.

Estou com algumas dívidas em relação à escolha da quantidade de painéis.

Qual é a vantagem de colocar 24 painéis em vez de 20 paineis(230Wp)? O que têm nas vossas instalações?
Os 20 painéis têm uma potência máxima de 4.6 KWh, os 24 têm 5.52 KWh. Onde é que esta diferença compensa?

E já agora, há marcas chinesas e alemãs. Faz diferença na qualidade a origem dos painéis?


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: Dúvida sobre Número de Painéis

Mensagem por mcarneiro »

Viva,

´da uma vista de olhos neste topico que é capaz de te interessar , o colega acabou de fechar negocio com o instalador e é dai do norte , parece-me uma boa proposta tecnicamente e preço:

http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... &start=100

Se te interessar manda-lhe uma mensagem pessoal , para ele te indicar o instalador, eu acho que é uma boa proposta , é só dizeres que queres uma igual e não te cansas muito

Solarmax 4200S + 20 paineis mono 265w Qcells - 5300w - 8.300,00 €


energia Verde
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: domingo dez 04, 2011 8:33 pm

Re: Dúvida sobre Número de Painéis

Mensagem por energia Verde »

Quantos mais paineis levar melhor, desde que o inversor aguente, senão pode dar asneira.


areosa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 382
Registado: terça out 11, 2011 7:30 pm

Re: Dúvida sobre Número de Painéis

Mensagem por areosa »

Para ter uma ideia da diferença de produção com mais ou menos painéis pode consultar esta folha de cálculo. Vendo como se comportam os outros sistemas certamente o vai ajudar a tomar uma decisão mais acertada.

Cps


jose jose
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 89
Registado: quarta out 21, 2009 7:58 am

Re: Dúvida sobre Número de Painéis

Mensagem por jose jose »

areosa Escreveu:Para ter uma ideia da diferença de produção com mais ou menos painéis pode consultar esta folha de cálculo. Vendo como se comportam os outros sistemas certamente o vai ajudar a tomar uma decisão mais acertada.

Cps
Dá para mais um a folha

Cumps :


areosa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 382
Registado: terça out 11, 2011 7:30 pm

Re: Dúvida sobre Número de Painéis

Mensagem por areosa »

jose jose Escreveu:
areosa Escreveu:Para ter uma ideia da diferença de produção com mais ou menos painéis pode consultar esta folha de cálculo. Vendo como se comportam os outros sistemas certamente o vai ajudar a tomar uma decisão mais acertada.

Cps
Dá para mais um a folha

Cumps :
Claro! Envie uma mp ao Volt que é quem faz a gestão da folha.

Cps

Responder

Voltar para “Micro-Produção”