Micro Produção -> Solar Fotovoltaica

Tudo que seja relacionado com Projectos
Responder

Autor do tópico
ktm333
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: domingo nov 16, 2014 1:55 pm

Micro Produção -> Solar Fotovoltaica

Mensagem por ktm333 »

Possuo um terreno com boa exposição solar, que não tem árvores, nem construções "próximas", nem para semear batatas serve, e tenho algum dinheiro que no banco não me está a dar nada.. A minha ideia é arranjar maneira de dar utilidade ao dinheiro, que de momento não me faz falta, e também ao terreno.
Preciso que me esclareçam umas coisinhas(muita coisa :lol: ) nomeadamente legislações, custos aproximados(O que posso fazer com um orçamento de 3.000 a 4.000, mais ou menos), horas de sol no local para fazer as contas a ver se vale a pena o investimento.. No local tenho um palheiro que será onde será feita a baixada e o quadro(suponho que seja preciso), mas encontra.se relativamente próximo do local..
Deixo imagem do google maps em anexo para terem uma ideia..(O terreno é maior) A azul onde quero meter os painéis a vermelho o palheiro onde ficará o quadro.
Anexos
Capturar.JPG
Capturar.JPG (38.62 KiB) Visto 3538 vezes

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Micro Produção -> Solar Fotovoltaica

Mensagem por Emanuel Couto »

Nesta secção fica bem melhor... parabéns pelo projeto ;)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


Autor do tópico
ktm333
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: domingo nov 16, 2014 1:55 pm

Re: Micro Produção -> Solar Fotovoltaica

Mensagem por ktm333 »

Emanuel Couto Escreveu:Nesta secção fica bem melhor... parabéns pelo projeto ;)
Ups..! Obrigado ;)


areosa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 382
Registado: terça out 11, 2011 7:30 pm

Re: Micro Produção -> Solar Fotovoltaica

Mensagem por areosa »

ktm333 Escreveu:Possuo um terreno com boa exposição solar, que não tem árvores, nem construções "próximas", nem para semear batatas serve, e tenho algum dinheiro que no banco não me está a dar nada.. A minha ideia é arranjar maneira de dar utilidade ao dinheiro, que de momento não me faz falta, e também ao terreno.
Preciso que me esclareçam umas coisinhas(muita coisa :lol: ) nomeadamente legislações, custos aproximados(O que posso fazer com um orçamento de 3.000 a 4.000, mais ou menos), horas de sol no local para fazer as contas a ver se vale a pena o investimento.. No local tenho um palheiro que será onde será feita a baixada e o quadro(suponho que seja preciso), mas encontra.se relativamente próximo do local..
Deixo imagem do google maps em anexo para terem uma ideia..(O terreno é maior) A azul onde quero meter os painéis a vermelho o palheiro onde ficará o quadro.
Boas,
Em minha opinião já vem tarde que isto do solar já foi "chão que deu uvas". Infelizmente sou forçado a dizer que, se tem um algum dinheiro no banco (sorte a sua) mais vale deixá-lo lá estar porque, mesmo pouquinho, sempre rende, no solar dificilmente irá recuperar o investimento durante a vida útil do equipamento (20 anos) a menos que seja em regime de autoconsumo, o que me parece não ser o caso.
No entanto, para começar, sugiro que consulte o Decreto-Lei n.º 153/2014 e o site Renováveis na Hora, peça uns orçamentos e faça as suas contas.
Cps, :mrgreen:

Responder

Voltar para “Projectos”