Novo sistema de monitorização a preço acessivel

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.
Responder

Autor do tópico
mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Novo sistema de monitorização a preço acessivel

Mensagem por mcarneiro »

Caros

há um novo sistema de monitorização para sistemas fotovoltaicos e consumo simultaneamente, tem acesso directo a net (basta liga-loa um router com com net ) , é wireless ( entre o nversor e o router) tem suporte para IPAD / IPHONE e Android


Não necessita de computador ligado

http://smartgreenshop.co.uk/index.php/e ... ystem.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Última edição por mcarneiro em sábado mai 24, 2014 11:02 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: Novo sistema de monitorização a preço acessivel

Mensagem por Celestino »

Por acaso já tinha visto.
Mas deixei de lado porque só tem amperímetros.
Voltímetros parece-me que, népias...
Se olharem para as minhas variações de tensão diárias da rede (dá para ver nos parâmetros diários da minha micro), vêm a importância disso...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________


Autor do tópico
mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: Novo sistema de monitorização a preço acessivel

Mensagem por mcarneiro »

Celestino Escreveu:Por acaso já tinha visto.
Mas deixei de lado porque só tem amperímetros.
Voltímetros parece-me que, népias...
Se olharem para as minhas variações de tensão diárias da rede (dá para ver nos parâmetros diários da minha micro), vêm a importância disso...
Boas,

isto é para quem não tem nada ,e não pode ou nao quer ter um pc a funcionar , vai dar basicamente a potencia que está a produzir num grafico, funciona basicamente como uma pinça amperimetrica , não está ligado ao inversor . com os portes custa menos de 100€ , um solar-log como o meu custa quase 300euros


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Novo sistema de monitorização a preço acessivel

Mensagem por CrOhN »

É, como disse o Celestino, sem o controlo da tensão e factor de potência, temos que contar sempre com algum erro.

Mas claro, para quem não tem nada, pode ser uma grande ajuda. O meu CM119 foi e ainda continua a ser util.


Autor do tópico
mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: Novo sistema de monitorização a preço acessivel

Mensagem por mcarneiro »

CrOhN Escreveu:É, como disse o Celestino, sem o controlo da tensão e factor de potência, temos que contar sempre com algum erro.

Mas claro, para quem não tem nada, pode ser uma grande ajuda. O meu CM119 foi e ainda continua a ser util.
é obvio que terá algum erro. é apenas uma alternativa muito mais acessivel. eu por exemplo estou a maior parte do tempo a 300km da microprodução , se não tivesse o solar-logv fazia o quê ? deixava um pc trabalhar sozinho aos 2 ou 3 meses de seguida?

Responder

Voltar para “Micro-Produção”