Instalações fotovoltaicas para venda à rede do excedente

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Instalações fotovoltaicas para venda à rede do excedente

Mensagem por serges »

jbaptista Escreveu:caro rjsc... é verdade, tem toda a razão no que diz. não é sustentável. mas sabe porque é que isso acontece? muitas das vezes é importante olharmos para onde estamos (pt).
não vou começar aqui a dissertar sobre a crise e o estado do país e etc. isto é uma questão meramente comercial. sou instalador destes sistemas e a minha pergunta será;

porque é que estes sistemas têm este preço? ao que respondo: têm este preço pq antes do consumidor final há pelo menos 5 intermediários, se o sistema vier de espanha (pex). se vier da alemanha tem 10... ora bem, um inversor de 3500w(pex) custa fabricado, testado e embalado 600€ em espanha. quando eu o for montar vai custar ao consumidor final 3000€. só que eu não o compro á fábrica pq não posso. compro-o ao representante português, que por sua vez já o comprou a 2000€ ao distribuidor espanhol, e assim sucessivamente...

tanto com os inversores, como o resto dos sistemas. temos é que tirar o chapéu ao facto da energia que vendemos nos ser paga a 65c, conseguimos ir sacar o investimento a 6 anos. o que não é mau.

o facto de não produzirmos absolutamente nada, é que estraga a equação.

quanto a forma de ser pago o sistema na alemanha funciona da mesma forma pagam também até 5x mais o valor do kwh produzido por micro produtores, agricultores que tem terra pouco ferteis aproveitam para tal!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


fmmsfz
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: quinta dez 04, 2008 12:00 am

Re: Instalações fotovoltaicas para venda à rede do excedente

Mensagem por fmmsfz »

serges Escreveu:
jbaptista Escreveu:caro rjsc... é verdade, tem toda a razão no que diz. não é sustentável. mas sabe porque é que isso acontece? muitas das vezes é importante olharmos para onde estamos (pt).
não vou começar aqui a dissertar sobre a crise e o estado do país e etc. isto é uma questão meramente comercial. sou instalador destes sistemas e a minha pergunta será;

porque é que estes sistemas têm este preço? ao que respondo: têm este preço pq antes do consumidor final há pelo menos 5 intermediários, se o sistema vier de espanha (pex). se vier da alemanha tem 10... ora bem, um inversor de 3500w(pex) custa fabricado, testado e embalado 600€ em espanha. quando eu o for montar vai custar ao consumidor final 3000€. só que eu não o compro á fábrica pq não posso. compro-o ao representante português, que por sua vez já o comprou a 2000€ ao distribuidor espanhol, e assim sucessivamente...

tanto com os inversores, como o resto dos sistemas. temos é que tirar o chapéu ao facto da energia que vendemos nos ser paga a 65c, conseguimos ir sacar o investimento a 6 anos. o que não é mau.

o facto de não produzirmos absolutamente nada, é que estraga a equação.

quanto a forma de ser pago o sistema na alemanha funciona da mesma forma pagam também até 5x mais o valor do kwh produzido por micro produtores, agricultores que tem terra pouco ferteis aproveitam para tal!

eu penso que que o problema neste momento são os limites que são muito curtos... se em vez dos 3.68 kw passa-se para o dobro, o investimento não seria com certeza a dobrar, mas já os proveitos sim.


jbaptista
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 149
Registado: terça jan 20, 2009 1:33 pm

Re: Instalações fotovoltaicas para venda à rede do excedente

Mensagem por jbaptista »

não sei onde estará a dúvida... se 3,45 custam 25000€ o dobro vai custar o dobro... é simples, soma-se um com o outro.
no máximo seria um desconto mínimo nos painéis pela quantidade.

não vamos ter ilusões.


fmmsfz
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: quinta dez 04, 2008 12:00 am

