Sistema BMS por Transferencia

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
jpedro
Membro
Membro
Registado: terça ago 18, 2009 2:16 pm

Sistema BMS por Transferencia

Mensagem por jpedro »

caros forista,

crio este tópico com o intuito de obtermos algumas explicações, relativamente ao novo sistema de bms (por transferência) anunciado pela empresa sw.

tentei obter algumas respostas no tópico “motociclo predator” mas sem sucesso, espero que aqui consigamos alguns esclarecimentos de alguém que saiba na realidade como funciona o sistema, porque já andei na internete e apesar de dizerem que é um bms amplamente testado não consegui encontrar nenhum artigo nem nenhum fabricante a falar deste sistema

quem tiver conhecimento de algum artigo agradeço informação

os melhores cumprimentos
jpedro

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: Sistema BMS por Transferencia

Mensagem por jmal »

não entendo qual a finalidade deste tópico, como é obvio "o segredo é a alma do negócio", tudo bem que este é um fórum de partilha de informação, mas não estamos à espera que todos partilhem os seus segredos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

a informação é dada pelo pessoal que sabe e não pelas empresas. posso estar enganado mas nunca vi a batlight a explicar o seu bms em pormenor neste fórum. de inicio e dado alguns mal-entendidos até foram bastante desagradaveis...
para saberes e veres o da batlight, fostes lá ter com eles (palavras tuas) e o que o pessoal disse no outro tópico foi que antes de criticares o que leste no site da sw, devias dar a mesma oportunidade que deste à batlight.
se consideras que o fórum é para dar opinião, porque não aceitas a opinião dos outros foristas?
e já que leiria pode ser "fora de mão", podes sempre tentar por email... penso eu... ou procurar por ti mesmo na net...
eu prometo que quando souber tudo em pormenor venho aqui explicar o que conseguir!
fica bem !
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

tenho a impressão que este nickname jpedro, é alguém que anda por aqui disfarçado como já aconteceu anteriormente no forum.

parece ser alguém com vontade de atingir a sw, ( atenção que eu não faço parte da sw ).

o pessoal da sw já se expressou, portanto espera ou vai até á loja deles , que concerteza te explicam.

tambem não acho que este tópico tenha fundamento uma vez que existe um outro onde o assunto tem vindo a ser desenvolvido.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

bem vamos lá ver, gosto das questões, acredito no segredo e claro as empresas só contam se querem mas porque não uma explicação para tótós, eu sou um deles...

pois existe muitas duvidas, inclusive minhas, se o cliente perceber melhor como funciona os vários sistemas de bms, parece que existem vários, é de todo a empresa a ganhar pois apresenta algo diferente e melhor para convencer o cliente!

no entanto cada empresa tem a sua politica!

devemos manter este tópico aberto de forma a juntar todos os sistemas de bms existentes e claro os entendidos que se cheguem a frente, pois que toda a informação partilhada é mais que bem vinda!

atenção não devem estragar este tópico com afirmações que a minha é melhor que a tua e o meu é meior que o teu!!!

obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

acho que a empresa terá todo o interesse em enumerar as vantagens da sua tecnologia. que de outra forma a poderão tornar apelativa aos potenciais compradores? para mim, quando não esclarecem é porque nada tem de melhor, provavelmente apenas um nome pomposo que reduz custos e eventualmente algum desempenho. atenção que falo na generalidade!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Autor do tópico
jpedro
Membro
Membro
Registado: terça ago 18, 2009 2:16 pm

Mensagem por jpedro »

tavares Escreveu:tenho a impressão que este nickname jpedro, é alguém que anda por aqui disfarçado como já aconteceu anteriormente no forum.

parece ser alguém com vontade de atingir a sw, ( atenção que eu não faço parte da sw ).

o pessoal da sw já se expressou, portanto espera ou vai até á loja deles , que concerteza te explicam.

tambem não acho que este tópico tenha fundamento uma vez que existe um outro onde o assunto tem vindo a ser desenvolvido.
boas,

só hoje estou a intervir, pelo facto de ter estado ausente 10 dias

tavares eu não ando disfarçado de nada o meu nickname é o meu nome joão pedro, e quanto a tentar atingir a sw não entendo aonde foste buscar essa ideia, eu só pedi explicações e criei este tópico para sermos esclarecidos por quem sabe, mas da mesma forma que fui “atacado” no outro tópico, rapidamente se mudaram para este para fazer + ou – o mesmo.

felizmente que entraram o jmap e o serges que partilham da mesma opinião que eu, que é de todo o interesse termos a maior informação possível de todos os produtos e assim deram estabilidade a este tópico.

e quanto a este tópico não ter fundamento cada qual tem a sua opinião, mas não lhe confere o direito de tentar acabar com o tópico dos outros.

conforme disse na abertura do tópico já andem na internet e não apanhei nada sobre este sistema

vamos então aguardar que alguém descubra alguma coisa ou quem saiba nos venha dar uma explicação

cumprimentos
jpedro

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

epa... agora vou eu fazer um desabafo...

penso que nesta fase ha muitos "segredinhos" um pouco por todas as marcas de scooters electricas, seja em relaçao á travagem regenerativa, seja ao bms, ás baterias, etc, com o argumento de que o segredo é a alma do negocio.

o que eu sei é que ja se aceitam encomendas destas scooters, e por isso eu pergunto: nao vos parece justo que quem passa um cheque de 4000€-6000€, nao deva saber exactamente aquilo que esta a comprar?

