Declaração IRS

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.
Responder

Autor do tópico
darestab
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: terça abr 22, 2014 12:43 pm

Declaração IRS

Mensagem por darestab »

Boa tarde,

Vivo num condomínio que é micro-produtor de energia. Este ano fomos informados de que teríamos que declarar os valores que nos correspondem, pela permilagem de cada um. Para isso enviaram-nos uma declaração com o total do ano de 2013. A Autoridade Tributária informou o condomínio de que devemos declara (individualmente) os valores que constam nessa declaração. Leio aqui, e já não é a primeira vez que o vejo, que nos devemos (cada um dos condóminos) colectar como independentes para declararmos os referidos valores. Mas o que é facto, é que contactando telefonicamente há pouco a DSIRS - Direção de Serviços do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares, foi-me comunicado que não devemos fazer nada, aguardar pelo fim do prazo desta fase (por conta de outrem), a fase em que sempre declarei, e no início de Maio entregar (electronicamente) a declaração, abrindo o anexo B, e especificando no Quadro 1 que se trata de um "Acto Isolado".

Estou baralhado... alguém faz alguma ideia de como proceder no caso dos condomínios?!

Obrigado.

PS - e em relação aos anos anteriores? O condomínio enviou-me também as declarações. Não faço nada? Rectifico as declarações dos anos anteriores? De quem é a responsabilidade de eventuais coimas?

Responder

Voltar para “Micro-Produção”