Re: Instalações fotovoltaicas para venda à rede do excedente

Mensagem por fmmsfz »

jbaptista Escreveu:não sei onde estará a dúvida... se 3,45 custam 25000€ o dobro vai custar o dobro... é simples, soma-se um com o outro.
no máximo seria um desconto mínimo nos painéis pela quantidade.

não vamos ter ilusões.
nos painéis de facto vai ser o dobro. mas repare que não precisaria de 2 inversores, não precisaria do dobro da mão de obra, não precisaria do dobro dos contadores. só no inversor pouparia 2 ou 3 mil euros...


jbaptista
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 149
Registado: terça jan 20, 2009 1:33 pm

Re: Instalações fotovoltaicas para venda à rede do excedente

Mensagem por jbaptista »

certamente. claro que é mais barato que a soma dos dois. mas se cada painel custasse metade do que custa... há pessoal a vender painéis de 220w a 900€ sem "ganhar". a procura é brutal e a malta estica-se... infelizmente é assim.

até já há pessoal a não instalar sistemas independentes para "guardar" para os de microgeração...

é assim... era bom que pudessemos vender mais á rede com materiais mais baratos, esse é o intuito da minha conversa.

se bem que já acho espectacular podermos vender á rede... há 10 anos quem dissesse isto era chamado de maluco!

eheheheh

abraço a todos!


fmmsfz
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: quinta dez 04, 2008 12:00 am

Re: Instalações fotovoltaicas para venda à rede do excedente

Mensagem por fmmsfz »

jbaptista Escreveu:certamente. claro que é mais barato que a soma dos dois. mas se cada painel custasse metade do que custa... há pessoal a vender painéis de 220w a 900€ sem "ganhar". a procura é brutal e a malta estica-se... infelizmente é assim.

até já há pessoal a não instalar sistemas independentes para "guardar" para os de microgeração...

é assim... era bom que pudessemos vender mais á rede com materiais mais baratos, esse é o intuito da minha conversa.

se bem que já acho espectacular podermos vender á rede... há 10 anos quem dissesse isto era chamado de maluco!

eheheheh

abraço a todos!
nem mais! não nos podemos queixar do que temos, é melhor que nada.
espero ainda viver na época em que todos os prédios casas e casotas vão produzir energia a partir do sol, ou vento ou de outra coisa qualquer, e assim diminuir o endividamento externo.

é bom serem empresas nacionais a instalarem-nos estes aparelhos em casa, contudo seria bom, que fossem produzidos em portugal.


mbg
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registado: terça mar 03, 2009 7:59 pm

Re: Instalações fotovoltaicas para venda à rede do excedente

Mensagem por mbg »

olá sou novo aqui...
também tenho microgeração, desde fev. do ano passado (2008)
e gostava de partilhar a minha experiência, com a comunidade.
há aqui, mais alguém nesta situação ???
como coloco fotos, aqui ???
tenho um blog, http://manuelbarbosagomes.wordpress.com/
se quiserem podem vir a minha casa, aqui na moita.
mandem um mail, a avisar a malta, ok !!!

obrigado

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Instalações fotovoltaicas para venda à rede do excedente

Mensagem por jmal »

mbg Escreveu:olá sou novo aqui...
também tenho microgeração, desde fev. do ano passado (2008)
e gostava de partilhar a minha experiência, com a comunidade.
há aqui, mais alguém nesta situação ???
como coloco fotos, aqui ???
tenho um blog, http://manuelbarbosagomes.wordpress.com/
se quiserem podem vir a minha casa, aqui na moita.
mandem um mail, a avisar a malta, ok !!!

obrigado

para colocar fotos basta clicar no botão "procurar" na janela em baixo "enviar anexo" e seleccionar a foto, depois clicar em "adicionar ficheiro".

pode tirar fotos dos pormenores incluindo uma com a parte traseira de um modulo solar, e também do inversor.

já agora se eu quiser visitar essa moradia como faço.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


afarinha
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: sexta nov 28, 2008 10:53 am

Re: Instalações fotovoltaicas para venda à rede do excedente

Mensagem por afarinha »

excelente o seu blog.

também eu estou inscrito como micro-produtor, estou ainda a estudar orçamentos.
já enviei um e-mail a solicitar orçamento à empresa que instalou os seus.
como tudo esta a correr bem é uma boa referência.


