já agora, não sei se leste tudo com atenção, mas se for para aplicar por cima do forno, aquilo mesmo muito bem isolado. já queimaram 2 ao meu sogro por causa disso... e a reparação... ouch!almeida Escreveu:itisix Escreveu:desde já dou os meus parabéns. a placa é bem bonita e biselada como eu gosto.
quanto aos penicos, de facto na ikea tem algumas coisas porreiras. nos super e hiper mercados, às vezes também se arranjam umas coisas a bom preço e alguns não são assim tão ruins.
já agora uma dica: de todas as placas que usei, chego à conclusão que raramente se deve usar a placa no máximo. o fervura branda, anda a cerca de 50% a 60% dos niveis totais.
ah, e já agora cuidado que aquece mesmo muito depressa e queima o refogado.
caro itisix, obrigado pelas dicas, vamos a ver se lá por casa conseguimos não esturricar tudo, mas só mesmo quando experimentarmos é que se vai ver. a placa só vai ser instalada sábado.
Placas de indução
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça set 04, 2007 11:22 am
Re: Placas de indução
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
nada disso é para colocar ao lado do fogão, já que é independente...
tipo isto!

ou esta que já me fazia muito feliz!

mas agora com a bimby a caminho vamos mesmo deixar de fazer muita coisa no fogão e passar a electricidade!
tipo isto!

ou esta que já me fazia muito feliz!

