Falência Iminente da Vectrix

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: Falência Iminente da Vectrix

Mensagem por jmal »

serges Escreveu::gossip:

vamos nos manter ao tópico e deixemos "no meu tempo..."

nem mais, já agora vocês que tem a vectrix tem notado alguma reacção por parte dos concessionários.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

jmal Escreveu:

nem mais, já agora vocês que tem a vectrix tem notado alguma reacção por parte dos concessionários.

da minha parte nada até pedi uma peça nova, uma mola para a bagageira pois a que vinha não a segura!

mas nada a dizer pelo contrário!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm

Mensagem por tvcrabo »

ora bem,

o euromilhoes nao saiu. o premio acumulado e de 43 milhoes de euros para a proxima semana.
querem fazer uma sociedade a ver (se for necessario) se salvamos a vectrix com o valor do primeiro premio?

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

rocker_pt Escreveu:jmap, joaquimdelisboa e volt,
então aposto que vocês também tem o velhinho spectrum 48k com o ecrã dividido em border e paper, e o seu leitor que lia cassetes audio, e estava 3 minutos para carregar a memória de 0.048mb. eu cá não me desfaço dele, a não ser que o troque por uma scooter eléctrica. foi nele que aprendi o que era o basic.
tenho e não me desfaço dele... foi o meu primeiro "computador"...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

não chamei à atenção para o offtopic porque estes momentos também têm o seu valor... ehheheh

de qualquer maneira quanto ao tópico, resta-nos aguardar e esperar que o volt tenha razão...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

jmap Escreveu:

não chamei à atenção para o offtopic porque estes momentos também têm o seu valor... ehheheh

de qualquer maneira quanto ao tópico, resta-nos aguardar e esperar que o volt tenha razão...
yeap.

espero o mesmo.
quanto ao 48k, nunca tive um. quando a minha familia teve um maior "ah vontade" para comprar o meu primeiro "computador", foi um 128k (mas a segunda versao, que, acho que levava mais um a).
acho que ainda temos de abrir um topico sobre as memorias... eh que, no meu tempo, a vida na minha terra era muito humilde, e, lembro-me de ir, com primos e vizinhos, a casa de um dos poucos rapazes conhecidos que tinham maquinas destas. era um comodoro amiga.
quanto ao spectrum, ainda o devo ter algures numa caixa das que andam perdidas pelo sotao.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

durante a existência da vectrix, vários foram os projectos que esta lançou. alguns bons outros maus, alguns mesmo ridículos como aquela scooter cara com baterias de chumbo. para mim a marca dispersou-se muito e perdeu a capacidade de se focar no essencial, já para não falar no dinheiro investido na investigação. para mim o projecto com maior viabilidade teria sido o da vectrix com célula de hidrogénio: http://ilbcnu.org/file_share/vectrixfuelcellhybrid.pdf. esse sim, alterações menores mas com grande potencial.

joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Mensagem por joaquimdelisboa »

se a vectrix for por "água abaixo" será uma pena!
trata-se do veiculo até agora mais capaz, à escala geral, na classe das duas rodas, se não pensarmos em protótipos.

é engraçado pensar que foi a fábrica de veículos eléctricos que levou todo o dinheiro anteriormente amealhado com os já falados zx spectrum por sir clive sinclair.

será que há uma maldição com os "eléctricos"!!!!???

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

joaquimdelisboa Escreveu:se a vectrix for por "água abaixo" será uma pena!
trata-se do veiculo até agora mais capaz, à escala geral, na classe das duas rodas, se não pensarmos em protótipos.

é engraçado pensar que foi a fábrica de veículos eléctricos que levou todo o dinheiro anteriormente amealhado com os já falados zx spectrum por sir clive sinclair.

será que há uma maldição com os "eléctricos"!!!!???
a maldição é ditada pela perseguição que os lobbies lhe fazem...

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

nem todos são amaldiçoados.
a tesla motors parece resistir muito bem aos lobbies e à crise!

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm

Mensagem por tvcrabo »

e o novo modelo s esta absolutamente espectacular. com performance interessante e preços interessantes para as caracteristicas que tem....

Nuno Veloso
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mai 15, 2009 2:41 pm

Mensagem por Nuno Veloso »

também estive a dar uma olhadela ao site da tesla...parece-me interessante, mas por enquanto acho que ainda está ao nível dos carros de gama alta quando saem...é só para alguns... mas a verdade é que o futuro está aí!

quando houver mais concorrência os preços baixarão e todos poderemos ter um carro eléctrico que substitua a 100% os actuais, estou ansioso que chegue essa altura!

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

a tesla motors conseguiu conquistar o mercado topo de gama através de uma boa estragégia que se concentrou no essencial. tiveram os seus problemas graves (como o da transmissão) mas superaram-nos. a vectrix, pelo contrário perdeu-se em multiplos projectos sem viabilidade ou grande interesse em vez de melhorar e estabilizar as características da sua principal mota, a vx1. não conseguiu atrair o mercado do topo de gama (em motas)... porquê? eu tenho as minhas teorias...

