Nova dúvida em inversor.

Local onde se pode colocar tópicos sobre experiências,
Também serve para fotos e vídeos sobre projectos.
Responder

Autor do tópico
CacauPE
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: quinta out 23, 2008 11:26 pm

Nova dúvida em inversor.

Mensagem por CacauPE »

olá.
escolhi o projeto do http://www.otherpower.com/turbineplans.html

o motivo foi simples. como tenho uma oficina completa e nenhum dos materiais são estranho e tenho noção completa de toda parte mecânica de como fazer.

já na elétrica sou um fracasso total.

o projeto vai de 100 a 1000w.

moro bem próximo a praia onde os ventos chegam a média de 7,5 à 8m/s. até mais em setembro e agosto. além disso vou fazer uma torre de 6m em cima de minha casa de 2 pavimentos o que daria uma altura total de 13m. então espero gerar picos de 600 a 700w já que o mesmo sengundo o site pode chegar a 1000w com limite de 1500w.

bem minha dúvidas são.
1) o projeto é confiável?? estou desconfiado com aquela calda solta do aerogerador como ele funciona na orientação do mesmo para os ventos???
2) minhas perspectivas tem fundamento??
3) o regulador te tensão que ofereceram para fabrico é extremamente simples! ele realmente funciona ou vcs tem uma sugestão melhor???
4) na procura de sites nacionais em vendas de inversores nenhum me ofereceu um inversor comutado com a rede pública de eletricidade. gostaria de um inversor que assim que as baterias se esgotassem(em uma emergência) ele puxaria energia da rede pública para o consumo da casa. tal existe??

são muitas as dúvidas e agradeço quem puder colaborar.
muito obrigado.

Avatar do Utilizador

Fendel
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 207
Registado: quarta mai 16, 2007 1:29 am
Localização: Rio Negro PR BR

Re: Nova dúvida em inversor.

Mensagem por Fendel »

olá cacau

eu tirei muitas idéias da página abaixo postada... para fazer o meu papavento de 20 pés = 6 m de diâmetro.

respondendo:
1- sim, o projeto é bem confiável, e já foi replicado inúmeras vezes.
2- em algum lugar li que não se recomenda fazer torres em cima de prédios, pois o barulho é transmitido pelos cabos, hastes, paredes, etc, a não ser que vc gosta do zumbido de mar... e queiras acompanhar o desempenho pelo barulho... ou faças algum tipo de isolamento...
3- o meu funciona com um motor trifásico ligado direto na rede, e portanto não dei atenção para a parte de geração em cc.
4- os inversores de quatro quadrantes ainda são muito caros e aqui no brasil tem acima de 40 kw (yaskawa e weg).
prá carregar as baterias com a energia da rede, basta um carregador regulado para baixa tensão, embora, seja mais eficiente ligar então os equipamentos direto na rede, através de um relé comandado pela tensão das baterias.
tenho um amigo em porto alegre, [email protected] que comercializa inversores importados...
energias descentralizadas e definitivas.


Autor do tópico
CacauPE
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: quinta out 23, 2008 11:26 pm

Re: Nova dúvida em inversor.

Mensagem por CacauPE »

fendel Escreveu:olá cacau

eu tirei muitas idéias da página abaixo postada... para fazer o meu papavento de 20 pés = 6 m de diâmetro.

respondendo:
1- sim, o projeto é bem confiável, e já foi replicado inúmeras vezes.
2- em algum lugar li que não se recomenda fazer torres em cima de prédios, pois o barulho é transmitido pelos cabos, hastes, paredes, etc, a não ser que vc gosta do zumbido de mar... e queiras acompanhar o desempenho pelo barulho... ou faças algum tipo de isolamento...
3- o meu funciona com um motor trifásico ligado direto na rede, e portanto não dei atenção para a parte de geração em cc.
4- os inversores de quatro quadrantes ainda são muito caros e aqui no brasil tem acima de 40 kw (yaskawa e weg).
prá carregar as baterias com a energia da rede, basta um carregador regulado para baixa tensão, embora, seja mais eficiente ligar então os equipamentos direto na rede, através de um relé comandado pela tensão das baterias.
tenho um amigo em porto alegre, [email protected] que comercializa inversores importados...
obrigado fendel pelas resposta mas faço outras perguntas.

minha casa praticamente não há espaço para instalação em um quintal pois se não vou guardar meu carro na rua. então se vibra tanto assim vou fazer um sistema de amortecimento dos cabos e base com uma película de pu de 5mm mais sanduíche de pu em arruelas de fixação. estou pesando em coloca-la em cima da sala do 2º andar para a vibração não chegar ao quartos.
pelo que entendi vc gera 220v ac com esse projeto e joga direto na rede?.
não entendi o seu esquema de ligação da sua casa vc pode representar em um papel ou desenho??

obrigado!!

só por curiosidade como aquela cauda consegue orientar o seu papavento???


Autor do tópico
CacauPE
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: quinta out 23, 2008 11:26 pm

Re: Nova dúvida em inversor.

Mensagem por CacauPE »

fendel Escreveu: prá carregar as baterias com a energia da rede, basta um carregador regulado para baixa tensão, embora, seja mais eficiente ligar então os equipamentos direto na rede, através de um relé comandado pela tensão das baterias.
tenho um amigo em porto alegre, [email protected] que comercializa inversores importados...
eis minha duvida também. então na saída do inversor colocaria este relé para quando a carga se esvair o relé passava a consumir energia da rede pública.

é isso que entendi???


ftr
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: segunda nov 24, 2008 6:01 pm

Re: Nova dúvida em inversor.

Mensagem por ftr »

fendel Escreveu:olá cacau

eu tirei muitas idéias da página abaixo postada... para fazer o meu papavento de 20 pés = 6 m de diâmetro.

respondendo:
1- sim, o projeto é bem confiável, e já foi replicado inúmeras vezes.
2- em algum lugar li que não se recomenda fazer torres em cima de prédios, pois o barulho é transmitido pelos cabos, hastes, paredes, etc, a não ser que vc gosta do zumbido de mar... e queiras acompanhar o desempenho pelo barulho... ou faças algum tipo de isolamento...
3- o meu funciona com um motor trifásico ligado direto na rede, e portanto não dei atenção para a parte de geração em cc.
4- os inversores de quatro quadrantes ainda são muito caros e aqui no brasil tem acima de 40 kw (yaskawa e weg).
prá carregar as baterias com a energia da rede, basta um carregador regulado para baixa tensão, embora, seja mais eficiente ligar então os equipamentos direto na rede, através de um relé comandado pela tensão das baterias.
tenho um amigo em porto alegre, [email protected] que comercializa inversores importados...
fendel

poderia explicar oq vc fez exatamente ?
ta conseguindo gerar quanto ?

um abraço
fábio

Responder

Voltar para “Experiências, Protocolos e Projectos”