Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.

jmgsousa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 111
Registado: sábado mar 21, 2009 10:45 pm

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Mensagem por jmgsousa »

Lá vou começar a minha saga novamente, estou sem leituras desde agosto...

Jorge


jmgsousa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 111
Registado: sábado mar 21, 2009 10:45 pm

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Mensagem por jmgsousa »

Mais alguém teve este problema recentemente? por onde começaram?


Costa1639
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: segunda ago 08, 2016 7:18 pm

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Mensagem por Costa1639 »

A mim aconteceu igual.
Vou aguardar pela contagem neste mês...


dgalv
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: segunda jan 19, 2015 5:30 pm

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Mensagem por dgalv »

Costa1639 Escreveu:A mim aconteceu igual.
Vou aguardar pela contagem neste mês...
Aos meus pais aconteceu o mesmo. Ligar para a EDP distribuição. Eles agendam a leitura. Caso o erro seja do contador, voltam a ligar - nos, caso contrário, recebe - se a factura com o valor a receber.

Enviado do meu SM-N975F através do Tapatalk



jmgsousa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 111
Registado: sábado mar 21, 2009 10:45 pm

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Mensagem por jmgsousa »

Bem, já comecei a minha saga...

Liguei para a SU Electricidade: 21540540
Disseram-me que tinha de ser com a linha de micro produtores: 21016318
Nessa linha disseram-me a produção é comunicada uma vez por mês ao dia 14. Apesar de eu me parecer que a leitura é comunicada várias vezes ao dias (aparece no contador STD Data, e parece que envia nesse momento os dados).
Sugeriram-me entrar em contacto com a EDP distribuição, 808 100 100, opção 4, e pedir para fazerem uma tentativa de leitura.
Foi o que fiz, agora estou a aguardar que ou a leitura é feita correctamente, ou sou informado para verificar com o técnico instalador...

vamos ver.


dgalv
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: segunda jan 19, 2015 5:30 pm

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Mensagem por dgalv »

jmgsousa Escreveu:Bem, já comecei a minha saga...

Liguei para a SU Electricidade: 21540540
Disseram-me que tinha de ser com a linha de micro produtores: 21016318
Nessa linha disseram-me a produção é comunicada uma vez por mês ao dia 14. Apesar de eu me parecer que a leitura é comunicada várias vezes ao dias (aparece no contador STD Data, e parece que envia nesse momento os dados).
Sugeriram-me entrar em contacto com a EDP distribuição, 808 100 100, opção 4, e pedir para fazerem uma tentativa de leitura.
Foi o que fiz, agora estou a aguardar que ou a leitura é feita correctamente, ou sou informado para verificar com o técnico instalador...

vamos ver.
Tive o mesmo problema esta semana com a minha microprodução e na anterior, na dos meus pais. Parece que agora se tem de ligar diretamente para a EDP distribuição. Assim fiz e tiraram a leitura.

Quando a leitura não é tirada no dia previsto (por causa de algum problema de comunicação com o contador), só volta a ler no mês seguinte.

A única forma é ligar e pedir para tirarem a leitura.

Enviado do meu SM-N975F através do Tapatalk



jmgsousa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 111
Registado: sábado mar 21, 2009 10:45 pm

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Mensagem por jmgsousa »

Problema resolvido. Não me comunicaram nada, mas enviaram a factura. Ou seja, eles por eles conseguiram fazer a leitura, e facturar. Ou seja, se quiserem, um mês não fazem qualquer leitura, e não têm de pagar nada nesse mês, e até todos se queixarem. Caso haja má fé, que suponho que não.


ribascop1972
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 89
Registado: sábado jun 09, 2007 11:23 pm

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Mensagem por ribascop1972 »

O mês passado não leram e não pagaram e este mês parece que vai pelo mesmo caminho. Já em Abril fiquei também sem receber. É que cada vez que falha, fico logo com suores frios, pois já tive que investir num contador e modem novo há dois anos atrás.


ribascop1972
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 89
Registado: sábado jun 09, 2007 11:23 pm

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Mensagem por ribascop1972 »

Este mês acertaram, atrasados 2 dias mas pagaram também a fatura do mês passada.


antonio.campea
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 45
Registado: sexta mar 29, 2013 12:41 pm

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Mensagem por antonio.campea »

Boa noite
Diz o Rocha72 que no caso do modem M2M M100 maestro, para um funcionamento normal a luz indicada na foto que ele postou deve estar a piscar.
Se estiver apagada ou o modem está avariado ou a fonte de alimentação.
Se estiver ligada permanente tem um problema de rede que na maior parte das vezes se resolve fazendo um " reset" ao modem e para tal basta lhe desligar a alimentação por alguns segundos.

