Página 3 de 3

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quinta jun 14, 2018 12:37 pm
por JDuarte
jama Escreveu: quarta jun 13, 2018 12:19 pm JDuarte qual é a mensalidade desse cartão?
Zero... O cartão teve um contrato de 3 anos, ao fim desses 3 anos pedi para desativar. O operador de forma simpática, em vez de desativar passou o cartão para este tarifário sem custos. Permanece assim há vários anos (8/10).
Cmps,

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quinta ago 09, 2018 12:09 am
por jmgsousa
bem, parece que algo se passou com o meu, deixei de ter comunicação de leitura, comuniquei hoje á EDP, mas já se estavam a descartar que não era da parte deles... enfim, selam o contador, mas não é da responsabilidade deles. Nesse caso deixavam o modem de fora.
O modem parece-me estar bem, tem as luzes ligadas, deixaram um cartão lá dentro, que parece ser o numero de telefone 9254437**, mas quando tento ligar não dá nada. Era suposto chamar ou dar algum sinal ?

Suponho que o problema será mesmo do cartão de dados ou operador... alguma ideia de como resolver?

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quinta ago 09, 2018 9:28 am
por serges
creio que todos os outros resolveram contactando a operadora movel, confirma e tenta fazer o mesmo!

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quinta ago 09, 2018 11:05 am
por jmgsousa
Não consigo perceber se é MEO/PT ou outro operador, O cartão apenas diz Olá, e azul, parece-me ser MEO. Pelo numero que está lá, 92xxx também não estou certo. Alguma indicação?

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quinta ago 09, 2018 11:16 am
por serges
920 é Meo...

921... Vodafone

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quinta ago 09, 2018 11:20 am
por jmgsousa
9254437xx alguma idea?

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quinta ago 09, 2018 11:25 am
por serges
Meo

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: sexta ago 10, 2018 9:56 pm
por jama
Nao ha volta a dar o cartão esta desativado e tens que arranjar outro foi o que eu tive de fazer.

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: segunda ago 13, 2018 10:52 am
por serges
Portanto posto isto é falares com as operadoras e ter a informação de qual o melhor preço verifica pois houve malta que conseguiu um bom preço!

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: terça ago 14, 2018 3:21 pm
por jmgsousa
estranho mesmo. Liguei para a MEO, e foram muito cordiais mesmo (não é costume), primeiro disseram que o cartão tinha sido desactivado, mas depois não, que estava noutra lista e que estava a funcionar. Estiveram a verificar se se registava, se tinha tráfego, e que estava mesmo a funcionar. Falei então de novo com a EDP, e só ai é que me disseram que já estavam a receber leituras, e que tinha sido um atraso deles... enfim... EDP, é o que temos.
Já me voltaram a ligar da MEO para saber se estava mesmo tudo bem.

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: terça ago 14, 2018 4:20 pm
por serges
Epa muito bom...

Menos mal... assim pelo menos é o conselho ligar sempre para a operadora e confirmar se existe trafego ou se está activo...

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: terça set 18, 2018 1:34 pm
por saloio
boas tarde,

Estava aqui a ver este assunto e estou a passar pelo mesmo.

Como se tem de fazer para passar a ter um cartão nosso? comunicar com edp etc.

Atentamente,

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: terça set 18, 2018 2:05 pm
por serges
Comunicar com a EDP para saber procedimentos...

O cartão podes por o que quiseres mas sem cumprir o que pedem não te safas...

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quarta dez 09, 2020 1:12 pm
JDuarte Escreveu: quinta jun 14, 2018 12:37 pm
jama Escreveu: quarta jun 13, 2018 12:19 pm JDuarte qual é a mensalidade desse cartão?
Zero... O cartão teve um contrato de 3 anos, ao fim desses 3 anos pedi para desativar. O operador de forma simpática, em vez de desativar passou o cartão para este tarifário sem custos. Permanece assim há vários anos (8/10).
Cmps,
Caros senhores, onde posso adquirir esse tipo de cartão?
Cumprimentos,

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: terça fev 16, 2021 11:32 am
por visitante1
Eu acabei por instalar um cartão UZO.
A tactica da EDP em relação a este tema mudou, insistem sempre que não conseguem aceder ao contador, no entanto dizem que o cartão continua activo (o que não é verdade).
Isso leva a exaustão nossa. Quando colocamos um cartão nosso a leitura é feita e eles resolveram o problema deles. Nós acarretamos com a despesa.

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: segunda fev 22, 2021 9:53 am
por serges
POis, qual a comunicação que é necessária para um cartão dar a comunicação?, dados moveis, sms, chamada?

Para procurar a melhor forma para a malta!

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: sábado fev 27, 2021 11:44 pm
por visitante1
Inserir o cartão na ranhura do modem, sem pin e ligar para a linha de apoio a comunicar o novo número

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quarta mar 03, 2021 12:18 pm
por serges
Hum… então o meio de comunicação será por sms, é isso?

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quinta jun 24, 2021 4:44 pm
por antonio.campea
Boa tarde
Vejam por favor o tópico que eu fiz a este respeito:
viewtopic.php?f=77&p=11292275#p11292275
foi uma autêntica saga...
Já está resolvido e a SU eletricidde já me pagou 2 meses em falta e já vejo as contagens em falta na área de cliente da SU eletricidade.
Estive em presença de 2 cenas: a avaria do modem, mesmo. De facto mesmo depois de comprar outro cartão não havia comunicação.
Logo que comprei outro modem com esse cartão já está a funcionar.
O cartão que comprei para despiste de tudo isto é o "Vodafone You" e funciona.
Já contactei com a Meo e querem-me para o cartão M2M (todo XPTO) 5€ mais IVA por mês e 80€ de ativação com fidelização de 2 anos.
A Vodafone para o mesmo tipo de cartão dá-me um preço de 26,66€! Pior do que o cartão que tenho pré-pago que me custou 9,90€ com oferta de 4 semanas. Ao fim dessas 4 semanas podemos renovar e fica por 8,5€ por 2 semanas ou seja 17€ por cada 4 semanas...
Ainda não sei como vou fazer mas se calhar vou usar o da MEO.
Digam coisas... Espero também ter ajudado com o meu testemunho da minha saga.
Cumprimentos
António Campeã

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quinta jul 01, 2021 11:04 am
por ZeCa7
Olá,

Não sei se serve, mas há cartões para IOT - só transferência de dados - mais baratos.
Por exemplo:
https://www.thingsmobile.com/private/thingsmobile


Enviado do meu Pixel 4a através do Tapatalk