mas agora com a bimby a caminho vamos mesmo deixar de fazer muita coisa no fogão e passar a electricidade!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro
- Registado: quarta set 03, 2008 2:46 pm
itisix Escreveu:já agora, não sei se leste tudo com atenção, mas se for para aplicar por cima do forno, aquilo mesmo muito bem isolado. já queimaram 2 ao meu sogro por causa disso... e a reparação... ouch!almeida Escreveu:itisix Escreveu:desde já dou os meus parabéns. a placa é bem bonita e biselada como eu gosto.
quanto aos penicos, de facto na ikea tem algumas coisas porreiras. nos super e hiper mercados, às vezes também se arranjam umas coisas a bom preço e alguns não são assim tão ruins.
já agora uma dica: de todas as placas que usei, chego à conclusão que raramente se deve usar a placa no máximo. o fervura branda, anda a cerca de 50% a 60% dos niveis totais.
ah, e já agora cuidado que aquece mesmo muito depressa e queima o refogado.
caro itisix, obrigado pelas dicas, vamos a ver se lá por casa conseguimos não esturricar tudo, mas só mesmo quando experimentarmos é que se vai ver. a placa só vai ser instalada sábado.
já tinha lido tudo, e, de facto, já tinha visto a tua referência à questão do isolamento, mas entretanto passou-me.
que isolamento é esse? é mesmo para aplicar por cima do forno. pelo que percebi, no teu caso tens uma gaveta de talheres, não é?
actualmente, no meu caso, entre o topo superior do forno (dentro da bancada) e o fundo da placa estarão cerca de dez centímetros. e em frente a este espaço existe uma grelha que serve de respiradouro. aconselhas mais alguma coisa?
obrigado. abraço.
-
ao meu sogro entretanto (depois de reparada a placa) aconselharam instalar uma placa de lã de rocha forrada a "aluminio". penso que andou pelos 75 euros 1 placa. desde que dê para cortar o calor sem pegar fogo, serve.almeida Escreveu: já tinha lido tudo, e, de facto, já tinha visto a tua referência à questão do isolamento, mas entretanto passou-me.
que isolamento é esse? é mesmo para aplicar por cima do forno. pelo que percebi, no teu caso tens uma gaveta de talheres, não é?
actualmente, no meu caso, entre o topo superior do forno (dentro da bancada) e o fundo da placa estarão cerca de dez centímetros. e em frente a este espaço existe uma grelha que serve de respiradouro. aconselhas mais alguma coisa?
obrigado. abraço.
-
- Membro
itisix Escreveu:ao meu sogro entretanto (depois de reparada a placa) aconselharam instalar uma placa de lã de rocha forrada a "aluminio". penso que andou pelos 75 euros 1 placa. desde que dê para cortar o calor sem pegar fogo, serve.almeida Escreveu: já tinha lido tudo, e, de facto, já tinha visto a tua referência à questão do isolamento, mas entretanto passou-me.
obrigado. abraço.
ok. obrigado. vou então procurar essa placa de lã de rocha forrada a alumínio.
abraço.
-
antes que me esqueça: o isolamento não deve estar fixo a nenhum dos aparelhos (forno ou placa) e deve ser deixado espaço de ventilação para os 2. em casa dos meus sogros, chegava a placa a ficar mais quente (ao tacto, por cima) com o forno ligado do que com a placa a cozinhar.almeida Escreveu:
abraço.
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça dez 04, 2007 10:52 am
viva!
em vez da lã de rocha completamente isolada por todos os lados com película de alumínio, sugiro placa de vermiculite.
até mais!
em vez da lã de rocha completamente isolada por todos os lados com película de alumínio, sugiro placa de vermiculite.
até mais!
-
- Membro
itisix Escreveu:antes que me esqueça: o isolamento não deve estar fixo a nenhum dos aparelhos (forno ou placa) e deve ser deixado espaço de ventilação para os 2. em casa dos meus sogros, chegava a placa a ficar mais quente (ao tacto, por cima) com o forno ligado do que com a placa a cozinhar.almeida Escreveu:
abraço.
mais uma vez obrigado. tenho que dividir o espaço entre o forno e a placa para dar ventilação aos dois. ainda não fui ver a placa, estou a contar em fazer isso sábado.
-
- Membro
obrigado também. vou procurar o que é isso da vermiculite, pois eu não conheço. onde é que se vende?subrisum Escreveu:viva!
até mais!
-
- Membro Silver
- Registado: quarta ago 13, 2008 2:56 pm
recebi há uns dias um panfleto da worten e mostrava que neste momento estão a oferecer a instalação para compras de placa de indução, entre outras.
-
devem oferecer a instalação se não for preciso fazer "obras". se for preciso aparar a pedra ou qq coisa assim complicada devem fugir. se não for preciso, qualquer um faz. é só ligar a corrente de forma adequada e por um fio de silicone em volta (e nem todas precisam de silicone).filho da natureza Escreveu:recebi há uns dias um panfleto da worten e mostrava que neste momento estão a oferecer a instalação para compras de placa de indução, entre outras.
-
- Membro Silver
- Registado: quarta ago 13, 2008 2:56 pm
se puderes mostra fotos da tua placa de indução por cima das gavetas.
-
- Membro Silver
- Registado: quarta jul 04, 2007 11:36 am
placas de vermiculite são utilizadas como isolante de alta eficácia pelos instaladores de recuperadores de calor. também me parece que deve ser a melhor forma de proteger a placa do forno.almeida Escreveu:obrigado também. vou procurar o que é isso da vermiculite, pois eu não conheço. onde é que se vende?subrisum Escreveu:viva!
até mais!
http://www.sitiodaslareiras.com/isolamentos.htm
cumprimentos
-
assim que tiver a máquina fotográfica operacional eu tiro, que ela tá meia caput.filho da natureza Escreveu:se puderes mostra fotos da tua placa de indução por cima das gavetas.
-
- Membro
macsousa Escreveu:placas de vermiculite são utilizadas como isolante de alta eficácia pelos instaladores de recuperadores de calor. também me parece que deve ser a melhor forma de proteger a placa do forno.almeida Escreveu:obrigado também. vou procurar o que é isso da vermiculite, pois eu não conheço. onde é que se vende?subrisum Escreveu:viva!
até mais!
http://www.sitiodaslareiras.com/isolamentos.htm
cumprimentos
ok, obrigado.
nunca tinha ouvido falar em vermiculite até ter lido aqui. quando pesquisei também fui ter ao sitio das lareiras e foi utíl e interessante.
-
- Membro
por diversos motivos, a nova placa e o novo forno cá de casa tiveram que esperar algum tempo antes de serem instalados, mas agora já estão ambos a funcionar.
a placa de facto é muito rápida na confecção dos alimentos, comparada com o gás natural que usava não tem nada a ver, mesmo nada. a nível de consumos ainda não passou tempo suficiente para emitir uma opinião avalizada, só foram instalados quinta feira, mas, como desde que moro nesta casa que todas as sextas feiras à noite, controlo, registo e represento graficamente os valores dos contadores de electricidade, gás e água, estou curioso por ver que resultados irei obter. mas mesmo que o custo da electricidade comparado com o do gás não se traduza numa poupança significativa, a utilização mais rápida e prática e a limpeza muito mais simples, compensam.
até agora, cinco estrelas é a pontuação que a placa recebe cá em casa.
foi preciso comprar alguns tachos e panelas, mas tudo se resolveu. e se alguém quiser comprar a preço de super saldo duas panelas de pressão silampos não apropriadas para indução, é só dizer...
a placa de facto é muito rápida na confecção dos alimentos, comparada com o gás natural que usava não tem nada a ver, mesmo nada. a nível de consumos ainda não passou tempo suficiente para emitir uma opinião avalizada, só foram instalados quinta feira, mas, como desde que moro nesta casa que todas as sextas feiras à noite, controlo, registo e represento graficamente os valores dos contadores de electricidade, gás e água, estou curioso por ver que resultados irei obter. mas mesmo que o custo da electricidade comparado com o do gás não se traduza numa poupança significativa, a utilização mais rápida e prática e a limpeza muito mais simples, compensam.
até agora, cinco estrelas é a pontuação que a placa recebe cá em casa.
foi preciso comprar alguns tachos e panelas, mas tudo se resolveu. e se alguém quiser comprar a preço de super saldo duas panelas de pressão silampos não apropriadas para indução, é só dizer...
-
esta é mesmo a melhor parte de todas...almeida Escreveu:e a limpeza
os meus parabéns pela compra. espero que tudo corra bem com a placa, mas a escolha foi muito boa...
-
- Membro Dedicado
- Registado: domingo out 05, 2008 3:04 pm
não sabia que placas de indução eram assim tão boas...a nível de poupança. há melhorias em comparação com o fogão tradicional?
electric!
-
desculpa, mas o que é para ti o fogão industrial?ghorez Escreveu:não sabia que placas de indução eram assim tão boas...a nível de poupança. há melhorias em comparação com o fogão tradicional?
se for a gás, andarão muito aproximados em termos de consumo. se for os tradicionais discos eléctricos, a diferença é brutal, tanto em consumo como em eficiência. mesmo em relação a placas de vitrocerâmica tradicionais, a diferença é bem grande.
eu sou fã incondicional e não quero outra coisa. tive na minha anterior casa, tenho 2 na casa actual e recomendo a toda a gente. além disso, adoro cozinhar, por isso até dou bom uso.
-
- Membro Silver
- Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm
tradicionais, não industriais
quando dizes que quanto ao consumo é semelhante... falas de que? dinheiro? ferver um litro de agua a gas ou vitroceramico indução, custa sensivelmente o mesmo?
quando dizes que quanto ao consumo é semelhante... falas de que? dinheiro? ferver um litro de agua a gas ou vitroceramico indução, custa sensivelmente o mesmo?
Cumprimentos
Nuno Leitão
Nuno Leitão