Diário de uma microprodução low-cost de 3,68kw

Tudo que seja relacionado com Projectos

Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Diário de uma microprodução low-cost de 3,68kw

Mensagem por O_volt »

volt Escreveu:sim. em princípio já temos um segundo candidato com seguidor e um potencial terceiro... depois dou novidades.
"boneco a fazer sinal com o polegar"
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1081
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Diário de uma microprodução low-cost de 3,68kw

Mensagem por JDuarte »

volt Escreveu:sim. em princípio já temos um segundo candidato com seguidor e um potencial terceiro... depois dou novidades.
tenho em mãos algumas tarefas que me ocupam muito tempo, mas assim que isto acalmar vou pegar na dita folha de cálculo e tentar implementar um portal para representar essa informação gráficamente, já que existem microprodutores dispostos a registar os dados diariamente porque não dar visibilidade a esse trabalho de partilha!

cmps,

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Diário de uma microprodução low-cost de 3,68kw

Mensagem por Volt »

parece-me excelente.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Diário de uma microprodução low-cost de 3,68kw

Mensagem por alexjp4 »

o_volt Escreveu:resultado de março: 680kw! cerca de 400 aéreos!
se fizer as contas do investimento/rentabilidade, este mês deu 3%. ai que me dói...quando penso que os bancos dão 3% ao ano, e ganhei isso ao mês, margem 100%, sem pagar irs, nem taxas, nem impostos...ui que me dói!
venha abril!

boas

compreendo a tua euforia, mas não é bem assim! para poderes fazer comparação com o banco e para não iludires quem quer começar (apesar de tambem achar que é (era) um investimento rentavel), não te esqueças que investiste a volta de 12.000€ e se o dinheiro estivesse no banco no fim do ano tinhas os 12000€ + 3% -impostos.
neste momento o que tens é menos 12.000€ + a inscrição, ou no caso de teres pedido o dinheiro ao banco deves 12.000€ menos aquilo que já pagaste, (juros, amortizações, impostos, seguros, etc) mais o valor que recebeste da venda da electricidade e o valor rezidual da instalação.
è que a venda da electricidade não é tudo lucro, desde o principio, a não ser que tivesses a tua instalação a custo zero.
não quero com isto dizer que não compense investir em mp, mas claro, cuidado com os orçamentos e as derrapagens .
daqui a alguns anos, sim podes dizer que o que recebes é tudo lucro, mas ainda falta algum tempo.
entretanto que venha o sol que hoje não está grande coisa.


Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Diário de uma microprodução low-cost de 3,68kw

Mensagem por O_volt »

alexjp4 Escreveu:
o_volt Escreveu:resultado de março: 680kw! cerca de 400 aéreos!
se fizer as contas do investimento/rentabilidade, este mês deu 3%. ai que me dói...quando penso que os bancos dão 3% ao ano, e ganhei isso ao mês, margem 100%, sem pagar irs, nem taxas, nem impostos...ui que me dói!
venha abril!

boas

compreendo a tua euforia, mas não é bem assim! para poderes fazer comparação com o banco e para não iludires quem quer começar (apesar de tambem achar que é (era) um investimento rentavel), não te esqueças que investiste a volta de 12.000€ e se o dinheiro estivesse no banco no fim do ano tinhas os 12000€ + 3% -impostos.
neste momento o que tens é menos 12.000€ + a inscrição, ou no caso de teres pedido o dinheiro ao banco deves 12.000€ menos aquilo que já pagaste, (juros, amortizações, impostos, seguros, etc) mais o valor que recebeste da venda da electricidade e o valor rezidual da instalação.
è que a venda da electricidade não é tudo lucro, desde o principio, a não ser que tivesses a tua instalação a custo zero.
não quero com isto dizer que não compense investir em mp, mas claro, cuidado com os orçamentos e as derrapagens .
daqui a alguns anos, sim podes dizer que o que recebes é tudo lucro, mas ainda falta algum tempo.
entretanto que venha o sol que hoje não está grande coisa.
este mês foram 304€, já com conta paga da edp
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Diário de uma microprodução low-cost de 3,68kw

Mensagem por alexjp4 »

o_volt Escreveu:
alexjp4 Escreveu:
o_volt Escreveu:resultado de março: 680kw! cerca de 400 aéreos!
se fizer as contas do investimento/rentabilidade, este mês deu 3%. ai que me dói...quando penso que os bancos dão 3% ao ano, e ganhei isso ao mês, margem 100%, sem pagar irs, nem taxas, nem impostos...ui que me dói!
venha abril!