De facto deixei de ter contagem no mês passado (abril) e comecei a desconfiar... liguei par a E-redes (antiga edp distribuição) que me disseram depois de fazerem um teste ao modem que este estaria avariado.
Tenho microprodução desde 2012 e chegou a minha vez... de ter problemas.
Desmontei o equipamento, modem e fonte e verifiquei que a fonte estava avariada. Levei para a empresa e um colega meu trocou um IC e um fusível na fonte e esta ficou boa.
Hoje montei e liguei tudo. O led verde da fonte acende, sai tensão de 12 V para o modem, mas o led vermelho no modem só acende se eu desligar a ficha RS232 (multipino que liga ao contador que é da Itron). Acho que está tudo bem será que o led vermelho só liga quando há atividade de dados?
Alguém me pode ajudar?
Amanhã vou ligar para a E-redes para fazerem um novo teste depois disto supostamente estar arranjado, depois digo alguma coisa.
Cumprimentos.


antonio.campea
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 45
Registado: sexta mar 29, 2013 12:41 pm

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Mensagem por antonio.campea »

Bom dia
Más notícias. Há pouco ligaram-me da E-redes a dizerem-me que não conseguiram ligar-se ao modem. Agora vão verificar se o cartão está ativo. Será que passados tantos dias (desde o dia 25 de março até agora sem atividade do cartão) este é desativado pela MEO? Disseram-me que me telefonavam a dizer-me o resultado.


antonio.campea
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 45
Registado: sexta mar 29, 2013 12:41 pm

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Mensagem por antonio.campea »

E a saga continua. Voltaram a ligar-me da E-redes o cartão está ativo. Quer dizer que o modem está mesmo avariado.
Acho que vou mesmo ter que comprar um novo modem e fonte talvez uns 100 euritos... alguém tem uma solução melhor? fico a aguardar ajuda.
Obrigado.


antonio.campea
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 45
Registado: sexta mar 29, 2013 12:41 pm

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Mensagem por antonio.campea »

Bom dia
ontem estava para levara o modem/fonte ao instalador e qual o meu espanto que quando desliguei e voltei a ligar o modem ficou a piscar sempre. Ontem á noite fui lá e continua a piscar. Parede que o problema estará resolvido não sei como. Segunda-feira vou telefonar para a E-redes para fazerem uma leitura e esperar pela resposta deles.
Depois digo alguma coisa.
AC


antonio.campea
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 45
Registado: sexta mar 29, 2013 12:41 pm

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Mensagem por antonio.campea »

Boa noite
Parece que hoje a "saga" acabou. Depois do que falei atrás efetivamente e depois de contactar a Itron (marca do contador) eles põem a hipótese de o cartão não estar ativo. Falei outra vez para a E-redes e de facto o cartão não está ativo. Vejam só: primeiro dizem que está ativo e depois dizem que afinal não está. Andei a perder tempo porque nessa altura tive um modem em casa para experimentar... No dia 4 comprei um novo cartão, ligação com a E-redes e não conseguiam estabelecer comunicação, comprei outro cartão e a mesma coisa. Mais uma vez pedi a ajuda à Itron e aí é que eles me disseram que conseguiam estabelecer ligação com o modem mas não com o contador. só podia ser o modem com a porta RS232 avariada. Lá vou eu outra vez pedir à empresa que me emprestou o modem da outra vez e hoje depois de instalar, pedi novamente à Itron para me fazerem um teste e confirmaram que já conseguiam efetuar leitura. Depois disto tudo pedi à E-redes para fazerem um teste vamos ver o que eles me dizem. Em principio tudo estará bem.
Agora tenho o problema do cartão... o que tenho é da Vodafone e é muito caro. Alguém sabe de um bom negócio com alguma operadora?
Obrigado,
AC


Joseloys
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: segunda mar 16, 2020 8:35 pm

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Mensagem por Joseloys »

Olá no meu contador foi a E-redes que tratou de tudo, não me preocupei com nada!


antonio.campea
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 45
Registado: sexta mar 29, 2013 12:41 pm

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Mensagem por antonio.campea »

Joseloys Escreveu: quarta jun 16, 2021 7:26 pm Olá no meu contador foi a E-redes que tratou de tudo, não me preocupei com nada!
Boa noite
Explique-me como é que fez isso, quem foi a empresa que instalou o seu sistema de microprodução e quando.
Obrigado.


[email protected]
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quarta fev 21, 2024 12:41 pm

Re: Leitura da produção não foi comunicada à EDP.

Mensagem por [email protected] »

Boa tarde
sou produtor de energia desde 2011 através duma microprodução fotovoltaico e desde outubro de 2023 que não é comunicada a leitura , o contador e o modem estão a funcionar , já contactei a empresa instaladora a qual me informou que seria o cartão que não devia comunicar ...
Alguém por aqui me pode ajudar
OBRIGADO

Responder

Voltar para “Micro-Produção”