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

marcopns Escreveu:epa... agora vou eu fazer um desabafo...

penso que nesta fase ha muitos "segredinhos" um pouco por todas as marcas de scooters electricas, seja em relaçao á travagem regenerativa, seja ao bms, ás baterias, etc, com o argumento de que o segredo é a alma do negocio.

o que eu sei é que ja se aceitam encomendas destas scooters, e por isso eu pergunto: nao vos parece justo que quem passa um cheque de 4000€-6000€, nao deva saber exactamente aquilo que esta a comprar?
não, quando compras um carro ci eles explicam-te como funciona a ecu do carro, podem explicar de grosso modo o que faz, mas não como funciona, essa explicação está no site e já foi aqui dada.

compras um descodificador de satélite e não te explicam como funciona o processo de descodificação, claro que não, em qualquer equipamento que se tenha acontece o que dizes, existem sempre "segredos de estado", e por falar em estado até aqui acontece o mesmo, pagamos impostos e não nos é divulgada muitas das despesas que pagam com eles.

Cumps Inovadores

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

jmal Escreveu:

não, quando compras um carro ci eles explicam-te como funciona a ecu do carro, podem explicar de grosso modo o que faz, mas não como funciona, essa explicação está no site e já foi aqui dada.

compras um descodificador de satélite e não te explicam como funciona o processo de descodificação, claro que não, em qualquer equipamento que se tenha acontece o que dizes, existem sempre "segredos de estado", e por falar em estado até aqui acontece o mesmo, pagamos impostos e não nos é divulgada muitas das despesas que pagam com eles.

pois, mas o problema é que neste caso nem se explica grosso modo! tirando o site da sw onde a linguagem é simples, mas para todos entenderem eu não consigo vislumbrar mais nenhum "grosso modo" em nenhum vendedor de ve's.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

jmal Escreveu: não, quando compras um carro ci eles explicam-te como funciona a ecu do carro, podem explicar de grosso modo o que faz, mas não como funciona, essa explicação está no site e já foi aqui dada.

esta a criar-se um dogma...
por não aceitar-mos dogmas estamos neste forum

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

hmgp Escreveu:
jmal Escreveu:

pois, mas o problema é que neste caso nem se explica grosso modo! tirando o site da sw onde a linguagem é simples, mas para todos entenderem eu não consigo vislumbrar mais nenhum "grosso modo" em nenhum vendedor de ve's.

não entendo porquê, provavelmente não pesquisas-te bem;

sw energy; http://www.swenergy.pt/s/cms.php?id_cms=13
bereco: http://www.ecomotores.com/bms.html
batlight: http://www.batlight.pt/paginas%20produtos/bms.htm
Cumps Inovadores

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

jmal, "mea culpa" na parte da do site da bereco. está simples e dá informação legível mas importante ao "leigo" na matéria.

na batlight, já não considero assim tão legível... apesar de considerar que talvez a informação que lá consta seja a correcta, mas é muito termos técnicos... para mim que sou leigo, claro está!
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

deixemos o consumidor decidir se acha que a informação o satisfaz... se não o satisfizer decerto que mais tarde ou mais cedo os vendedores dão por isso.

não acham estupido que hoje em dia saia um modelo novo de um carro ci (sim isso já é estupido o suficiente mas deixemos isso para outra altura) de muitos milhares de euros e o que o anuncio apela e sublinha ao comprador é que leva um leitor de mp3 ou gps de algumas dezenas de euros? será que cultivamos uma geração de gente estupida?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

jmap Escreveu:deixemos o consumidor decidir se acha que a informação o satisfaz... se não o satisfizer decerto que mais tarde ou mais cedo os vendedores dão por isso.

não acham estupido que hoje em dia saia um modelo novo de um carro ci (sim isso já é estupido o suficiente mas deixemos isso para outra altura) de muitos milhares de euros e o que o anuncio apela e sublinha ao comprador é que leva um leitor de mp3 ou gps de algumas dezenas de euros? será que cultivamos uma geração de gente estupida?

mas tens dúvidas? é o que o pessoal gosta! chegar ao pé dos amigos e dizer "olha, o meu carro permite-me ligar o meu iphone/ipod! e o meu gps ainda só se perdeu 4 vezes esta semana...".

Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Mensagem por edupatorod »

caros amigos,

sim é isso no nosso site esclarecemos totalmente as características do que o bbms faz. não falamos do que não faz, nem do que podia fazer ou deixar de fazer... falamos apenas no nosso bbms.
com ele conseguimos garantir aquilo que queremos... 1500ciclos de vida nas lfp.

agora se podiamos fazer um bms que fazia mais isto ou aquilo, e gastava menos ou mais uns micro-w... ou era mais complicado ou menos complicado e levava mais ou menos peças...!?!?!?

(como o joão pinto na zon tvcabo diz...)
"podiamos!! mas não era a mesma koisa..." ehehe

ja agora fica aqui um levantar do veu, sobre mais um melhoramento, que vamos introduzir.
vamos muito brevemente intruduzir um bms para as baterias de chumbo, isto pq? pq verificamos que 30% das motas com baterias de chumbo que vemos ao fim de 3000km as motas fazem 50% % da autonomia prevista... assim acreditamos que o problema é mais uma vez na gestão do estado da carga das baterias.
estamos a finalizar e vamos muito brevemente testar o comportamento. se for esse o problema (falta de gestão na descarga), as nossas motas com baterias de chumbo vão ter o novo c-bms - chumbada bms... "para probelmas de peso -> tratamento de peso!!!"

eheheh

eduardo

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

vamos muito brevemente intruduzir um bms para as baterias de chumbo
podem, mas não é bem a mesma coisa.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Mensagem por edupatorod »

discordo,

vai ser a mesma koisa, só queremos que as baterias durem realmente aquilo que devem.

portanto neste caso é a mesma koisa...

eduardo.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”