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

infelizmente não se confirma a esperança levantada pela vcn (volt connection network).

ontem todos os sites relaccionados com a vectrix deixaram de prestar serviços e as ultimas notícias são as seguintes:
vectrix corporation of the usa is entering its last days as an independant manufacturer. actually, vectix is likely on its last legs altogether! soon vectrix will soon join a host of other defunct brands, all of whom seemed to have a bright future during the height of a fuel crisis, but quickly became casulties of a economic recession when fuel prices dropped and money became scarce.

vectix corp, which only a year ago was captialised at nearly $400 million, is now almost completely out of cash, more alarmingly, vectrix has made no practicable provision to honour the warrantees of nearly 3000 vectrix units produced and sold to date.

vectrix usa, has abandoned its bankrupt polish manufacturing facility, (litigation pending). likewise, vectrix uk, a publicly listed company has also ceased trading, in such circumstances that it is unable to supply the london stock exchange with satisfactorily audited accounts.

vectrix, has recently lost, or settle unfavourably, a number of court proceedings against various distributors and suppliers. perhaps the most telling of these is the recent collapse of vectrix corp usa case against its australian distributor vectrix australia. vectrix lost the litigation, and vectix australia was awarded extensive legal costs and damages, while leaving vectrix australia with an unchallenged counter-claim of $aus 4 million against vectrix usa. it would appear that the reason for vectrix usa's sudden withdrawal, was the reluctance of ceo mike boyle or any other vusa director,(including in house attourney, cathy meir) to appear, under oath, to answer charges of fraud and misrepresentation. this senario must be of great interest to litigants other vectrix related actions, and may soon have its sequel in usa (probably rhode island )courts.

i can only verify the general veracity of the above from available pulic records. however, by a strange coincidence i sat beside a very senior australian barrister, during a long flight to london, this lawyer who was intimately involved in the vectrix case, was kind enough to confirm the majority of my conclusions as being accurate.
since then i have attempted to reach the ceo,cfo, chairman, cathy meir, etc of vectrix corporation of the usa, to explain their side of matter or to put the record straight, but i am yet to receive any satisfactory explaination. i have pointed out that since i am both a shareholder/investor and vectrix customer, don't the directors feel i along with other shareholders and customers deserve the curtesy of an explanation.

but no reply has been forthcoming.

i believe the explanation given by vectrix to explain as to why no information can be released ( because the company is in talks with 'major players', the identity of whom must be kept secret) , is simply a fanciful ploy to buy time and the 'major players' will inevitably turn out to be more,time-wasting, inadequately capitalised, dreamers.

meantime, the last remaining chances for vectrix will be incompetently wasted.

the death of vectrix is a damn shame! at its best, it was probably the only mass produced, high quality, freeway legal, consumer affordable ev.

"vectrix insolvency: legal proceedings" by marcopolo

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ...
jmap Escreveu:infelizmente não se confirma a esperança levantada pela vcn (volt connection network).

ontem todos os sites relaccionados com a vectrix deixaram de prestar serviços e as ultimas notícias são as seguintes:
...vectix corp, which only a year ago was captialised at nearly $400 million, is now almost completely out of cash, more alarmingly, vectrix has made no practicable provision to honour the warrantees of nearly 3000 vectrix units produced and sold to date.
preocupante..muito preocupante mesmo..não existindo material que honre as garantias significa tambem a falta de aprovisionamento de peças de reposição..é muito grave e com consequencias desastrosas a nivel de manutenção..

lá terão os mestres habituais que meter mãos ao trabalho e fabricar o que seja necessario..

é uma noticia triste..

abraços
[***************]

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

esta noticia é muito triste para o mundo dos eléctricos, claro para os titulares desta mesma mota!

que posso dizer comprei e iria comprar outra vez mesmo sabendo o que se passa!

é o meu meio de transporte para lisboa, costa da caparica, montijo, cascais, carcavelos, toda a zona centro tornou se mais pequena desde que a adquiri serve me para tudo!

espero que dure muito e que a única manutenção que precise seja de pastilhas e um kit de baterias daqui a uns anos, e claro que seja feito um upgrade para lítio, com gente de vontade!

quem sabe abram as portas de todo o segredo do software!

vamos aguardar pela esperança ínfima de um comprador!
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

who_killed_the_vectrix2.jpg
who_killed_the_vectrix2.jpg (22.92 KiB) Visto 2419 vezes
só o site de assistência e o de informação financeira ainda estão "em cima". se alguém tiver entrada em http://www.vectrixservice.com/, aproveite e saque toda a informação possível para reunir posteriormente elementos para um livro de apoio à assistência. temo que não dure muito mais tempo.

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ...

excelente ideia jmap..não resolverá tudo mas sempre é melhor que nada..

abraços
[***************]

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

um noticia boa para variar!

quem quiser o login do site de suporte à vectrix, mande-me uma pm

eles estão a fechar todos os sites por isso não se sabe quanto tempo mais vai durar. estou a tentar fazer um manual mas aquilo tem muita informação. deu para ver que está muito bem documentado.

pode ser uma das ultimas hipóteses de perceber alguma coisa no caso da assistência desaparecer!

eu estou há horas agarrado àquilo e já estoirei, quem quiser dar uma ajudinha, é bem vinda...

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

boas jmap que ajuda precisas?

posso tentar ajudar no que sei!
Mapa dos pontos de carga

Responder