Valter Silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 404
Registado: segunda ago 11, 2008 12:05 pm
Localização: Curia - Anadia - Bairrada!

Re: Instalações fotovoltaicas para venda à rede do excedente

Mensagem por Valter Silva »

afarinha Escreveu:excelente o seu blog.

também eu estou inscrito como micro-produtor, estou ainda a estudar orçamentos.
já enviei um e-mail a solicitar orçamento à empresa que instalou os seus.
como tudo esta a correr bem é uma boa referência.
cuidado amigo farinha.....
verifique bem as fotos, que parecem tiradas nos usa.... aquela carinha e a ruas tão limpinhas não me parece cá......
Tell me and I forgot, show me and I remember, involve me and I understand. Provérbio chinês
Yaris 1.4 D4D 75HP
Imagem


ribascop1972
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 89
Registado: sábado jun 09, 2007 11:23 pm

Re: Instalações fotovoltaicas para venda à rede do excedente

Mensagem por ribascop1972 »

valter silva Escreveu:
afarinha Escreveu:excelente o seu blog.

também eu estou inscrito como micro-produtor, estou ainda a estudar orçamentos.
já enviei um e-mail a solicitar orçamento à empresa que instalou os seus.
como tudo esta a correr bem é uma boa referência.
cuidado amigo farinha.....
verifique bem as fotos, que parecem tiradas nos usa.... aquela carinha e a ruas tão limpinhas não me parece cá......
...e 800€ de 2 em 2 meses?!?!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Instalações fotovoltaicas para venda à rede do excedente

Mensagem por serges »

valter silva Escreveu:
afarinha Escreveu:excelente o seu blog.

também eu estou inscrito como micro-produtor, estou ainda a estudar orçamentos.
já enviei um e-mail a solicitar orçamento à empresa que instalou os seus.
como tudo esta a correr bem é uma boa referência.
cuidado amigo farinha.....
verifique bem as fotos, que parecem tiradas nos usa.... aquela carinha e a ruas tão limpinhas não me parece cá......

pois tenham muito cuidado nas escolhas que façam já existe gente que está cá há muito tempo e não foi na primeira empresa que viu, tenham em conta informações sobre a empresa pois existe muitas que andam a caça... não estou a dizer que esta seja mas deixo a vossa ideia! pois creio ser um empresa já falada por cá e...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


afarinha
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: sexta nov 28, 2008 10:53 am

Re: Instalações fotovoltaicas para venda à rede do excedente

Mensagem por afarinha »

obrigado pelos alertas.
depois de uma analise mais detalhada já vi que se trata do ...


mbg
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registado: terça mar 03, 2009 7:59 pm

Re: Instalações fotovoltaicas para venda à rede do excedente

Mensagem por mbg »

afarinha Escreveu:excelente o seu blog.