boas

compreendo a tua euforia, mas não é bem assim! para poderes fazer comparação com o banco e para não iludires quem quer começar (apesar de tambem achar que é (era) um investimento rentavel), não te esqueças que investiste a volta de 12.000€ e se o dinheiro estivesse no banco no fim do ano tinhas os 12000€ + 3% -impostos.
neste momento o que tens é menos 12.000€ + a inscrição, ou no caso de teres pedido o dinheiro ao banco deves 12.000€ menos aquilo que já pagaste, (juros, amortizações, impostos, seguros, etc) mais o valor que recebeste da venda da electricidade e o valor rezidual da instalação.
è que a venda da electricidade não é tudo lucro, desde o principio, a não ser que tivesses a tua instalação a custo zero.
não quero com isto dizer que não compense investir em mp, mas claro, cuidado com os orçamentos e as derrapagens .
daqui a alguns anos, sim podes dizer que o que recebes é tudo lucro, mas ainda falta algum tempo.
entretanto que venha o sol que hoje não está grande coisa.
este mês foram 304€, já com conta paga da edp
boas

não estou a por em causa o que recebeste, apenas alertar quem quer investir em mp que tem que fazer contas e ver bem os orçamentos porque o que recebes não é tudo lucro.
e pelo que disseste no inicio tens um emprestimo de 215€-304€=89€ de lucro e ficaste com a electricidade paga, isto fora outros encargos (o seguro) pelo menos.
isso é como certos empresários chegam ao fim do dia e olham para a cx. registadora e pensam que o dinheiro é todo dele e esquecem-se que têm que pagar aos fornecedores e devolver o iva, fora o resto.


Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Diário de uma microprodução low-cost de 3,68kw

Mensagem por O_volt »

com as taxas de juros é capaz de em breve ir pros 215€, mas neste momento é de 191€....
sei que já recebi os 304€ na minha conta, quando receber a factura logo vejo qual foi meu lucro este mês!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: Diário de uma microprodução low-cost de 3,68kw

Mensagem por PaulOL »

o_volt Escreveu:
o_volt Escreveu:resultado de março: 680kw! cerca de 400 aéreos!
se fizer as contas do investimento/rentabilidade, este mês deu 3%. ai que me dói...quando penso que os bancos dão 3% ao ano, e ganhei isso ao mês, margem 100%, sem pagar irs, nem taxas, nem impostos...ui que me dói!
venha abril!

este mês foram 304€, já com conta paga da edp

boas! orlando

será possível, se não é pedir muito, postar aqui no fórum um gráfico, ou outra forma, das produções desde o início (23-junho/10) até ao último mês?

isto porque, não existem dados inequívocos dessas produções, falhas de alguns meses e algumas contradições baralham as contas, que creio não serem propositadas, mas uma boa transparência desses (kwh) é sempre uma mais valia para o forum!!!...


Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Diário de uma microprodução low-cost de 3,68kw

Mensagem por O_volt »

viva paulo,

não tenho os dados, pois não possui nenhum soft que me permita registar os dados. já tentei comprar um mini log, mas ou não encontro ou é demasiado caro...até há pouco tempo o que me interessava era os € no final do mês. mas agora percebo que mts pessoas querem mesmo conhecer em profundidade as nossas mp's. e sinto-me tb na obrigação de fornecer essa informação genuinamente.
o que tenho feito, é ir todos os dias ver o inversor. este mês só não consegui um dia...
no entanto, não me importo de partilhar as facturas da edp que indicam os kw produzidos, e esses são infalíveis! que achas?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: Diário de uma microprodução low-cost de 3,68kw

Mensagem por PaulOL »

boas! orlando

pois era mesmo isso que estava a pensar, como alternativa, pois também já sabemos que é de 10 a 9 do mês seguinte!

além disso já vi que recentemente a "tal" folha de excell da google em partilhada, contem assiduamente esses registos, que é optimo...

já agora, por que valores tem encontrado o minilog?


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Diário de uma microprodução low-cost de 3,68kw

Mensagem por jasmim »

paulol Escreveu:boas! orlando


além disso já vi que recentemente a "tal" folha de excell da google em partilhada, contem assiduamente esses registos, que é optimo...
paulol, vejo que está tabém o seu nome na folha. não tem tido a oportunidade de a preencher? seria também proveitoso termos mais um.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Diário de uma microprodução low-cost de 3,68kw

Mensagem por Volt »

ele está de castigo.

estou a brincar. ele teve uns problemas que está a resolver e vai colocar as produções assim que puder. há outras duas pessoas na folha com algumas dificuldades temporárias em preencher a dita, mas estou com esperança que tudo se resolva. umas delas até é a que me interessava mais, pois é muito próximo da minha mp e dá-me a noção imediata de quanto perco devido à falta de inclinação dela...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: Diário de uma microprodução low-cost de 3,68kw

Mensagem por PaulOL »

volt Escreveu:ele está de castigo.

estou a brincar. ele teve uns problemas que está a resolver e vai colocar as produções assim que puder. há outras duas pessoas na folha com algumas dificuldades temporárias em preencher a dita, mas estou com esperança que tudo se resolva. umas delas até é a que me interessava mais, pois é muito próximo da minha mp e dá-me a noção imediata de quanto perco devido à falta de inclinação dela...

boas!

e mais palavras para quê...


Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Diário de uma microprodução low-cost de 3,68kw

Mensagem por O_volt »

paulol Escreveu:boas! orlando

pois era mesmo isso que estava a pensar, como alternativa, pois também já sabemos que é de 10 a 9 do mês seguinte!

além disso já vi que recentemente a "tal" folha de excell da google em partilhada, contem assiduamente esses registos, que é optimo...

já agora, por que valores tem encontrado o minilog?
procurei no ebay...mas nada....em outros locais é sempre mais de 150€ (que me lembre)!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Diário de uma microprodução low-cost de 3,68kw

Mensagem por O_volt »

afinal, de 10 de março a 9 de abril a minha mp produziu 508kw.
não consigo colocar a foto pois recebo a mensagem:
a cota máxima de anexos para este painel foi alcançada.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Diário de uma microprodução low-cost de 3,68kw

Mensagem por O_volt »

segundo dados que vou deixando na folha de cálculo, abril de 2011=580kw
penso que se conseguisse eliminar de vez as sombras da manhã e da tarde, cerca de 1 a 2h de produção, conseguiria mais uns 2 ou 3%!
tenho é inveja do mário com produçõs de 40kw diários e quase 1000kw no mês de abril!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

MarioSolar
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: sábado out 02, 2010 12:37 pm
Localização: Zona Norte

Re: Diário de uma microprodução low-cost de 3,68kw

Mensagem por MarioSolar »

o_volt Escreveu:
paulol Escreveu:boas! orlando

pois era mesmo isso que estava a pensar, como alternativa, pois também já sabemos que é de 10 a 9 do mês seguinte!

além disso já vi que recentemente a "tal" folha de excell da google em partilhada, contem assiduamente esses registos, que é optimo...

já agora, por que valores tem encontrado o minilog?
procurei no ebay...mas nada....em outros locais é sempre mais de 150€ (que me lembre)!
boas pessoal,

sei de dois sites que tem a venda o minilog:

1 - elektroburmeister cheguei a comprar emm janeiro mas em março acabei por pedir o dinheiro de volta, pois a eles desculpram-se que a kaco tinha atrasos na produção deste produto.

2 - alma solar shop este site ainda esta em construção, mas tem o mini log ao melhor preço que vi até agora cerca de 195€.

e ainda sei de uma loja francesa atacama solar que também vende e tem disponível, mas ficava mais caro e não comprei.

no final cheguei a conclusão que talvez seria dinheiro mal gasto, pois vou continuar a ir ver o inversor todos os dias até fazer um ano, e depois para os anos seguintes o que me interessa será os valores mensais, ou seja os da edp ou os do contador ao chegar ao dia 30 de casa mês.

de qualquer maneira, se precisarem de ajuda ou mais informações sobre a compra do mini log não hesitem.
o_volt Escreveu:tenho é inveja do mário com produçõs de 40kw diários e quase 1000kw no mês de abril!
sinceramente estou mesmo surpreendido com os valores deste mês de abril, como estou no 1º ano não sei até onde pode ir...

se continuar assim é provável que atinja os 5000€. já só falta dois meses e meio, mas são dos melhores meses do ano.

esperar para ver...

fiquem bem


Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Diário de uma microprodução low-cost de 3,68kw

Mensagem por O_volt »

hoje atingi os 4898kw produzidos, logo quase os 5000kw, em 4050horas + ou -.
como ainda falta para o aniversário da mp, talvez prometa
também hoje atingi o máximo de produção 25,6kw...que sejam todos assim em maio!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Diário de uma microprodução low-cost de 3,68kw

Mensagem por O_volt »

hoje zanguei-me com meu inversor.
então o rapaz marca 5070kw de pordução desde o início....e no contador só dá 4950....e esta hein!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Diário de uma microprodução low-cost de 3,68kw

Mensagem por O_volt »

bom já recebi minha factura.
vou receber 354€ de 574kw...quase mais 70kw do que março...nada mau...
é a melhor parte do correio...
Anexos
factura abril.jpg
factura abril.jpg (28.3 KiB) Visto 4497 vezes
factura março.jpg
factura março.jpg (68.36 KiB) Visto 4497 vezes
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Responder

Voltar para “Projectos”