também eu estou inscrito como micro-produtor, estou ainda a estudar orçamentos.
já enviei um e-mail a solicitar orçamento à empresa que instalou os seus.
como tudo esta a correr bem é uma boa referência.
olá caro amigo farinha.
desde já, agradeço a sua atenção.
se enviou um mail, para a biotrust-eco-energy, espere, uns dias, pelo menos aconteceu comigo.
acho que seria util, contar-lhe desde o inicio, tanto para clariar, os restantes; como para o tranquilizar.
conheci a biotrust eco energy, numa feira em madrid, eu sou construtor civil,herdei do meu pai, esta empresa e ando a ver se não tenho falência.
tudo começou em dez, de 2007; andei 2 meses para viram à minha moradia, na moita-setúbal ... 2 meses.
não se espante se lhe acontecer o mesmo, pois tenho um amigo em cascais, à qual recomendei, e o procedimente foi um mês e meio.
mas depois de pagar aos tipos e de fazer queixa aos patrões, os srº engº lá vieram (contrafeitos) mas lá vieram.
sabe como lhe disse, sou construtor, aplico-me porque é do meu interesse, mas tenho empregados, que às vezes apetece-me .... .... ....
acontece em todas as empresas.
se tiver algum problema mande-me um mail, pois tenho contacto do piquete 24h reparações, e estes fazem estragos no telemarketing.
quanto às ruas não terem lixo, bem é uma urbanização com estrada sem saída,está ver !!!! e deve-se aos serviços câmararios.
essa do usa, foi boa, desde quando ???
existem muitas urbanizações assim, garanto-lhe que se fossem vedadas já tinham sido assaltadas, para além do mais temos vigilancia, 24h; mora aqui o ministro da segurança social.
gostava de falar com pessoas que tivessem a microprodução, existe alguém aqui no forum, é que só conheço os da empresa promotora.
podem cá vir, a minha casa; avisem-me 1º, por favor.
cordiais cumprimentos

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Instalações fotovoltaicas para venda à rede do excedente

Mensagem por jmal »

mbg Escreveu:
afarinha Escreveu:excelente o seu blog.

também eu estou inscrito como micro-produtor, estou ainda a estudar orçamentos.
já enviei um e-mail a solicitar orçamento à empresa que instalou os seus.
como tudo esta a correr bem é uma boa referência.
olá caro amigo farinha.
desde já, agradeço a sua atenção.
se enviou um mail, para a biotrust-eco-energy, espere, uns dias, pelo menos aconteceu comigo.
acho que seria util, contar-lhe desde o inicio, tanto para clariar, os restantes; como para o tranquilizar.
conheci a biotrust eco energy, numa feira em madrid, eu sou construtor civil,herdei do meu pai, esta empresa e ando a ver se não tenho falência.
tudo começou em dez, de 2007; andei 2 meses para viram à minha moradia, na moita-setúbal ... 2 meses.
não se espante se lhe acontecer o mesmo, pois tenho um amigo em cascais, à qual recomendei, e o procedimente foi um mês e meio.
mas depois de pagar aos tipos e de fazer queixa aos patrões, os srº engº lá vieram (contrafeitos) mas lá vieram.
sabe como lhe disse, sou construtor, aplico-me porque é do meu interesse, mas tenho empregados, que às vezes apetece-me .... .... ....
acontece em todas as empresas.
se tiver algum problema mande-me um mail, pois tenho contacto do piquete 24h reparações, e estes fazem estragos no telemarketing.
quanto às ruas não terem lixo, bem é uma urbanização com estrada sem saída,está ver !!!! e deve-se aos serviços câmararios.
essa do usa, foi boa, desde quando ???
existem muitas urbanizações assim, garanto-lhe que se fossem vedadas já tinham sido assaltadas, para além do mais temos vigilancia, 24h; mora aqui o ministro da segurança social.
gostava de falar com pessoas que tivessem a microprodução, existe alguém aqui no forum, é que só conheço os da empresa promotora.
podem cá vir, a minha casa; avisem-me 1º, por favor.
cordiais cumprimentos
você continua a insistir, espera que alguém acredite nisso, e já agora em portugal primeiro a empresa faz o trabalho, depois ela recebe, não como você diz em cima.
mas depois de pagar aos tipos e de fazer queixa aos patrões, os srº engº lá vieram (contrafeitos) mas lá vieram.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


fmmsfz
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: quinta dez 04, 2008 12:00 am

Re: Instalações fotovoltaicas para venda à rede do excedente

Mensagem por fmmsfz »

mbg Escreveu:
afarinha Escreveu:excelente o seu blog.

também eu estou inscrito como micro-produtor, estou ainda a estudar orçamentos.
já enviei um e-mail a solicitar orçamento à empresa que instalou os seus.
como tudo esta a correr bem é uma boa referência.
olá caro amigo farinha.
desde já, agradeço a sua atenção.
se enviou um mail, para a biotrust-eco-energy, espere, uns dias, pelo menos aconteceu comigo.
acho que seria util, contar-lhe desde o inicio, tanto para clariar, os restantes; como para o tranquilizar.
conheci a biotrust eco energy, numa feira em madrid, eu sou construtor civil,herdei do meu pai, esta empresa e ando a ver se não tenho falência.
tudo começou em dez, de 2007; andei 2 meses para viram à minha moradia, na moita-setúbal ... 2 meses.
não se espante se lhe acontecer o mesmo, pois tenho um amigo em cascais, à qual recomendei, e o procedimente foi um mês e meio.
mas depois de pagar aos tipos e de fazer queixa aos patrões, os srº engº lá vieram (contrafeitos) mas lá vieram.
sabe como lhe disse, sou construtor, aplico-me porque é do meu interesse, mas tenho empregados, que às vezes apetece-me .... .... ....
acontece em todas as empresas.
se tiver algum problema mande-me um mail, pois tenho contacto do piquete 24h reparações, e estes fazem estragos no telemarketing.
quanto às ruas não terem lixo, bem é uma urbanização com estrada sem saída,está ver !!!! e deve-se aos serviços câmararios.
essa do usa, foi boa, desde quando ???
existem muitas urbanizações assim, garanto-lhe que se fossem vedadas já tinham sido assaltadas, para além do mais temos vigilancia, 24h; mora aqui o ministro da segurança social.
gostava de falar com pessoas que tivessem a microprodução, existe alguém aqui no forum, é que só conheço os da empresa promotora.
podem cá vir, a minha casa; avisem-me 1º, por favor.
cordiais cumprimentos
isto é gozar com a inteligencia das pessoas do fórum, francamente.
tenha vergonha, aqui não se governa.


bjcf
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: quinta dez 04, 2008 1:52 pm

Re: Instalações fotovoltaicas para venda à rede do excedente

Mensagem por bjcf »

eu poderia indicar uma emprsa que faz precos optimos,mas....é contra as regras do forum....



cumprimentos


Valter Silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 404
Registado: segunda ago 11, 2008 12:05 pm
Localização: Curia - Anadia - Bairrada!

Re: Instalações fotovoltaicas para venda à rede do excedente

Mensagem por Valter Silva »

bjcf Escreveu:eu poderia indicar uma emprsa que faz precos optimos,mas....é contra as regras do forum....



cumprimentos
não precisa, já todos sabemos qual a empresa que vende promessas e sonhos a preços da uva mijona!!......
Tell me and I forgot, show me and I remember, involve me and I understand. Provérbio chinês
Yaris 1.4 D4D 75HP
Imagem


miguelanjosousa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 110
Registado: segunda fev 23, 2009 8:38 am

Re: Instalações fotovoltaicas para venda à rede do excedente

Mensagem por miguelanjosousa »

bom dia, estou igualmente a comercializar a microgeração , na minha empresa.

se estiver interessado poderei dar as minhas melhores cotações, para fornecimento e montagem do sistema.


abraço

miguel


taranta
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: segunda nov 03, 2008 12:42 pm

Re: Instalações fotovoltaicas para venda à rede do excedente

Mensagem por taranta »

para aqueles que neste forum dizem que a empresa biotrust não existe informo que a dita empresa, é uma das selecionadas pelo estado portugues, para vender os paineis solares termicos com o desconto do estado. acham que se esta empresa não existisse entraria nessa listagem, quando muitas outras empresas ficaram de fora ????

Responder

Voltar para “Micro-Produção”